23/04/2024

Ericsson anuncia seu 100º contrato 5G

56 redes comerciais em 23 países utilizam a tecnologia da fabricante sueca.

Nesta quarta-feira, 12, a sueca Ericsson anunciou que celebrou o seu centésimo acordo comercial com prestadores de serviços de telecomunicações para oferecer conectividade 5G. Destes 100 contratos firmados, 56 redes já estão operacionais em 23 países, distribuídos em cinco continentes.

O marco foi alcançado com o anúncio do acordo 5G com a Telekom Slovenije, sediada na Eslovênia.

O primeiro anúncio público de parceria 5G da fabricante ocorreu em 2014, com as primeiras redes sendo ativadas em 2018.

Os contratos da Ericsson abrangem implantações como Rede de Acesso de Rádio (RAN), habilitada por produtos e soluções dos portfólios de rede Ericsson Radio System e Ericsson Cloud Core.

A tecnologia 5G da fabricante sueca está disponível em bandas altas, médias e baixas, em diferentes ambientes urbanos, suburbanos e rurais.

“As necessidades de nossos clientes têm sido centrais para o desenvolvimento e a evolução da tecnologia 5G da Ericsson em nosso portfólio desde o início. Estamos orgulhosos de que esse compromisso resultou em 100 provedores de serviços de comunicação exclusivos, selecionando globalmente nossa tecnologia para impulsionar suas ambições de sucesso 5G”, afirmou Börje Ekholm, CEO da Ericsson.

VIU ISSO?

–> Ericsson manterá plano de investir R$ 1 bilhão no Brasil

–> Consumidor está disposto a pagar mais pelo 5G, diz Ericsson

–> Custo energético global das redes móveis é de US$ 25 bilhões

Em julho deste ano, o Brasil teve a oportunidade de implementar a primeira rede 5G da América Latina, usando a tecnologia de compartilhamento dinâmico de espectro, a partir de uma parceria entre a Ericsson e a Claro.

A tecnologia 5G DSS da fabricante oferece baixa latência e conexões mais rápidas do que as oferecidas pelo 4G, podendo atingir 400 Mbps.

Com informações de Assessoria de Imprensa Ericsson.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários