19/12/2025
Início Site Página 1003

Estreia de Loki faz Disney+ promover mudança no serviço de streaming

0

Bom resultado da nova série da Marvel pode ter feito a Disney rever tradição.

Estreia de Loki faz Disney+ promover mudança no serviço de streaming

Após a estreia da série Loki, no último dia 9 de junho, a Disney+ decidiu alterar a data de estreia de novas séries originais na plataforma.

Tradicionalmente, o serviço de streaming da Disney lançava novos conteúdos todas as sextas-feiras.

A exceção foi Loki, que foi lançado numa quarta-feira.

Aparentemente, a nova série da Marvel teve bons resultados, o que fez a empresa do Mickey promover a mudança.

VEJA TAMBÉM:

–> TV paga da Vivo ganha acesso ao Disney+

–> Disney+ chega em Smart TVs da Samsung

–> Para enfrentar Netflix e Disney+, AT&T anuncia fusão bilionária

A partir de julho, todas as séries originais do Disney+ (com exceção de Loki), incluindo as animadas, serão lançadas nas quartas-feiras.

Isso inclui séries como “Monstros no Trabalho”, “Uma Dupla Quase Perfeita”, “Behind The Attraction”, “Tico e Teco”, “Turning the Tables with Robin Roberts”, “O Mundo Maravilhoso de Mickey Mouse”, “Growing Up Animal” e “Short Circuit”.

Já os filmes originais do Disney+ continuarão a ser lançados nas sextas-feiras, como já vem acontecendo.

Crescimento do Disney Plus

Lançado oficialmente nos Estados Unidos em novembro de 2019 e no Brasil em novembro de 2020, o Disney+ tem experimentado um rápido crescimento.

Até abril de 2021, o serviço já contabilizava 103,6 milhões de usuários em todo o mundo.

Somente no primeiro trimestre deste ano, o Disney+ conquistou 8,7 milhões de novos assinantes, contra 4 milhões da rival Netflix.

Em cerca de 19 meses de operação, o Disney+ já se aproxima de metade da base de assinantes da Netflix, que em março somava 207,6 milhões de clientes.

Produções como “The Mandalorian” e “WandaVisiona”, assim como a pandemia da Covid-19, ajudaram a impulsionar o rápido crescimento de assinantes do Disney+.

Entretanto, nos próximos meses, é esperado que ocorra uma desaceleração no crescimento das plataformas de streaming de forma geral, conforme a vacinação contra o novo coronavírus no mundo avança, e as pessoas passam a contar com o retorno de outros eventos de entretenimento presencial.

Segundo Bob Chapek, CEO da Disney, e Christine McCarthy, diretora financeira da empresa de mídia, a estimativa é que o Disney Plus alcançe entre 230 milhões e 260 milhões de clientes até o final de 2024.

Com informações de Variety.

Câmara de São Paulo aprova em primeira votação a nova Lei de Antenas

0

Matéria tem urgência, após STF derrubar a legislação que dificultava a instalação de torres no município.

Imagem: Afonso Braga/Rede Câmara

Nesta quarta-feira, 16 de junho, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeiro turno o Projeto de Lei º 374/2021, que atualiza as regras para a instalação de antenas de telefonia móvel na cidade.

Após uma longa sessão de debates e discursos, a matéria teve 46 votos favoráveis, 6 abstenções e nenhum contrário.

O texto aprovado é a mesma versão enviada pelo Executivo paulistano.

Entretanto, vereadores já sinalizaram que haverá um “amplo debate” antes da segunda votação.

VEJA TAMBÉM:

–> São Paulo propõe nova lei para facilitar implantação de antenas

–> Anatel envia carta para cidades pedindo menos burocracia na instalação de torres

–> São Paulo multa quase mil antenas de celular por irregularidades

Pesa na discussão a falta de definição das áreas prioritárias para a instalação das infraestruturas, além do debate se a proximidade de antenas faz algum mal à saúde.

Na proposta do prefeito Ricardo Nunes (MDB/SP), é prevista a instalação de uma antena em área prioritária para cada torre fora da lista de prioridade.

Segundo coletiva de imprensa realizada no dia anterior, a ideia é que a cobertura móvel seja priorizada em escolas e hospitais.

Outro ponto levantado é a dívida das empresas com o município.

Segundo o partido PSOL, as teles devem R$ 46 milhões à prefeitura de São Paulo.

O partido sugeriu a criação de um fundo digital com esse dinheiro, quando ele for arrecadado.

Também está marcada uma audiência pública no próximo dia 23 de junho, sob responsabilidade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo de São Paulo.

“Vamos fazer audiência pública e debater. A lei definirá as áreas prioritárias para as novas antenas e os valores que as empresas vão pagar. Será um texto substitutivo da Casa, pois é um assunto de interesse de toda a cidade”, afirmou o presidente da Câmara, Milton Leite (DEM/SP).

A aprovação da nova Lei de Antenas tem urgência, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou inconstitucional a legislação de 2004, por dificultar a instalação de antenas no município, às portas da chegada do 5G no país.

A nova lei pretende desburocratizar o processo, ampliando a cobertura móvel na cidade de São Paulo, incluindo o fim de limites para implantação de torres por largura de ruas e a aprovação automática de novas torres caso a prefeitura demore mais de 60 dias para fazer o licenciamento, por exemplo.

Com informações de Telesíntese e Convergência Digital.

PlayPlus, streaming da Record TV, perde mais atrações

1

Plataforma também já deu adeus para os canais da Disney recentemente; saiba quais foram as novas ‘evasões’.

Banner de divulgação das atrações do PlayPlus
Imagem: Site do PlayPlus

A Record TV deve estar ansiosa para a estreia da 13ª temporada do reality “A Fazenda”, que deve emplacar vendas de assinaturas do aplicativo PlayPlus.

Atualmente, a plataforma é o serviço de streaming que funciona como uma extensão da programação da emissora. Consumidores podem assinar e acessar novelas, séries e outros títulos já produzidos pela emissora no formato sob demanda.

No entanto, alguns atrativos que eram utilizados para somar e atrair mais assinantes foram retirados do app. Primeiro se foram os canais da Disney, com inclusão das emissoras ESPN. Agora, a evasão será das rádios Energia 97, Estilo FM e Kiss FM.

Atualmente, o Play Plus oferece, com exclusividade, transmissão durante 24 horas do reality show “Power Couple”. Atração exibida diariamente na Record TV que confina casais na disputa por um generoso prêmio final.

VEJA TAMBÉM:

–> Record TV é acusada de racismo por espectadores

–> SBT, Record e RedeTV passam a ser transmitidos em HD pela Claro TV

–> RecordTV, SBT e RedeTV! negociam com streaming

Só que a grande oportunidade de emplacar vendas de assinaturas no app está mesmo no programa ‘A Fazenda’.

Com edições anuais, o streaming da emissora se tornou o único meio para ter acesso ao conteúdo em Pay-Per-View da atração.

Ou seja, a exibição durante 24 horas, nos moldes de como é feito com o Big Brother Brasil nas operadoras de TV por assinatura e no Globoplay.

Entretanto, em 2020, com uma edição de sucesso, choveram críticas para o aplicativo. Muitos usuários não se conformavam com o fato de que a Record TV controlava o que era exibido na transmissão 24 horas.

Nos momentos de gravação para o programa do Rodrigo Faro, por exemplo, a emissora cortava a exibição no streaming para garantir exclusividade ao que seria exibido em seu programa dominical.

A prática foi vista por muitos como desonesta, por não cumprir o que promete o anúncio.

Atualmente, o PlayPlus oferece um único plano de R$ 12,90 com 14 dias grátis. No pacote estão inclusos os títulos da Record TV na íntegra, produções originais e quatro reproduções simultâneas.

Com informações de Line UP TV

Ericsson prevê 580 milhões de usuários 5G até o final de 2021

0

Fabricante afirma que esta será a geração móvel com adoção mais rápida da história.

Ericsson prevê 580 milhões de usuários 5G até o final de 2021

Nesta quarta-feira, 16 de junho, a fabricante sueca Ericsson divulgou relatório no qual prevê que o número de usuários utilizando o 5G pode ultrapassar a marca de 580 milhões até o final deste ano.

Para chegar a esse número, a fabricante estima cerca de um milhão de novos usuários todos os dias.

Segundo o documento, somente no primeiro trimestre de 2021, as assinaturas 5G com um dispositivo compatível com a rede de nova geração aumentaram em 70 milhões.

A expectativa é que o 5G ultrapasse a marca de um bilhão de usuários dois anos antes do que demorou o 4G para atingir o mesmo marco.

VEJA TAMBÉM:

–> Ericsson inaugura a primeira linha de produção 5G do Brasil e da América Latina

–> Ericsson anuncia seu 100º contrato 5G

–> Patente de 5G desenvolvida por brasileiros é registrada pela Ericsson

Com isso, a Ericsson chega a afirmar que o 5G deverá ser a geração móvel com a adoção mais rápida da história.

O crescimento no 5G é liderado pelos mercados da China, Estados Unidos, Coréia do Sul e Japão.

Já na Europa, a expansão da rede de quinta geração é mais lenta.

A 20º edição do Ericsson Mobility Report também apontou que já existem mais de 300 modelos de smartphones compatíveis com o 5G anunciados ou lançados comercialmente.

Até o final de 2026, é esperado que 3,5 bilhões de pessoas estejam cobertos com a tecnologia, com a maior parte dos usuários localizados no nordeste da Ásia (com cerca de 1,4 bilhão de assinaturas).

“Esta vigésima edição histórica do Ericsson Mobility Report mostra que estamos na próxima fase do 5G, com lançamentos acelerados e expansão de cobertura em mercados pioneiros como a China, EUA e Coreia do Sul. Agora é a hora de os casos de uso avançados começarem a se materializar e cumprir a promessa do 5G. Empresas e sociedades também estão se preparando para um mundo pós-pandêmico, com a digitalização 5G desempenhando um papel fundamental”, afirmou Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e chefe de redes da Ericsson.

Apesar do crescimento da nova rede, a Ericsson também aponta que 70% dos usuários 5G não estão felizes com os produtos e serviços atualmente oferecidos pelas operadoras.

Com informações de Assessoria de Imprensa Ericsson.

Provedores regionais se unem para impedir compra da Oi Móvel

Concentração de mercado nas ‘mãos’ das gigantes Claro, Vivo e TIM, após a compra da Oi Móvel, entrará em debate na agência.

Imagem simbólica para representar união das operadoras contra venda da Oi Móvel.
Ilustração: Pixabay

No dia 28 de junho, uma reunião extraordinária na Anatel vai discutir os efeitos que a compra da Oi Móvel (pela Claro, TIM e Vivo) terá no mercado brasileiro de telefonia.

A ideia é debater a possível concentração de mercado, já que as três ficarão ainda ‘maiores’ com a posse das redes móveis da operadora carioca. Afinal, o consórcio tem total domínio do mercado se for colocado em parâmetro com os pequenos provedores.

Mas, a iniciativa não partiu da agência e sim das empresas, que se uniram em uma tentativa de defesa contra a jogada ‘agressiva’ das três.

Responsável pela reunião, o CPPP (Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte de Serviços de Telecomunicações) havia marcado o encontro para o mês que vem. No entanto, a ‘ebulição’ do debate e a ansiedade dos players motivou uma antecipação.

VEJA TAMBÉM:

–> Algar Telecom deve ter mais uma ‘derrota’ contra as gigantes

–> Especialistas criticam venda da Oi Móvel para Claro, Vivo e TIM

–> Idec pede ao Cade que reprove a venda da Oi Móvel para Vivo, Claro e TIM

No caso das pequenas operadoras, elas não são concorrentes diretas do trio formado por TIM, Claro e Vivo.

Boa parte delas, inclusive, depende das gigantes para utilizar as infraestruturas e oferecer telefonia móvel por suas MVNO’s. Então, por qual motivo as PPP’s começaram a jogar contra o consórcio?

O temor aqui é que as ofertas fiquem mais restritas e os preços no atacado para operadoras virtuais fique ainda mais elevado.

Mas, a fibra óptica não fica de fora, visto que as três operadoras também firmaram um acordo para contratar as redes da InfraCo, empresa de infraestrutura da Oi.

Essa iniciativa já representa uma jogada contra os pequenos provedores, que juntos dominam o mercado atual de banda larga com o fornecimento de internet fixa para cidades de interior.

Quem confirmou a realização da reunião extraordinária foi Emmanoel Campelo, conselheiro da Anatel e presidente do CPPP.

Nesse caso, ele destaca o papel da agência será ouvir os pequenos provedores. Afinal, os movimentos atuais buscam incentivar o crescimento dos regionais. Qualquer iniciativa que atrapalhe esse caminho não será bem vista.

Com informações de Estadão

Após repercussão negativa, WhatsApp lança campanha exaltando a privacidade

Facebook tenta diminuir o mal-estar em torno da polêmica mudança na política de privacidade do aplicativo de mensagens. Confira o vídeo.

Após repercussão negativa, WhatsApp lança campanha exaltando a privacidade

Após seis meses do anúncio da nova (e polêmica) política de privacidade do WhatsApp, o Facebook começou a veicular no Reino Unido e na Alemanha uma campanha publicitária para demonstrar que a empresa está preocupada com a privacidade dos usuários.

A ideia é que a ação seja veiculada em rádios, TVs e outdoors em todo o mundo nas próximas 15 semanas.

Ainda não há informações sobre a veiculação no Brasil, mas é provável que ela seja disponibilizada em breve, uma vez que o país é um dos principais mercados a utilizar o WhatsApp.

Em um filme de 30 segundos (disponível logo abaixo), sem nenhum diálogo, é apresentado um encontro duplo com um dos casais dominando a conversa.

VEJA TAMBÉM:

–> Alemanha pede suspensão da nova política de privacidade do WhatsApp

–> Índia encaminha pedido para que WhatsApp desista de nova política de privacidade

–> Defensoria Pública entra no jogo para impedir novas regras do WhatsApp

O vídeo termina com a frase (em inglês): “O que os uniu, com criptografia ponta a ponta, só eles sabem… Mensagem Privada”.

Outros dois filmes também devem explorar a questão da criptografia ponta a ponta, usando o humor para transmitir a mensagem de privacidade.

Em março, o WhatsApp já havia lançado uma campanha no Brasil contra o roubo de contas.

Nova política de privacidade

A alteração nas regras de privacidade do WhatsApp gerou uma polêmica mundial, levantando a preocupação sobre a segurança dos dados dos usuários do aplicativo de mensagens.

A empresa chegou a afirmar que limitaria e bloquearia aqueles usuários que não concordassem com a novidade.

A medida motivou reações de várias governos estrangeiros.

No Brasil, a entrada em vigor da nova política foi prorrogada duas vezes.

Agora, o novo prazo é previsto para 13 de agosto de 2021.

Até lá, o Facebook (proprietário do aplicativo) fará reuniões com representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério Público Federal (MPF), da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Com informações de The Drum.

Mob Telecom atinge marca de 200 mil clientes

0

Provedor busca expandir operação para todo o Brasil até o final do ano.

MOB Telecom ultrapassa marca de 200 mil clientes

A operadora Mob Telecom acaba de anunciar que fechou o primeiro semestre de 2021 atingindo a marca de 200 mil clientes.

O crescimento foi de mais de 100%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, que contabilizava 90 mil assinantes.

Em abril, a Mob Telecom já somava 140 mil clientes no serviço de banda larga fixa.

A empresa espera atingir 35 mil novas adições por mês a partir de julho, seguindo uma projeção de crescimento orgânico e inorgânico, por meio da aquisição de outros provedores locais.

VEJA TAMBÉM:

–> Mob Telecom anuncia parceria com Angola Cables

–> Mob Telecom investe R$ 3 milhões para aumentar capacidade de rede de fibra

–> Mob Telecom com Fibra Oi é aprovado pelo Cade

O provedor já havia ampliado a atuação nos estados do Maranhão, Pernambuco, Piauí e Ceará, e, agora, espera expandir a operação para as regiões Norte e Centro-Oeste do país até o final do ano.

Recém adquirida pela EB Fibra, a Mob Telecom se consolidará assim como um provedor presente em todas as regiões do país.

“Buscamos muito mais a sinergia das pessoas. Olhamos para as pessoas que tenham a energia para continuar tocando os negócios, para potencializar os negócios no padrão de inovação e tecnologia da Mob”, afirmou Salim Bayde, CEO da Mob Telecom.

Atualmente, a empresa conta com um backbone de fibra com mais de 57 mil quilômetros de extensão, com capacidade expandida para 500 Gbps, visando atender o mercado varejista e a chegada do 5G no país.

A Mob Telecom também oferece serviços em nuvem, por meio de parcerias com a Amazon e a IBM, com o objetivo de auxiliar as empresas a se adaptarem às regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Muitas empresas constataram que estavam muito defasadas em relação à LGPD, e decidem, então, migrar diretamente para as soluções da nuvem, e por isso fechamos parceria com o Google Cloud”, finaliza Salim.

Com informações de Assessoria de Imprensa Mob Telecom.

Cade aprova acordo bilionário entre TIM e IHS

Anunciado em maio, transação envolve a transferência de controle acionário de nova empresa de fibra.

Cade aprova acordo bilionário entre TIM e IHS

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o acordo entre a TIM (TIMS3) e a IHS para a venda do controle acionário da FiberCo, a nova empresa de fibra da operadora de telefonia.

Anunciado em maio deste ano, a transação envolve a venda de 51% das ações da unidade, com a TIM ficando com os outros 49%.

No negócio, a TIM vai receber R$ 1,0 bilhão pelo controle da FiberCo.

Além disso, a IHS pagará mais R$ 609,0 milhões para compor o caixa da nova empresa.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM vai seguir os passos da Oi com ‘empresa de fibra óptica’

–> Ações da TIM podem subir 11% com a abertura de nova empresa

–> Anatel pretende ouvir pequenos provedores sobre a venda da Oi Móvel

De acordo com a Superintendência do Cade, a operação não gera prejuízos para o ambiente concorrencial.

“A integração vertical verificada na Operação abrange participações abaixo de 30% tanto no mercado de serviços de construção, gestão e operação de infraestrutura de telecomunicações ofertados pela IHS como no de infraestrutura de fibra ótica de última milha voltada para Serviços de Comunicação Multimídia – SCM, que será ofertado pela Empresa Alvo após a Operação”, afirmou o Cade.

Seguindo o exemplo da Oi, com a InfraCo, e a Vivo, com a Fibrasil, a criação da FibraCo faz parte do plano estratégico da TIM para criar uma empresa de fibra neutra, para a oferta do serviço de banda larga no atacado.

A empresa é avaliada em R$ 2,6 bilhões e já nasce com os ativos da TIM, o que inclui cerca de 3,5 milhões de casas passadas com a tecnologia FTTH e 3,5 milhões em FTTC.

No acordo, a TIM é cliente-âncora da FiberCo, com a operadora tendo exclusividade entre seis e oito meses na entrada da fibra em novas áreas.

O dinheiro levantado na venda da empresa será utilizado pela TIM no processo de compra da Oi Móvel.

Com informações de Convergência Digital.

Vivo abre 100 novas oportunidades de emprego para mulheres

Vagas estão disponíveis em 30 cidades de 15 estados.

A operadora Vivo acaba de anunciar que está com 100 vagas abertas para mulheres interessadas em trabalhar em áreas técnicas da empresa.

As oportunidades fazem parte do “Programa Mulheres em Áreas Técnicas“, iniciativa da Vivo que busca reforçar o compromisso de diversidade e inclusão da companhia, contratando mulheres para exercer funções antes ocupadas apenas por homens.

“Nosso programa hoje já conta com 185 mulheres nessas frentes de áreas técnicas e já conseguimos, também, sensibilizar os aliados que trabalham com a Vivo a iniciarem projetos para a contratação de mulheres em seus quadros. É muito importante mobilizar toda a sociedade para que esse movimento aconteça de forma sólida e acelerada”, afirma Niva Ribeiro, vice-presidente de pessoas da Vivo.

As candidatas precisam ter o ensino médio completo.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo lança nova campanha com a presença de famoso tenista

–> Vivo lança plataforma de aprendizagem para colaboradores

–> Vivo passa a oferecer ‘licença PETernidade’ para funcionários

No caso específico do cargo de instaladora, também é necessário ter carteira de motorista na categoria B.

Segundo a Vivo, a empresa busca mulheres que tem no perfil a curiosidade para explorar, aprender e crescer.

Elas precisam ser abertas ao novo, fazer acontecer com responsabilidade e que sejam empáticas e colaborativas, ressalta.

As vagas são para 30 cidades de 15 estados: São Paulo, Alagoas, Piauí, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiânia, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A lista de municípios não foi revelada pela operadora.

A empresa pretende promover uma feira virtual no dia 30 de junho de 2021, com a participação de profissionais falando de experiências, além de esclarecer dúvidas sobre a função.

Para participar, as interessadas precisam fazer a inscrição até 25 de junho em um formulário disponibilizado pela operadora.

O processo seletivo será virtual, com a Vivo oferecendo um programa de treinamento para a capacitação técnica e comportamental para as contratadas.

Os salários não foram revelados pela Vivo, mas a empresa afirma que ela é compatível com o que é oferecido no mercado.

Entre os benefícios estão vale refeição e transporte, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, dia de folga no aniversário, smartphone corporativo, além de desconto em serviços de telefonia, internet e TV da operadora.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Paquistão ameaça bloquear celular de quem recusar vacina

3

Governo local aposta na medida drástica para estimular a imunização contra a Covid-19.

Paquistão ameaça bloquear celular de quem recusar vacina

O governo de Punjab, a província mais populosa do Paquistão, está ameaçando cortar o serviço de telefonia celular de qualquer pessoa que se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19.

A medida busca combater a hesitação generalizada dos paquistaneses sobre os possíveis efeitos colaterais experimentados por aqueles que já tomaram a vacina.

A província tem a meta de vacinar 420 mil pessoas por dia, imunizando a maior parte da população de 67 milhões até o final deste ano.

Entretanto, apenas uma média de 52 mil pessoas por dia tem se apresentado para a vacinação.

VEJA TAMBÉM:

–> Entidade pede prioridade na vacinação de profissionais do setor de telecom

–> COVID-19: Operadoras se comprometem a manter Brasil conectado

–> Covid-19 faz dobrar consumo de internet no Brasil

A decisão de bloquear celulares surgiu na semana passada.

O ministro da Saúde de Punjab, Dr. Yasmin Rashid, tem buscado maneiras alternativas para aumentar a taxa de vacinação local.

Até o corte de salários de funcionários públicos não vacinados é cogitado.

Rashid ressalta que proteger os cidadãos da Covid-19 é a principal prioridade do governo e que somente a vacina pode acabar com a pandemia.

Assim como em outros países do mundo, incluindo o Brasil, as pessoas têm recebido notícias falsas (as conhecidas “fake news”) em redes sociais e aplicativos de mensagens, desinformando e desestimulando a população a tomar a vacina.

O governo local também não tem feito um bom trabalho ao explicar para a população que alguns sintomas são normais na vacinação, um sinal que a imunização está funcionando.

Entretanto, os paquistaneses já desconfiavam das vacinas muito antes do novo coronavírus, alimentandos por teorias conspiratórias.

A medida de bloquear o serviço de telefonia celular foi criticada por ser excessivamente drástica.

Além disso, existe a apreensão de que essa ameaça acabe aumentando a desconfiança no governo e na ciência.

Já as operadoras de telefonia móvel do Paquistão afirmam que ainda não receberam nenhuma notificação oficial da Autoridade de Telecomunicações do Paquistão para cortar o serviço de clientes.

Atualmente, o país conta com 22 milhões de clientes de telefonia móvel.

Com a baixa taxa de vacinação, um corte generalizado dos serviços pode gerar um grande impacto nas receitas das operadoras.

Por outro lado, o governo do Paquistão também estuda oferecer incentivos para estimular a vacinação, a exemplo dos Estados Unidos, que oferecem bilhetes de loteria, cerveja gratuita e até cannabis grátis para os imunizados.

Com informações de CBS.