23/04/2024

Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre

De acordo com a companhia, a decisão foi tomada porque “a oferta de internet por fibra ótica é o foco da sua estratégia de negócios”.

internet xDSL da Oi deixa de ser vendida

Sem alarde, a operadora Oi interrompeu a venda de internet banda larga fornecida por rede de telefonia (cobre). Portanto, o site da empresa agora só exibe planos de internet da “Oi Fibra“, com 200 Mega de velocidade. Isso acontece mesmo que o cliente more em uma cidade em que ainda não haja cobertura do serviço de internet de ultravelocidade da empresa.

Pela central de vendas por telefone, a ordem é parecida. Nova instalação de internet somente se houver viabilidade para fibra óptica. Ao Minha Operadora, uma atendente da empresa disse que velocidades entre 15 Mega e 35 Mega até poderiam ser vendidas, mas somente se atreladas a um combo de telefone, internet e TV por assinatura.

A assessoria de imprensa da Oi confirmou que descontinuou a venda de Oi Velox. De acordo com a companhia, a decisão foi tomada porque “a oferta de internet por fibra ótica é o foco da sua estratégia de negócios”.

Clientes Oi Internet que já possuam internet por cobre, no entanto, continuam tendo o serviço prestado normalmente.

VIU ISSO?

–> Fibra da Oi já compensa parcialmente queda no cobre

–> Expansão da Oi Fibra não será afetada pelo surto de coronavírus

–> Comparativo: o preço da fibra óptica das operadoras brasileiras

A Oi possui 5,08 milhões de clientes de internet banda larga fixa. Desse número, 3,77 milhões recebem o sinal por linha telefônica (xDSL) e outros 1,17 milhão já possuem a tecnologia de fibra.

No ranking de velocidade da Netflix de fevereiro, a Oi Fibra ficou na terceira posição, com 3,95 Mbps de média. Já a Oi Internet (cobre) apareceu na última colocação, com 2,69 Mbps de velocidade.

Com informações de Teleco.

14 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
14 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários