COVID-19: Operadoras se comprometem a manter Brasil conectado

Conheça as empresas que assinaram o compromisso público com a Anatel.

Imagem: PxHere e Unsplash

Na última sexta-feira, 20 de março, a Anatel divulgou mais informações a respeito do compromisso público firmado com as operadoras pelo período de quarentena e reclusão domiciliar em combate ao novo coronavírus.

A ideia é que todas adotem medidas para que os serviços de telecomunicações não faltem aos consumidores. Entre os signatários do documento, estão: Abrint, NeoTV, Sinditelebrasil, Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Telefônica e TIM.


Portanto, é esperado que os brasileiros continuem a ter suas demandas de internet, telefonia e TV por assinatura atendidas, mesmo com a grande mudança no perfil de uso.

Equipes técnicas, administrativas e de atendimento vão continuar com suas funções, mas os empregadores devem adotar práticas que garantam segurança e saúde para os colaboradores, assim como para a população em geral.

VIU ISSO?

–> Coronavírus: tráfego de internet aumenta 40% durante quarentena

–> Globo toma iniciativa inédita para colaborar com operadoras

–> Algar Telecom também vai aumentar banda larga dos clientes

Outro ponto essencial do compromisso é que as operadoras disponibilizem suas infraestruturas para manter a população informada com envio de alertas e outras informações imprescindíveis.

Serviços de saúde e segurança pública terão apoio especial nessa parte com um atendimento prioritário. O número 196 foi colocado à disposição para atender casos do COVID-19.

Os mecanismos de pagamento de faturas serão devidamente adequados e o consumidor terá meios alternativos para continuar a usufruir dos serviços. Clientes pré-pagos ganham atenção especial, mas ainda não há detalhes divulgados quanto a isso.

Em comunicado, a agência enfatiza também a existência de um gabinete de crise, assim como um ambiente permanente para avaliação das condições de tráfego de capacidade das redes.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de