Vazou? Conheça as possíveis novidades da Oi Fibra

Operadora negou ofertas divulgadas, mas não se manifestou a respeito das informações reveladas.

Divulgação da Oi
Imagem: Divulgação Oi

Em ritmo acelerado com a expansão da rede de FTTH pelo Brasil afora, tudo indica que a Oi terá mais novidades para seus usuários de banda larga, ou seja, outras velocidades disponíveis para contratação. O catálogo atual vai até 200 Mbps.

Um vazamento divulgado pelo Tecnoblog mostra telas do sistema que controla as ativações da Oi Fibra. Por ele, é possível visualizar que a banda larga pode vir a ter velocidades de 400 e 500 Mbps, além de 1 Gbps.

Oficialmente, a última novidade sobre a conexão de ultra velocidade da prestadora foi o aumento de upload. Clientes com 200 Mbps, por exemplo, passaram a ter 60 Mbps. Velocidades de 50 e 100 Mbps cresceram para 25 e 50 Mbps no upload.

Desde abril de 2019, o número de clientes do segmento saltou de 200 mil para 1 milhão. Uma prova de que a decisão de transformar a fibra no carro-chefe de atuação da empresa é bastante acertada até aqui.

VIU ISSO?

–> Oi ganha nova avaliação positiva

–> Oi registra ganho bilionário em operações financeiras

–> Fibra da Oi já compensa parcialmente queda no cobre

O vazamento revela até mesmo possíveis preços, mas não de todas as conexões. A velocidade de 400 Mbps deve custar R$ 139,90 no débito e R$ 159,90 no boleto. É o único custo que vazou.

É bem provável também que um plano de 50 Mbps seja lançado novamente para atender usuários que desejam um pacote mais econômico, assim como os clientes que buscam baixo custo e deixaram de ser atendidos com a descontinuidade da rede de cobre.

Entretanto, a operadora afirma desconhecer as ofertas que foram divulgadas. Provavelmente é muito cedo para qualquer revelação, já que a expansão do catálogo está em fase de testes.

Mas é importante observar que a afirmação da empresa destaca ofertas, não as novidades ou informações reveladas. Será um indicativo?

[ATUALIZAÇÃO – 27/04/2020 14H29]

Em contato com o Minha Operadora, a Oi reforçou o posicionamento abaixo:

“A Oi informa que desconhece as ofertas publicadas nesta matéria”

Com informações de Tecnoblog

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários