Vivo passa a oferecer ‘licença PETernidade’ para funcionários

Nova campanha incentiva que empresas promovam tempo livre remunerado para colaboradores cuidarem de PETs.

Vivo passa a oferecer ‘licença PETernidade’ para funcionários

A Vivo se tornou a primeira operadora de telefonia a aderir à campanha da Petz, que convida organizações a aderirem à “Licença PETernidade”.

A ideia é que as empresas concedam dois dias de licença remunerada para funcionários que acabaram de adotar um animal de estimação.

Assim, os colaboradores podem fazer uma melhor adaptação da nova rotina em casa.

Além da Vivo, outras empresas de telefonia, varejo e consultoria foram convidados para aderir ao movimento criado pela rede de pet shop.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo lança projeto de capacitação para colaboradores trans

–> Vivo divulga iniciativas para colaboradoras que são recém-mães

–> Vivo fecha nova parceria para lançar o ‘Vida V’

A campanha foi idealizada pela Ogilvy Brasil, que busca reforçar a conscientização do bem-estar animal, além de ressaltar a importância da relação entre o pet e o tutor.

“O objetivo do movimento é promover a reflexão sobre o bem-estar animal e a adoção responsável, além de ajudar a fortalecer a conexão entre pets e tutores. A ideia de reunir empresas importantes dos mais diversos setores da sociedade é um interesse genuíno na conscientização sobre o tema. Quanto maior a adesão, maior o número de pets bem acolhidos nos primeiros dias no novo lar”, destaca Ana Cecília de Paula e Silva, chefe de marketing e comunicação institucional da Petz.

De acordo com as regras do projeto, os colaboradores que adotaram um bichinho deverão notificar os Recursos Humanos (RH) da empresa, apresentando as documentações comprobatórias para ganhar os dois dias livres para cuidar do pet.

Entretanto, a Petz afirma que as empresas tem autonomia para estabelecer o procedimento interno, além de prestar os devidos esclarecimentos aos trabalhadores.

Além da Vivo, participam as marcas Centro Veterinário Seres, Royal Canin, Zee.Dog, Ogilvy, Petlove, Petland, além da consultoria Great Place To Work.

Recentemente, a Vivo já havia lançado o Vivo Pets, uma plataforma de relacionamento que incentiva a adoção responsável de animais de estimação.

Com informações de Petz e Metrópoles.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários