HBO Max pode chegar ao Brasil em 2021

Internacionalização do streaming da Warner vai priorizar investimentos na América Latina.

Divulgação HBO Max
Imagem: Divulgação HBO Max

O streaming da WarnerMedia está prestes a estrear nos Estados Unidos, mas por aqui, todos querem saber a respeito de uma data ou previsão de lançamento. Afinal, o HBO Max vai reunir todo o acervo do estúdio e promete ser uma concorrência de peso para gigantes do setor como Netflix, Amazon Prime Vídeo e até mesmo o Disney+.

Mas as boas notícias começaram a chegar. O grupo Warner adquiriu participações minoritárias em subsidiárias latino-americanas e assumiu o controle de todas as operações da marca HBO no Brasil e em outros países.

Isso que significa que a América Latina será prioridade no plano de internacionalização do novo streaming. Fontes garantem que os próximos países a serem considerados pela empresa estão todos no continente.

Até poucos meses atrás, o lançamento no Brasil era uma grande incerteza. A AT&T, controladora da WarnerMedia, sequer tinha conseguido concretizar a compra da empresa no país, que seguia pendente desde 2016.

Mas uma decisão da Anatel em fevereiro garantiu o passe livre para a gigante americana e agora, as portas estão abertas para mais um lançamento no cenário digital.

Não há qualquer garantia ou especificação, mas a iniciativa da companhia é o primeiro passo para implantar a plataforma na América Latina, de acordo com Gerhard Zeiler, diretor de receita da companhia.

VIU ISSO?

–> Coronavírus não vai afetar lançamento do streaming HBO Max

–> HBO Max lança novo comercial

–> WarnerMedia anuncia seu novo streaming: HBO Max

O Brasil, inclusive, foi um dos países em que a corporação adquiriu a HBO Brasil na totalidade.

É uma estratégia que difere da Disney com sua plataforma de streaming, que chegou primeiro nos países da Europa e deve aterrissar na América Latina apenas no fim de 2020.

Para a Warner, faz todo sentido priorizar investimentos na região. A marca HBO possui um forte vínculo com o público local e se faz presente com conteúdo “premium” desde 1991.

Com informações de LABS Ebanx

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários