AT&T entra no mercado de streaming com grande empolgação

Com caminhos livres no Brasil, operadora não deve demorar para trazer o serviço HBO Max para o país.

Divulgação HBO Max (Twitter)
Imagem: Divulgação HBO Max (Twitter)

Você deve conhecer o gigante acervo dos estúdios Warner. Grandes títulos e nomes da cultura pop como Batman, Liga da Justiça, Friends, Harry Potter, Mulher Maravilha, Coringa, Scooby-Doo, Game of Thrones e diversos outros vão ilustrar o promissor catálogo do serviço HBO Max.

A grande entrada da AT&T, controladora do estúdio, no mercado de streaming está agendada para a próxima quarta-feira. Porém, em cenário de coronavírus, há um grande entrave: as produções originais congeladas.


Ou seja, a empresa encomendou séries e filmes novos para bater de frente com a Netflix, Disney+ e Amazon Prime Vídeo, mas teve que paralisar tudo até que a pandemia passe a ter números decrescentes mundo afora e gravações sejam retomadas.

Mas, engana-se quem pensa que isso desanimou os executivos, que não veem a hora de entrar no duelo de gigantes que se tornou o mercado de streaming.

Preparados para o futuro?

Por sinal, a AT&T sabe muito bem o que faz, já que também está no mercado de TV por assinatura e acompanha, aos poucos, o declínio do segmento no mundo inteiro. Se uma receita cai, a outra compensa. Ao menos, essa é a lógica que vai nortear a estratégia do HBO Max.

No Brasil, uma previsão de lançamento é aguardada. Afinal, desde que a Anatel aprovou a compra da Warner em terras nacionais, não há mais qualquer limitação para a atuação da AT&T.

VIU ISSO?

–> HBO Max pode chegar ao Brasil em 2021

–> Coronavírus não vai afetar lançamento do streaming HBO Max

–> HBO Max lança novo comercial

A operadora estará no controle da SKY, Warner e, futuramente, o HBO Max. Independente da concorrência de peso que irá enfrentar, é um poderio empresarial que dificilmente passará despercebido.

Estratégia contra o coronavírus

Para o lançamento, há quem aposte que os filmes estariam estreando nos cinemas vão diretamente para o streaming da marca, como uma estratégia para driblar a falta de novos conteúdos.

Quem enfatiza esse fato é o novo CEO da AT&T, John Stankey:

“Com um congelamento na produção de novos conteúdos para TV, streaming e cinemas, os americanos podem começar a assistir filmes de estreia em plataformas de streaming como HBO Max, e não no cinema de vizinhança”, destacou.

Já o presidente da Warner, Bob Greenblatt, disse que os efeitos dessa paralisação nas produções não serão sentidos até o fim de 2020. Será? Nos resta aguardar para saber.

Com informações de The Dallas Morning News

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
jose

Para min esse vai ser melhor streeming mas enquanto não lança no Brasil vou que assisti parte do conteúdo na HBO e o que demorar partir para torrent

Cidade - UF
Sao Paulo -Sp
DilRibeiro (em 🏡)

Se lá nos EUA já é uma fortuna (US$15,00) comparado a todos os outros serviços , por aqui não será diferente..

Cidade - UF
SP-SP
Valderi Pessoa

Assina o ropyn e corre pro abraço com conteúdo de todas as plataformas juntas e de quebra meio mundo de filme 2019 e 2020.Dei adeus pra netflix e amazon

Cidade - UF
maceio al