23/04/2024

Viralizou: usuários enviam mensagens para seus vizinhos de número

Entenda como funciona a brincadeira que dominou o Twitter nos últimos dias.

Pessoas interagindo no smartphone
Imagem: Pixabay

Basta um começar a fazer uma criativa brincadeira na internet, que todos sequencialmente vão reproduzir. As coisas funcionam assim há anos. Quem não se lembra do desafio do balde de gelo, lá de 2014? Pois é, a nova brincadeira do momento é enviar mensagem para um vizinho de número.

Tudo começou quando o usuário @ryanlavalleee alterou o último digito do seu número e colocou na agenda. Depois, começou a interagir com o “vizinho de número” pelo WhatsApp, que não foi muito amigável no retorno. A brincadeira foi compartilhada no Twitter:

https://twitter.com/ryanlavalleee/status/1156321552079736833

Entretanto, não demorou muito para que a brincadeira começasse a repercutir, especialmente entre os brasileiros, que não deixam passar uma na internet:

https://twitter.com/alcooolemia/status/1158062499461304320
https://twitter.com/caioaugustur/status/1160227914182516736

A publicação original, reproduzida acima, já obteve mais de 100 mil curtidas e ultrapassou a marca de 1200 interações no Twitter. Se você for chamar o seu “vizinho de número” no WhatsApp, muito cuidado para não receber mensagens tão assustadoras quanto essa:

VIU ISSO?
Cliente questiona a NET no Twitter, mas é a SKY que responde
–  Bug do Facebook expõe como a rede obtém informações pessoais nossas
Quanto valem os seus dados para empresas como o Facebook?

Para entrar no viral, basta digitar o seu número no smartphone e trocar o último dígito por um maior ou menor. Assim, você encontrará o seu vizinho.

Entretanto, é preciso ter cuidado para não ser invasivo com os usuários que serão abordados. Nem todas as pessoas querem ou gostam de receber mensagens de estranhos.

Algumas pessoas inclusive estão salvando a imagem de perfil dos “vizinhos” e publicando nas redes sociais, o que configura uma invasiva exposição. Para se proteger de abordagens como essa, basta acessar as configurações do WhatsApp, ir em conta, privacidade e selecionar para que só seus contatos vejam sua foto de perfil.

No mais, para aqueles que buscam por novas amizades, a brincadeira pode ser interessante.

Com informações do Olhar Digital

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários