23/04/2024

Vivo dá dicas de segurança online

No mês da internet segura, operadora incentiva usuários a usar a conexão de forma segura, ética e responsável.

Fevereiro é mês da internet segura. Em um país em que 70% da população é conectada, é fundamental que os usuários brasileiros adotem medidas de segurança para proteger seus dados pessoais. Pensando nisso, a Vivo está divulgando a sua plataforma Dialogando, iniciativa da operadora para promover o uso consciente do mundo digital.

A operadora é apoiadora do Safer Internet Day no Brasil, evento que ocorre em 11 de fevereiro, em São Paulo, mobilizando diversas instituições no uso seguro, ético e responsável da internet.

O uso de serviços de mobilidade, transações financeiras e compra de produtos e serviços exigem cuidados. Por isso, entre as medidas de segurança indicadas pela Vivo estão o uso de antivírus, manter aplicativos do smartphone atualizados e não compartilhar senhas com conhecidos.

Além disso, é recomendado usar combinações de password diferentes para cada aplicação, fazer backups periódicos e não clicar em links desconhecidos, principalmente em mensagens “urgentes”.

VIU ISSO?

–> Huawei e Oi apresentam soluções de segurança para smart cities

–> Falha de segurança expõe dados de milhões de usuários da Claro

–> Falha de segurança na Vivo expõe 24 milhões de usuários

Além de conteúdos e dicas de uso das tecnologias, a operadora oferece serviços que ajudam a otimizar a segurança em tablets, smartphones e computadores. É o caso do antivírus McAfee, com preços a partir de R$4,99 por mês. O serviço é pago diretamente na conta da Vivo, ou por meio de créditos pré-pagos.

Outra solução da operadora é o Vivo Cloud, serviços de armazenamento de arquivos na nuvem, com valores a partir de R$ 5,99 mensais.

A companhia também possui serviços para empresas, como o Vivo Protege Empresas, nos planos pós-pago móvel e banda larga fixa. O app garante conexões seguras e também conta com o Vivo Cloud Sync, serviço de cloud computing.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários