SBT, Record e RedeTV passam a ser transmitidos em HD pela Claro TV

Desde que retornaram à grade da Claro TV, canais da Simba Content eram exibidos somente na resolução SD, de baixa qualidade.




A partir desta terça-feira (05), os canais que fazem parte da Simba Content (SBT, Record TV e RedeTV!) passam a ser transmitidos em alta-definição (HD) pela operadora Claro TV. Até então, essas emissoras eram transmitidas em SD (480p), com imagem de pior qualidade.

Os três “novos” canais ficaram alocados na grade assim:

520 – Rede TV HD
521 – RECORDTV HD
523 – SBT HD




LEIA TAMBÉM:

No momento da redação desta matéria, alguns assinantes já estavam contando felicidade no Twitter, como foi o caso do Alexandre, da Damiela e do Tom.



A atualização dos canais para uma resolução maior de imagem já era esperada há alguns meses pelos clientes de TV por assinatura da Claro. Desde setembro de 2017, quando os canais voltaram a ser transmitidos pela NET/Claro TV após uma disputa financeira que os tirou do ar em quase todas as operadoras de televisão do Brasil, SBT, Record TV e RedeTV só estavam sendo exibidos na Claro em SD, diferente da irmã NET, em que os canais retornaram em high-definition.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de