Mob Telecom com Fibra Oi é aprovado pelo Cade

Órgão não vê prejuízos para concorrência na operação conjunta entre as operadoras.

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a parceria entre a Oi e a DB3 Telecom, esta última pertencente ao grupo da Mob Telecom.

A parceria visa comercializar produtos e serviços utilizando a marca “Mob Telecom com Fibra Oi”. Segundo o órgão, a operação conjunta não provoca prejuízos à concorrência nos mercados em que as duas empresas atuam.


A operação não precisa de aprovação de outros órgãos.

A ideia é utilizar a infraestrutura (backbone de rede IP e backhaul) da Oi, de maneira não exclusiva, para prestar Serviços de Comunicação Multimídia (SCM) e Serviços de Comunicação de Voz sobre Redes IP (“VoIP”), por meio de fibra óptica.

A Mob Telecom será responsável pela gestão dos serviços, incluindo a contratação, ativação, atendimento, faturamento, cobrança e encerramento de contrato. A DB3 Telecom também fará a operação e construção da rede de fibra na última milha, até o cliente final.

A parceria poderá ser estendida para outros serviços de telecomunicações.

VIU ISSO?

–> Venda da Oi Móvel para TIM e Vivo ainda não é dada como certa

–> Oi Fibra ultrapassa marca de 200 mil clientes na região Sul

–> Usuários relatam dificuldades com assinaturas do Oi Play

Em uma nova etapa, pretende-se evoluir a parceria para um modelo tradicional de franquia, no qual a Mob Telecom poderá ter acesso ao uso da rede e transmissão da Oi, tendo o direito de usar também a marca e o portfólio da Oi.

A Oi opera em todo o país. Já a Mob Telecom tem mais de 20 mil km de rede de fibra óptica e está presente nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo, além do Distrito Federal. Ela também presta serviços nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Com informações de Convergência Digital e Telesíntese.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Reinaldo Silva

Indiretamente a fibra da Oi entra em SP através da Mob telecom

Cidade - UF
Cubatão SP