RecordTV, SBT e RedeTV! negociam com streaming

‘Gigantes da TV aberta’ buscam parceiros de peso para inclusão de seus conteúdos no streaming; saiba mais detalhes.

Divulgação Simba Content
Imagem: Divulgação Simba Content

A Simba Content, empresa responsável pelos canais abertos RecordTV, SBT e RedeTV!, negocia com grandes empresas para incluir o conteúdo das três emissoras no streaming.

Em comunicado recente, a companhia comemora que o acordo com os dois primeiros grandes parceiros (SKY Play e DirecTV Go) já se encontra em vigência e operação

No entanto, as negociações estão longe de chegar ao fim e se encontram em estágio avançado na conversa com plataformas nacionais e internacionais de grande expressão.

Há também negociações com ISPs (Internet Service Providers), que também estão interessados na disponibilização.

O movimento da Simba Content obviamente surge a partir dos dados da Kantar Ibope Media.

Dentro do público consumidor, 80% acessou plataformas de vídeo nos últimos dias 30 dias, um indicador que mostra o potencial de crescimento das emissoras no streaming.

VIU ISSO?

–> Simba oferece primeiro canal pago às operadoras

–> Lobby do SBT e Record pode encarecer TV Paga, afirma colunista

–> Para entrar na TV Paga, Simba teria oferecido apoio a Michel Temer

Para Carlos Alkimin, diretor de Contratos e Distribuição da empresa, o alcance médio diário dos três canais é de 72,9 milhões, um sinal de consolidação.

De fato, ainda não fica claro se o conteúdo das três emissoras pode surgir no formato sob demanda ou via “canal linear”.

O que se sabe é que para ambas opções há plataformas disponíveis.

Para disponibilização no formato “linear”, há ainda o NOW (da Claro net), Oi Play, Vivo Play, Pluto TV e diversas outras.

[ATUALIZAÇÃO – 07/12/2020 18h34]:

Inicialmente, foi divulgado que o canal Band fazia parte das emissoras representadas pela Simba Content, quando na verdade era o SBT. Pelo erro, pedimos desculpas. A matéria foi corrigida.

Com informações de Assessoria de Imprensa da Simba Content

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários