25/04/2024

PlayPlus volta a ser alvo de reclamações; Record TV se manifesta

Streaming PlayPlus frustrou novamente seus assinantes durante a transmissão do reality ‘A Fazenda 12’, na madrugada desta quarta-feira.

Divulgação PlayPlus
Imagem: Divulgação PlayPlus

Na madrugada desta quarta-feira, 30 de setembro, assinantes do aplicativo PlayPlus voltaram a ficar frustrados com o serviço prestado. Após a transmissão do reality show “A Fazenda 12” pela Record TV, muitos espectadores migraram para o streaming para acompanhar a exibição 24 horas.

Todos queriam assistir a repercussão da “Roça”, votação para eliminar um participante do programa. Após os desdobramentos da atividade, o aplicativo mudou a câmera de transmissão justamente no momento de maior conflito entre os participantes.

De imediato, inúmeros usuários foram publicar reclamações nas redes sociais. Algumas, inclusive, ironizavam o anúncio do aplicativo, que prometia todos os momentos do reality aos assinantes, mas não entregava.

Até mesmo influenciadores entraram na “onda de críticas” ao aplicativo. Camilla de Lucas, exemplificada abaixo, alegou que o streaming só melhora se os assinantes cancelarem suas assinaturas de vez.

Há, inclusive, quem diga que a Record TV faz uma “propaganda enganosa”, já que não entrega o que é prometido.

VIU ISSO?

–> PlayPlus, streaming da Record TV, é alvo de reclamações e boicote

–> PlayPlus terá exibição 24h de ‘A Fazenda 12’; veja como assistir

–> Record fecha parceria com a Disney e inclui canais no PlayPlus

A fim de apurar a questão, o Minha Operadora entrou em contato diretamente com a assessoria de imprensa do serviço na segunda-feira.

Para entender, questionamos o direcionamento das câmeras, que muitas vezes foge da ação principal, assim como as ações publicitárias do serviço. A resposta veio no dia seguinte. Confira abaixo:

O PlayPlus reafirma seu compromisso com a qualidade do serviço de streaming e marketplace de conteúdo do Grupo Record. O pacote oferecido, que contempla a exibição de ‘A Fazenda’, prevê que o sinal, o corte de câmeras e o controle de som, serão selecionados pela produção do reality show, respeitando prioritariamente a dinâmica do jogo.”

Ou seja, fica subtendido que a polêmica transmissão 24 horas no aplicativo tem cortes estratégicos para guardar os melhores momentos para o programa já editado, transmitido em horário nobre na Record TV.

Atualmente, o PlayPlus vende assinaturas de R$ 12,90 e R$ 32,80.

Abaixo, confira algumas reclamações no Twitter:

https://twitter.com/falomesmorealit/status/1311162652140462080
https://twitter.com/Nicolystefanyx/status/1311174035288530944

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários