TV paga da Vivo ganha acesso ao Disney+

Streaming se junta aos outros serviços embutidos na TV por assinatura da operadora, como o Amazon Prime Video, Netflix e YouTube.

App Vivo Play
Imagem: App Vivo Play

O Disney+ não deixa a desejar quando o assunto são as parcerias. Pode-se dizer que o serviço avança até mais rápido que a Netflix em seu início de atuação.

Agora, o streaming da “empresa do Mickey” chegou na TV por assinatura da Vivo. Isso significa que os assinantes poderão acessar diretamente pela numeração 709.

É provável que o app Vivo Play também ofereça um acesso direto, assim como faz com serviços como YouTube, Amazon Prime Video e Netflix.

Trata-se de uma inclusão que viabiliza o acesso ao Disney+ para usuários que não possuem Smart TVs em casa, assim como para clientes cujos televisores não suportam o app do serviço.

VIU ISSO?

–> Vivo TV disponibiliza acesso ao YouTube via decodificador

–> Vivo TV terá acesso ao Amazon Prime Vídeo via decodificador
 
–> Vivo TV terá novo canal na grade

A concorrente Claro net disponibiliza a mesma função, mas apenas para a Netflix, por enquanto.

Por sinal, a empresa concentra seus esforços para impulsionar o dispositivo Claro Box TV, visto como o produto de “streaming” da operadora.

Até então, a Vivo é a operadora mais abrangente em relação a embutir o acesso às plataformas de streaming diretamente na TV por assinatura, via decodificador ou app.

[ATUALIZAÇÃO – 19/02/2021 21h]:

A Vivo procurou o Minha Operadora para esclarecer que o canal 709 apenas cedeu espaço para uma ação comercial em parceria com o Disney+, com o objetivo de ampliar o número de assinaturas do serviço.

Ainda não é um acesso direto, oferecido nos mesmos moldes do que é feito com a Netflix e outras plataformas. Confira a nota na íntegra:

“A Vivo informa que a imagem do QR Code de Disney+ que está veiculada no canal 709 do Vivo Play – plataforma de TV e vídeo da empresa -, trata-se apenas de uma ação comercial em parceria com a Walt Disney Company para promover novas assinaturas ao streaming.”

Com informações de LineUP TV

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários