19/12/2025
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iPhone 13 terá fornecedores chineses para driblar escassez

Tensão comercial entre China e Estados Unidos não será suficiente para frear a produção da Apple, focada em sua próxima geração de smartphones.

Imagem: Divulgação iPhone 12 - Captura de Tela / Site da Apple
Imagem: Divulgação iPhone 12 – Captura de Tela / Site da Apple

Não é de hoje que China e Estados Unidos se estranham comercialmente. As tensões aliviaram com a entrada do presidente Joe Biden na Casa Branca, mas ainda existem. A Apple, empresa norte-americana, foi diretamente afeta pelo conflito e emitiu até mesmo alerta sobre a escassez de recursos desencadeada tanto pela pandemia da COVID-19 quanto pelas tensões comerciais que pressionaram a cadeia global de fornecimento.

E de acordo com uma informação divulgada nesta quarta-feira, 04, os próximos iPhones terão fornecedores chineses, o tão aguardado iPhone 13. A Luxshare Precision será uma das companhias responsáveis pela montagem de até 3% do dispositivo. As lentes da câmera traseira ficarão a cargo do Sunny Optical Tech Group e o BOE Tech também fornecerá componentes.

Outra que estará no fornecimento é a Lens Tech com os invólucros de metal. Previsto para ser lançado em setembro de 2021, o iPhone 13 é aguardado com expectativa pelos fãs. Muitos, inclusive, esperam que a Apple finalmente trabalhe em uma bateria mais duradoura, já que esse é o grande ‘calcanhar de Aquiles’ do “todo poderoso” smartphone da maçã.

O fornecimento diretamente da China foi acionado para que a empresa consiga dar conta da produção dos seus novos aparelhos, visto que a escassez poderia acarretar em um atraso nas fabricações. Tim Cook, presidente-executivo, chegou até mesmo a declarar haviam “faltas” e que seria difícil obter as peças dentro do prazo de entrega.

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De toda forma, a habilidade de manter as relações comerciais é vista com bons olhos pelo mercado, especialmente a diplomacia de Cook, que dribla as tensões comerciais entre os dois países.

A concorrente chinesa Huawei, por exemplo, segue com dificuldade para atuar nos Estado Unidos, devido as várias acusações de espionagem que já recebeu do governo norte-americano na era Trump.

Com informações de Época Negócios

5G vai gerar ao Brasil quase R$ 14 bilhões em novos negócios

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Rede de nova geração deverá impulsionar tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas, segurança e robótica.

5G vai gerar ao Brasil quase R$ 14 bilhões em novos negócios

De acordo com a consultoria IDC Brasil, a realização do leilão de frequências e a posterior implantação das redes 5G no Brasil até o ano que vem deve gerar receitas de até US$ 2,7 bilhões (R$ 13,96 bilhões na cotação atual) em novos negócios. O estudo foi produzido para a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES).

Segundo o levantamento, a chegada da nova geração vai potencializar tecnologias como Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), computação em nuvem, segurança e robótica, com investimentos puxados principalmente pelo mercado corporativo. Na esteira do 5G está, por exemplo, a estimativa de um crescimento de 16% no edge computing (computação de borda) até o ano de 2023.

A consultoria aponta ainda que a nova rede vai permitir que as organizações reinventem os processos industriais e o envolvimento com os clientes. As empresas deverão impulsionar investimentos em Big Data, cloud, social e mobilidade.

“As evoluções de telecom levam em média 10 anos e estavam muito direcionadas para o B2C. Mas o 5G é diferente. Ele vai para o B2C, mas ele é muito B2B e vai mudar o contexto para quem precisa de latência baixa e conectividade em tempo real”, observou Fabio Martinelli, consultor da IDC Brasil.

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“Em 2020 não existiam elementos para o 5G ser realidade. Mas agora, em 2021, teremos o necessário para o início da massificação desta tecnologia no Brasil. Estamos falando do leilão e da implementação de larga escala das redes. O 5G será impulsionador de outras tecnologias. No começo da adoção, a ênfase será no B2B”, afirma Luciano Saboia, gerente do IDC em pesquisa e consultoria para telecom e tecnologia da informação e comunicação.

A realização do leilão do 5G ainda não tem uma data definida. A expectativa é que o certame ocorra ainda neste ano.

Com informações de Convergência Digital e Mobile Time.

Brisanet atenderá novo estado; conheça a primeira cidade coberta

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Empresa já atua em mais de 200 municípios; moradores de uma nova região já podem contratar a conexão de fibra óptica oferecida.

Campanha da Brisanet (Captura de Tela)
Imagem: Campanha da Brisanet (Captura de Tela)

Não é à toa que a Brisanet já preocupa concorrentes como Oi Fibra e Vivo. A operadora, que se tornou o quarto maior provedor de banda larga do país em número de clientes, acaba de expandir sua operação para um novo estado: o Piauí. A primeira cidade contemplada foi Teresina.

Moradores poderão adquirir pacotes com velocidades entre 50 e 200 Mbps, com destaque para a oferta que dobra a última velocidade mencionada para 500 Mbps e cobra R$ 99 mensais.

Ao todo, a marca acumula mais de 736 mil clientes e segue o plano anunciado de cobrir o Nordeste com fibra óptica. São mais de 200 cidades atendidas nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, penetração que lhe garante o maior market-share da região.

Em comunicado, a empresa destaca também que teve a oportunidade de gerar 400 vagas de emprego na cidade. Dessas, metade das vagas já foram preenchidas, mas o restante segue disponível para profissionais qualificados ao que a companhia busca atualmente. As candidaturas podem ser realizadas no site oficial, pela aba “Trabalhe Conosco”.

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Na capital do Piauí, os bairros contemplados foram: Itararé, Santa Luzia, Parque São João, Triunfo, Morada Nova, Catarina, Saci, Lourival Parente, Bela Vista, Parque Piauí, Distrito Industrial, Promorar, Areias, Santa Cruz, Santo Antônio, São Lourenço, Parque Sul, Residencial Girassol, Angelim, Parque Jacinta, Parque Juliana, Brasilar, Esplanada, Portal da Alegria, Pedra Muda, Angelica, Bosque Sul e Residencial Orgulho do Piauí.

Clientes que solicitaram o serviço já começam a receber as instalações a partir desta quarta-feira, 4 de agosto.

No mês passado, a Brisanet também deu outro importante passo para fortalecer sua atuação no Brasil, com a estreia na Bolsa de Valores, sob o código BRIT3.

Com informações de Assessoria de Imprensa Brisanet

Programação da SKY ganha nova emissora afiliada

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Usuários pré e pós-pago já podem acompanhar a programação do canal regional.

Programação da SKY ganha nova emissora afiliada

A SKY acaba de anunciar que a partir desta quarta-feira, 4 de agosto, vai incluir na grade de programação o sinal da afiliada Record TV de Minas Gerais. A novidade será disponibilizada para os clientes pós e pré-pago com recarga ativa.

A afiliada será disponibilizada nas versões SD e HD, nos canais 7 e 407, respectivamente. A SKY explica que o som e imagem são oferecidas com qualidade 100% digital.

Desde o ano de 2017, a operadora de TV por assinatura via satélite lançou 80 sinais de emissoras regionais na grade. Até o momento, seis afiliadas da Record TV estão disponíveis para os assinantes, conforme a seguir:

AfiliadasÁrea de Abrangência
Record TV MinasEstado de Minas Gerais
Record TV ItapoanEstado da Bahia
Record TV RioEstado do Rio de Janeiro
Record TV RSEstado do Rio Grande do Sul
Record TV BrasíliaDistrito Federal
Record NacionalCobertura dos demais estados e municípios não cobertos pelas afiliais acima.

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Em maio passado, a SKY já tinha anunciado a oferta na grade de cinco afiliados do SBT. O sinal da emissora de Silvio Santos é transmitido nos canais 9 e 409, para os estados das regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul.

Segundo a operadora, a inclusão de canais regionais fortalece o propósito de garantir o entretenimento para diferentes perfis dos brasileiros. Além disso, a iniciativa reforça o compromisso da empresa de “democratizar a diversão”.

“Estamos presentes em 100% dos municípios e queremos, cada vez mais, entregar um conteúdo relevante por meio de uma programação diversificada, acessível e inclusiva, que atenda as individualidades e necessidades de consumo de cada vez mais brasileiros, de acordo com as suas características e preferências. Faz parte da nossa missão entregar diferentes soluções de conteúdo e diversão para qualquer região do país, onde e quando os usuários quiserem e puderem”, afirma Evandro Marchetto, diretor de produtos da SKY.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

WhatsApp lança recurso para proteger conversas ‘íntimas’

Fotos e vídeos que ‘desaparecem’ finalmente estarão disponíveis no famoso app de mensagens; saiba os detalhes.

Imagem: Ilustrações de conversas no WhatsApp - Divulgação
Imagem: Ilustrações de conversas no WhatsApp – Divulgação

Parece que muitos usuários do WhatsApp tiveram seus pedidos ouvidos. O mensageiro pretende disponibilizar em breve um recurso para que todos consigam compartilhar vídeos e imagens que desaparecem após a visualização. Muitos já conhecem a novidade das conversas privadas do Instagram.

Obviamente, trata-se de um recurso que vai incentivar e facilitar conversas íntimas entre os usuários pelo app. Mas, há também o benefício para conversas que podem ser definidas como ‘sigilosas’. Ideal para quem costuma compartilhar senhas ou outros dados sensíveis pelo WhatsApp, mesmo que não seja tão recomendado.

Curiosamente, a novidade chegou logo após a explosão dos Fleets no Twitter. Na verdade, assim que a rede anunciou que descontinuaria o recurso, usuários do mundo inteiro aproveitaram para postar conteúdos íntimos. O ‘fenômeno’ de despedida certamente pode ter exemplificado comportamentos nas redes para os desenvolvedores do Facebook.

Pelo WhatsApp, os usuários terão o direito de clicar uma única vez para visualizar o conteúdo, antes dele sumir completamente. Se a imagem ou vídeo não for exibido, um prazo de 14 dias será estabelecido para a visualização do receptor.

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Mas, vale lembrar que o próprio app recomenda cautela no uso do recurso. Afinal, uma pessoa poderá fazer uma captura de tela da imagem enviada com expiração ou até mesmo fotografar a tela do smartphone que recebeu.

No entanto, a empresa explica que, de forma alguma, o material ficará salvo em fotos ou na galeria do destinatário. Também não será possível salvar, favoritar, encaminhar ou compartilhar o conteúdo recebido, mesmo antes da visualização.

E claro, a informação que muitos devem estar interessados: vai ser possível saber se a pessoa que recebeu visualizou? Sim, mas apenas se as configurações estiverem adaptadas para isso. Será necessário marcar as confirmações de leitura normalmente no aplicativo.

Com informações de WhatsApp

Dia dos Pais: Vivo oferece desconto de até R$ 600 em aparelhos da Apple

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Ofertas incluem vouchers para compras de produtos e serviços de marcas parceiras, além de descontos em dispositivos.

Dia dos Pais: Vivo oferece desconto de até R$ 600 em aparelhos da Apple

A Vivo deu início a campanha do “Dia dos Pais”, que é celebrado no próximo domingo, dia 8 de agosto. A operadora está oferecendo descontos em aparelhos nas lojas físicas e online da operadora, assim como vouchers por meio do programa de relacionamento “Vivo Valoriza”.

Entre as ofertas está o cupom de desconto de até R$ 600 na compra do Apple Watch e Air Pod Max. O benefício pode ser resgatado por meio do aplicativo Meu Vivo, selecionando o “Vivo Valoriza”.

Além do voucher para produtos da Apple, a operadora também está oferecendo 35% nas compras feitas no Clube do Malte, 30% em todo o site da Ray-Ban, 20% de desconto na Reserva, entre outros. A operadora também está disponibilizando um cupom de R$ 350 na assinatura do plano DUO (pai e filho) da E-Moving, a primeira empresa de assinatura de bicicletas elétricas do país.

O Vivo Valoriza é elegível para clientes móveis pós-pago ou controle, além da internet residencial, telefonia fixa ou TV por assinatura. É válido ressaltar que a disponibilidade dos descontos pode variar de acordo com a localidade, o serviço contratado e a categoria do cliente.

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Além do programa de relacionamento, a Vivo está anunciando produtos em oferta nas lojas físicas ou online da operadora. Os preços promocionais têm validade até 8 de agosto.

Entre os produtos de destaque estão headsets gamers a partir de 21 parcelas de R$ 11 ou fones sem fio, como é o caso do Samsung Galaxy Buds+ (R$ 399 à vista ou parcelado em até 21x). Clientes de planos móveis Controle podem adquirir smartphones por menos de R$ 800, como é o caso do Samsung Galaxy A02s. Tem ainda o Google Chromecast 3 e o Amazon Fire Stick TV Lite, que estão em oferta na Vivo por 21x de R$ 15, ou R$299 à vista, cada.

Por se tratar de uma promoção, o estoque dos produtos ou as condições das ofertas podem variar.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

São Paulo pretende disponibilizar 20 mil pontos de Wi-Fi gratuito até 2024

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Capital paulista já conta com 1.088 pontos de acesso à internet. Novo edital está sob consulta pública.

Imagem: Fabio Arantes/Secom

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) publicou uma consulta pública sobre o edital para a expansão do programa “WiFi Livre SP“, que disponibiliza pontos de acesso à internet gratuita para a população. A ideia é ofertar 20 mil pontos de Wi-Fi até o ano de 2024.

Atualmente, a capital paulista conta com 1.088 pontos, disponibilizando a conectividade para regiões da cidade que tem maior vulnerabilidade social. O programa existe desde 2017, e a ideia é promover a inclusão digital dos paulistanos.

O edital busca credenciar pessoas jurídicas interessadas em fornecer a conexão à internet, com os pontos sendo implantados em equipamentos e serviços públicos municipais, incluindo a frota de ônibus. Em troca do acesso gratuito, as credenciadas poderão exibir publicidade nos dispositivos conectados à internet (ou em determinados equipamentos públicos), podendo as campanhas ser delas mesmas ou de outras empresas parceiras.

Na proposta da Prefeitura de São Paulo, o tempo máximo de exibição de anúncio até que o usuário possa fechá-lo será de 15 segundos, para a navegação durante 15 minutos, 30 segundos para 30 minutos e 45 segundos para 45 minutos. A velocidade mínima de download deverá ser de 512 kbps por usuário.

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“A expansão do Wifi Livre SP é decisiva para assegurar o acesso à internet como direito fundamental do cidadão paulistano, além de dinamizar polos de economia criativa pela cidade e promover a inclusão digital, que é a nova fronteira da inclusão social”, afirma o secretário municipal de inovação e tecnologia, Juan Quirós.

A consulta pública está disponível no site da Prefeitura, com as contribuições podendo ser enviadas pelo e-mail consultawifi@prefeitura.sp.gov.br até o dia 17 de agosto, podendo este prazo ser prorrogado.

Além da Prefeitura de São Paulo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo (CPTM) também lançou uma consulta pública sobre um edital para a oferta do Wi-Fi gratuito em trens que circulam em cidades da Grande São Paulo. O prazo deste edital é até o próximo dia 8 de agosto.

Com informações de Prefeitura de São Paulo.

Recém-estreante na Bolsa, Unifique compra mais dois provedores regionais

Após abertura de capital, empresa vai às compras para expandir a operação na região Sul do país.

Recém-estreante na Bolsa, Unifique compra mais dois provedores regionais

A Unifique (FIQE3) anunciou ao mercado a compra de dois provedores regionais, a Neofibra e a TKNET. Com o movimento, a empresa expande a operação nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O valor dos negócios não foi revelado.

No caso da catarinense Neofibra, sediada na cidade de Benedito Novo, a Unifique adquiriu os ativos do provedor regional e adicionou à base mais 4.300 clientes. O acordo prevê a transferência desses clientes em até 60 dias a contar da data de assinatura do contrato.

Já a gaúcha TKNET tem 15 mil clientes que serão migrados para a Unifique. Ela atende as cidades de Taquari, Triunfo, Tabaí, General Câmara, Charqueadas e São Jerônimo.

De acordo com a Unifique, esse tipo de transação não requer aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ou da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

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A incorporação e fusão entre empresas de internet tem se tornado cada vez mais comum. No caso da Unifique, a empresa acaba de abrir o capital na Bolsa de Valores (IPO, na sigla em inglês), tendo como um dos objetivos levantar recursos para adquirir provedores regionais e investir no crescimento do negócio.

Durante o período de reserva, a companhia conseguiu levantar R$ 818,1 milhões, elevando o capital social de R$ 48,5 milhões para R$ 866,6 milhões. No momento do fechamento desta matéria, às 14h10, as ações da Unifique na Bolsa são cotadas a R$ 8,36, queda de 4,46%.

Sediada em Timbó, em Santa Catarina, a Unifique presta serviços de banda larga para os estados da região Sul do Brasil. De acordo com dados da Anatel, em junho passado a empresa contava com 371 mil clientes de banda larga, 17,1 mil de TV por assinatura e 55,6 mil em telefonia fixa. A partir de uma parceria com a Mhnet Telecom, a empresa lançou o “Fique Móvel“, uma operadora móvel virtual operando nas localidades que atuam.

Com informações de Relações com Investidores Unifique.

Internet da Viasat é comparável com a banda larga fixa, diz Speedtest

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Empresa analisou o desempenho da conexão via satélite oferecida no Brasil e ao redor do mundo.

Internet da Viasat é comparável com a banda larga fixa, diz Speedtest

De acordo com um novo estudo realizado pela Ookla, a partir de dados coletados por meio do Speedtest, o desempenho da internet via satélite da Viasat já é comparável com a das redes banda larga fixa no Brasil. Durante o segundo trimestre de 2021, a velocidade média de download da Viasat foi de 60,3 Mbps, enquanto a média nacional para a internet fixa era de 61,4 Mbps.

Por outro lado, a Viasat perde na velocidade de upload. Enquanto a média nacional era de 28,8 Mbps na banda larga fixa, a Viasat apresentou uma média de 1,05 Mbps de upload. A latência da operadora via satélite também foi muito maior, sendo 613 ms contra os 7 ms das redes fixas.

Comparação da performance da internet entre a Viasat e as redes fixas no Brasil.

Os dados sobre o Brasil fazem parte de um estudo maior realizado pela Ookla, que comparou o desempenho da internet via satélite da Starlink, do bilionário Elon Musk, com outras operadoras via satélite, como é o caso da Viasat e da HughesNet.

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Nos Estados Unidos, por exemplo, a Starlink supera as concorrentes, com velocidade média de 97,23 Mbps, contra os 19,73 Mbps da HughesNet e os 18,13 Mbps da Viasat. Porém, a empresa de Musk ainda não supera a média da internet fixa nos EUA, que registrou 115,22 Mbps na média.

No Upload, são 13,89 Mbps na Starlink, 3,38 Mpbs na Viasat, 2,43 Mpbs na HughesNet e 17,18 Mbps nas redes fixas. A Starlink também apresentou a latência média mais próxima do que a observada na banda larga fixa, 45 ms contra os 14 ms. Viasat teve um tempo de resposta de 630 ms e a HughesNet de 724 ms.

Comparação da performance da internet entre as operadoras via satélite e as redes fixas nos Estados Unidos.

A Ookla explica que os satélites da Starlink têm melhor desempenho na latência por estarem em altitudes entre 550 km e 1200 km. Já os satélites de comunicações de empresas tradicionais, como é o caso da Viasat e HughesNet, utilizam órbitas geossíncronas, estando muito mais altos, cerca de 35 mil km de altitude, aumentando assim o tempo para o sinal retransmitir de volta para uma estação de downlink na Terra.

“Uma conexão de baixa latência é mais responsiva, tornando-a essencial para muitos aplicativos comuns, como chamadas de voz e vídeo, jogos e streaming de conteúdo ao vivo. Starlink é capaz de atingir esses números de latência mais baixos através do uso de sua constelação de satélites de órbita terrestre baixa”, afirmou a empresa de medição.

O serviço da Starlink ainda não está disponível no Brasil. Entretanto, conforme noticiado pelo Minha Operadora, a empresa já abriu um período de pré-venda do serviço de internet via satélite, com a expectativa que ela seja disponibilizada no país até o fim deste ano.

Com informações de Assessoria de Imprensa Ookla.

Vivo oferece desconto na compra de equipamento que amplifica a rede Wi-Fi

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Oferta relâmpago está disponível apenas até a próxima semana.

Vivo oferece desconto na compra de equipamento que amplifica a rede Wi-Fi

A operadora Vivo lançou uma oferta relâmpago que garante R$ 30 de desconto na compra do “Vivo Smart Wi-Fi”. O dispositivo permite amplificar o sinal da internet sem fio, caso o usuário tenha pontos cegos na casa ou a planta da residência seja muito grande.

A Vivo explica que por mais que os planos de internet atuais sejam suficientes para atender a demanda de uma família, muitas vezes o sinal do Wi-Fi nunca está forte o suficiente para conectar aparelhos localizados em vários pontos da casa. Com os repetidores de sinal, é possível criar uma rede com maior alcance de cobertura.

Eles funcionam como se fossem “antenas extras”, permitindo que o sinal da internet vença barreiras como paredes grossas, móveis, espelhos ou interferências de outros aparelhos eletrônicos. Dependendo do caso, é possível que haja necessidade de instalação de uma ou mais unidades para maximizar o sinal do Wi-Fi.

“Existem muitos modelos de repetidor no mercado, por isso, é importante verificar a compatibilidade com a rede e o roteador. O Vivo Smart Wi-Fi tem total compatibilidade com o roteador da Vivo Fibra e capacidade de escolher a melhor frequência Wi-Fi entre o 2.4GHz e 5GHz, pois, possui a funcionalidade de troca inteligente de frequência de navegação de acordo com a distância (Band Steering)”, afirma Alan Hessel, diretor de consumo de eletrônicos da Vivo.

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A “Oferta Relâmpago Vivo Smart Wi-Fi” está disponível até 9 de agosto de 2021, para clientes e não clientes da operadora. O resgate da oferta é limitado a uma unidade por CPF, com a compra feita exclusivamente pela loja online da Vivo e utilizando o código SMARTWIFI30 no campo CUPOM no carrinho de compras para conseguir o desconto.

Na loja online, o aparelho é comercializado com o preço de R$ 349 à vista. O frete é grátis e o consumidor pode parcelar em até 21 vezes sem juros válido para todos os cartões de crédito dos bancos Santander, Caixa Econômica, Banco do Brasil. Utilizando o cartão Vivo Itaucard, além do parcelamento em 21x, o consumidor tem ainda cashback de até 10%.

O Vivo Smart Wi-Fi também pode ser adquirido nas lojas físicas da operadora, inclusive com o desconto de R$ 30. É válido lembrar que a disponibilidade e o preço do dispositivo podem variar de acordo com a localidade do usuário. Além disso, por se tratar de uma promoção, o estoque pode ser encerrado a qualquer momento.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.