SKY lança novo receptor inteligente com Android TV integrado

Novidade permite que assinantes utilizem aplicativos de plataformas IPTV e sob demanda via streaming.

A operadora SKY acaba de anunciar o lançamento do “SKY Connect”, uma nova geração de receptores inteligentes que conta com Android TV integrado.

A novidade já tinha sido antecipada pelo Minha Operadora, no final do ano passado.

O novo aparelho é integrado ao Google Assistente, respondendo a comandos de voz, como trocar de canal, aumentar e abaixar volume, abrir aplicativos e pesquisar conteúdos, sem precisar utilizar o controle remoto.

O dispositivo também permite se conectar a dispositivos de automação residencial.

VEJA TAMBÉM:

–> SKY promove sinal aberto de sete canais no mês de julho

–> SKY oferece desconto em fatura na contratação de pacotes com HBO

–> SKY e DirecTV Go garantem mais um conteúdo exclusivo

Conectado via Wi-Fi ou cabo, ele permite acessar a loja de aplicativos do Google Play para instalar aplicativos de plataformas IPTV e streaming, além de acessar redes sociais ou jogar games.

O controle, por exemplo, já vem com um botão dedicado para acessar a Netflix.

“Por meio do novo canal do cliente da SKY, o assinante centraliza suas principais ações e preferências de conteúdo, além de consultar o guia de programação e os canais favoritos, entre muitos outros recursos”, explica André Ribeiro, vice-presidente de marketing da SKY.

O produto será oferecido para os clientes pós-pagos e tem o objetivo de melhorar a descoberta e consumo de conteúdo, tanto de canais ao vivo como os sob demanda.

A operadora afirma que o novo receptor estará disponível a partir desta quarta-feira, 7 de julho.

No terceiro trimestre deste ano a SKY pretende atualizar 300 mil equipamentos que estão atualmente ativos no país.

O SKY Connect faz parte do projeto da operadora de modernizar a interface gráfica e equipamentos utilizados pelos usuários.

“A SKY sempre foi pioneira em uma série de inovações tecnológicas e parcerias estratégicas, visando sempre levar aos nossos assinantes de todo o Brasil não só o melhor conteúdo, mas também a melhor experiência de consumo. O novo receptor trará uma experiência ainda mais completa para os clientes da SKY, que poderão aproveitar diferentes funcionalidades e recursos em um único dispositivo”, finaliza Ribeiro.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários