Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre

De acordo com a companhia, a decisão foi tomada porque “a oferta de internet por fibra ótica é o foco da sua estratégia de negócios”.

internet xDSL da Oi deixa de ser vendida

Sem alarde, a operadora Oi interrompeu a venda de internet banda larga fornecida por rede de telefonia (cobre). Portanto, o site da empresa agora só exibe planos de internet da “Oi Fibra“, com 200 Mega de velocidade. Isso acontece mesmo que o cliente more em uma cidade em que ainda não haja cobertura do serviço de internet de ultravelocidade da empresa.

Pela central de vendas por telefone, a ordem é parecida. Nova instalação de internet somente se houver viabilidade para fibra óptica. Ao Minha Operadora, uma atendente da empresa disse que velocidades entre 15 Mega e 35 Mega até poderiam ser vendidas, mas somente se atreladas a um combo de telefone, internet e TV por assinatura.


A assessoria de imprensa da Oi confirmou que descontinuou a venda de Oi Velox. De acordo com a companhia, a decisão foi tomada porque “a oferta de internet por fibra ótica é o foco da sua estratégia de negócios”.

Clientes Oi Internet que já possuam internet por cobre, no entanto, continuam tendo o serviço prestado normalmente.

VIU ISSO?

–> Fibra da Oi já compensa parcialmente queda no cobre

–> Expansão da Oi Fibra não será afetada pelo surto de coronavírus

–> Comparativo: o preço da fibra óptica das operadoras brasileiras

A Oi possui 5,08 milhões de clientes de internet banda larga fixa. Desse número, 3,77 milhões recebem o sinal por linha telefônica (xDSL) e outros 1,17 milhão já possuem a tecnologia de fibra.

No ranking de velocidade da Netflix de fevereiro, a Oi Fibra ficou na terceira posição, com 3,95 Mbps de média. Já a Oi Internet (cobre) apareceu na última colocação, com 2,69 Mbps de velocidade.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Com informações de Teleco.

About Vagner Santos
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
14 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários