25/04/2024

Vazou? Conheça as possíveis novidades da Oi Fibra

Operadora negou ofertas divulgadas, mas não se manifestou a respeito das informações reveladas.

Divulgação da Oi
Imagem: Divulgação Oi

Em ritmo acelerado com a expansão da rede de FTTH pelo Brasil afora, tudo indica que a Oi terá mais novidades para seus usuários de banda larga, ou seja, outras velocidades disponíveis para contratação. O catálogo atual vai até 200 Mbps.

Um vazamento divulgado pelo Tecnoblog mostra telas do sistema que controla as ativações da Oi Fibra. Por ele, é possível visualizar que a banda larga pode vir a ter velocidades de 400 e 500 Mbps, além de 1 Gbps.

Oficialmente, a última novidade sobre a conexão de ultra velocidade da prestadora foi o aumento de upload. Clientes com 200 Mbps, por exemplo, passaram a ter 60 Mbps. Velocidades de 50 e 100 Mbps cresceram para 25 e 50 Mbps no upload.

Desde abril de 2019, o número de clientes do segmento saltou de 200 mil para 1 milhão. Uma prova de que a decisão de transformar a fibra no carro-chefe de atuação da empresa é bastante acertada até aqui.

VIU ISSO?

–> Oi ganha nova avaliação positiva

–> Oi registra ganho bilionário em operações financeiras

–> Fibra da Oi já compensa parcialmente queda no cobre

O vazamento revela até mesmo possíveis preços, mas não de todas as conexões. A velocidade de 400 Mbps deve custar R$ 139,90 no débito e R$ 159,90 no boleto. É o único custo que vazou.

É bem provável também que um plano de 50 Mbps seja lançado novamente para atender usuários que desejam um pacote mais econômico, assim como os clientes que buscam baixo custo e deixaram de ser atendidos com a descontinuidade da rede de cobre.

Entretanto, a operadora afirma desconhecer as ofertas que foram divulgadas. Provavelmente é muito cedo para qualquer revelação, já que a expansão do catálogo está em fase de testes.

Mas é importante observar que a afirmação da empresa destaca ofertas, não as novidades ou informações reveladas. Será um indicativo?

[ATUALIZAÇÃO – 27/04/2020 14H29]

Em contato com o Minha Operadora, a Oi reforçou o posicionamento abaixo:

“A Oi informa que desconhece as ofertas publicadas nesta matéria”

Com informações de Tecnoblog

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários