26/04/2024

Mob Telecom anuncia parcerias com Amazon e IBM

Provedor cearense atua nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do Brasil.

MOB Telecom anuncia parcerias com Amazon e IBM

A operadora regional Mob Telecom acaba de anunciar que firmou parcerias com a Amazon e a IBM, com foco no uso de serviços de computação em nuvem.

De acordo com a empresa de telecom, as parcerias visam atender às demandas crescentes das organizações que estão investindo em novas ferramentas tecnológicas para otimizar os processos de negócio.

Entre as ferramentas incluídas no acordo está o AWS (Amazon Web Services), desenvolvido pela Amazon, uma plataforma de nuvem segura, que oferece um conjunto de recursos de computação, armazenamento, rede, banco de dados e outros recursos de Tecnologia da Informação (TI) e gerenciamento.

Da IBM, a parceria engloba o uso do “IBM Cloud”, também uma plataforma em nuvem, utilizada para oferecer maior flexibilidade e segurança para empresas, além de contar com ferramentas avançadas de Inteligência Artificial (AI) para dados.

VEJA TAMBÉM:

–> Mob Telecom com Fibra Oi é aprovado pelo Cade

–> MOB Telecom investe R$ 3 milhões para aumentar capacidade de rede de fibra

–> Mob Telecom inaugura a sua primeira ‘mega loja’ no Piauí

Com essas parcerias, a Mob Telecom espera prestar vários serviços de computação pela internet para clientes, incluindo banco de dados, redes, aplicativos e infraestrutura.

“A computação em nuvem permite que o cliente deixe de pensar em sua infraestrutura como hardware e passe a pensar nela como software. Como benefícios, esse serviço previne a perda de dados, flexibilidade, mais produtividade, além de baixo custo”, explica Leandro Albuquerque, diretor de vendas B2B da Mob Telecom.

Com sede no Ceará, a Mob Telecom atua nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do Brasil.

No mercado há 25 anos, a empresa conta hoje com uma rede de fibra óptica com mais de 25 mil km, atendendo mais de 140 mil clientes diretos e 900 mil clientes indiretos.

Recentemente, o Ministério das Comunicações autorizou a Mob Telecom a emitir R$ 40 milhões em debêntures, com o objetivo de captar recursos para implantar, ampliar e melhorar as redes de fibra da operadora no Ceará.

Com informações de Assessoria de Imprensa MOB Telecom.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários