21/04/2024

COVID-19: Operadoras se comprometem a manter Brasil conectado

Conheça as empresas que assinaram o compromisso público com a Anatel.

Imagem: PxHere e Unsplash

Na última sexta-feira, 20 de março, a Anatel divulgou mais informações a respeito do compromisso público firmado com as operadoras pelo período de quarentena e reclusão domiciliar em combate ao novo coronavírus.

A ideia é que todas adotem medidas para que os serviços de telecomunicações não faltem aos consumidores. Entre os signatários do documento, estão: Abrint, NeoTV, Sinditelebrasil, Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Telefônica e TIM.

Portanto, é esperado que os brasileiros continuem a ter suas demandas de internet, telefonia e TV por assinatura atendidas, mesmo com a grande mudança no perfil de uso.

Equipes técnicas, administrativas e de atendimento vão continuar com suas funções, mas os empregadores devem adotar práticas que garantam segurança e saúde para os colaboradores, assim como para a população em geral.

VIU ISSO?

–> Coronavírus: tráfego de internet aumenta 40% durante quarentena

–> Globo toma iniciativa inédita para colaborar com operadoras

–> Algar Telecom também vai aumentar banda larga dos clientes

Outro ponto essencial do compromisso é que as operadoras disponibilizem suas infraestruturas para manter a população informada com envio de alertas e outras informações imprescindíveis.

Serviços de saúde e segurança pública terão apoio especial nessa parte com um atendimento prioritário. O número 196 foi colocado à disposição para atender casos do COVID-19.

Os mecanismos de pagamento de faturas serão devidamente adequados e o consumidor terá meios alternativos para continuar a usufruir dos serviços. Clientes pré-pagos ganham atenção especial, mas ainda não há detalhes divulgados quanto a isso.

Em comunicado, a agência enfatiza também a existência de um gabinete de crise, assim como um ambiente permanente para avaliação das condições de tráfego de capacidade das redes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários