19/04/2024

Usuário pode desabilitar visualização de áudio no WhatsApp

Novo recurso já vale para usuários do aplicativo de mensagens no iOS.

Homem segurando um Smartphone com expressão de fala, acima do telefone contém a logomarca do WhatsApp
Imagem ilustrativa de usuário do aplicativo.

Agora os usuários do WhatsApp têm a opção de desativar a visualização dos áudios no aplicativo, que é quando o ícone do microfone fica azul. A função já era possível de ser realizada com as mensagens de texto.

A função já vale para quem utiliza o WhatsApp no iOS, e pode ser acionada quando o usuário desativa a confirmação de mensagem lida. Agora, assim como acontece com o símbolo do “visto” nas mensagens de texto, o microfone do áudio fica na cor cinza.

Com isso, a outra pessoa fica impedida de saber se a mensagem de voz foi escutada pelo destinatário, funcionando como uma extensão de um recurso já existente.

VIU ISSO?

–> WhatsApp deixa de exibir status de usuários

–> WhatsApp impõe novo limite para envio de mensagens

–> Claro passa a oferecer atendimento via WhatsApp

Para desativar a visualização dos áudios no WhatsApp, o usuário precisa ir até as configurações do aplicativo, localizada no menu, que são aqueles três pontinhos na parte de cima da tela. Em seguida, é preciso clicar em “Conta” e depois escolher a opção “Privacidade” e tocar em “Confirmação de leitura”. Por fim, basta desativar a opção.

Mas, assim como acontece com as mensagens de texto, quem opta pela desativação da visualização dos áudios, não fica sabendo se a outra pessoa também ouviu sua mensagem de voz.

Essa não é a primeira vez que o aplicativo de mensagens realiza mudanças para se adequar às novas formas de comunicação. Recentemente, o WhatsApp liberou o uso das chamadas de voz e vídeo pelo computador.

Além disso, o aplicativo divulgou recentemente seus novos termos de serviço e política de privacidade. Algumas alterações são relacionadas ao detalhamento do uso de dados dos usuários, e a inclusão de mais alternativas de comunicação com as empresas.

Outras coisas permaneceram, como o recurso de privacidade e segurança das conversas pessoais que continuam os mesmos. Isso significa que o aplicativo não mantém os registros pessoais dos usuários e que eles podem optar por compartilhar ou não seus números de telefone com empresas.

Com informações de TechTudo.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários