26/04/2024

Ericsson inaugura a primeira linha de produção 5G do Brasil e da América Latina

Com isso, o país pode se tornar um produtor e exportador da tecnologia.

O ministro das Comunicações aparece em primeiro plano, ao lado de funcionários da empresa. Na parede está escrito: "5G is here".
Imagem: Cléverson Oliveira, do Ministério das Comunicações em São José dos Campos.

A Ericsson inaugurou, na última sexta-feira, 19, a primeira linha de produção de placas 5G na planta da América Latina, na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde fica localizada a fábrica da empresa no estado.

As placas de 5G vão servir para a implementação e funcionamento da quinta geração de internet móvel no país. Além disso, essa inauguração permite que o Brasil se torne um produtor e exportador da tecnologia para outros países.

A Ericsson já havia anunciado a inauguração dessa linha de produção em 2019, quando também divulgou que a planta para a produção das placas receberia um investimento de R$ 1 bilhão.

A empresa também informou que o lançamento da planta vai gerar novos postos de trabalho. No entanto, não especificou quantos empregos seriam criados nem uma data para as contratações.

Além do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e sua comitiva, estiveram presentes o presidente da Anatel, Leonardo Euler, uma comitiva do Ministério da Defesa, e dois ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues e Raimundo Carreiro Silva, que é relator do edital do leilão do 5G no TCU.

VIU ISSO?

–> Ericsson anuncia seu 100° contrato 5G

–> Ericsson é responsável por 45% do mercado 5G no Brasil

–> Consumidor está disposto a pagar mais pelo 5G, diz Ericsson

Durante a visita, eles conheceram as instalações e processos de fabricação, além das tecnologias desenvolvidas e utilizadas pela Ericsson.

Em suas redes sociais, o ministro das Comunicações comemorou a inauguração: “O Brasil será o 1° país do hemisfério sul a produzir a tecnologia. Temos um compromisso com a inclusão digital, fundamental para o desenvolvimento do país”, disse.

Ericsson

A Ericsson é uma empresa sueca de tecnologia e que fabrica equipamentos de telefonia fixa e móvel. Fundada em 1876, ela é considerada, atualmente, uma liderança mundial no setor de telecomunicações.

A empresa é responsável por, aproximadamente, 40% do tráfego móvel do mundo e entre suas principais áreas de atuação estão as tecnologias de automação, segurança digital, Internet das Coisas e conexão 5G.

A Ericsson está presente no Brasil desde 1924, quando foi fundada, no Rio de Janeiro, a Sociedade Ericsson do Brasil Ltda.

Além do Rio de Janeiro, a empresa está presente em São José dos Campos (SP), onde funciona sua fábrica e Centro de Treinamento; em São Paulo, onde está localizado seu Escritório Central; em Indaiatuba (SP), onde funciona seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento; e também possui escritórios em Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Belém e Salvador.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários