23/04/2024

Veja como arquivar permanentemente suas conversas no WhatsApp

Mensageiro planeja ainda transferência de chats para novo dispositivo ou número e criptografia do backup.

Está em testes na versão Beta mais recente do WhatsApp para Android um novo recurso que muda a forma como o arquivamento de conversas funciona.

O chamado “novo arquivo” faz a mesma coisa que o arquivo antigo, que seria: manter suas mensagens arquivadas e fora da janela de conversas principal.

A diferença é que agora será possível arquivar bate papos permanentemente quando você quiser ignorar alguém ou simplesmente mantê-lo fora da tela inicial.

O comportamento padrão do velho arquivo é que, ao receber uma nova mensagem, a conversa salte para a tela principal.

VEJA TAMBÉM:

–> Depois do Telegram, WhatsApp começa a liberar novo recurso

–> Após polêmica do WhatsApp, procura pelo Telegram e Signal dispara

–> WhatsApp adia novamente prazo para aplicar nova política de privacidade

O primeiro passo para usar a novidade é ter um celular Android e seguir este link da Google Play Store para ingressar no programa Beta. Nem sempre será possível fazer a inscrição.

Caso tenha sucesso, você pode baixar a versão de testes mais recente pela própria loja oficial. É necessário ter a versão 2.21.11.2 ou posterior para que seja possível usar o novo recurso de arquivamento.

Assim que a novidade estiver disponível para você, siga esses passos:

  1. Toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela inicial;
  2. Em Configurações, vá até Conversas;
  3. Ative a opção Manter conversas arquivadas.

Para usar a função, toque e segure em um chat na tela inicial e depois toque no ícone Arquivar. Aparecerá então uma aba chamada Arquivo, ao lado da aba de conversas, facilitando o acesso.

Nas próximas semanas a nova forma de arquivar bate papos chegará a todos os usuários tanto de Android quanto de iOS.

No concorrente Telegram, além de ser possível arquivar mensagens, você pode evitar que elas voltem à tona simplesmente colocando as notificações no mudo. Mesmo em grupos, se a pessoa te citar, você não será alertado.

Transferência de mensagens para outro número

De acordo com informações do WABetaInfo publicadas nesta quinta-feira, 20, o WhatsApp começou a desenvolver uma nova ferramenta que vai permitir transferir o histórico de conversas entre dispositivos.

Com isso você conseguirá migrar seu histórico do Android para o iOS, assim como para outro número quando o sistema operacional for outro.

A tela inicial do processo de migração do histórico a partir do Android virá com uma opção chamada “Transferir para um número diferente?”.

Desta forma, ao trocar de número e dispositivo, as conversas deverão ser levadas automaticamente para a nova casa.

Backups criptografados

Outra novidade revelada pelo site especializado foi que as cópias de segurança do mensageiro poderão ser armazenadas no Google Drive (no caso do Android) ou no iCloud com senha de proteção.

Já em março do ano passado foi possível ver a primeira aparição desta novidade no Android e posteriormente, em maio do mesmo ano, ela surgiu também no iOS.

A nova função não tem data para ser lançada na versão estável do mensageiro, mas se sabe que a senha terá 8 dígitos e contará ainda com uma chave de recuperação para ter de volta o acesso aos arquivos.

Com informações de LifeHacker e Tecnoblog

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários