13/03/2024

Brisanet já é o 4º maior provedor de banda larga do país em número de clientes

Provedor cearense acaba de ultrapassar a mineira Algar Telecom em volume de acessos na internet fixa.

Brisanet já é o 4º maior provedor de banda larga do país em número de clientes

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Brisanet (BRIT3) atingiu em junho passado a marca de 736,6 mil clientes no serviço de banda larga fixa. O número é superior ao de acessos da mineira Algar Telecom, que somou 727,0 mil acessos no mesmo período.

A Brisanet, que acaba de estrear na Bolsa de Valores (B3), também já tem mais clientes na internet por fibra do que a mineira. São 735,5 mil contra 634,3 mil da Algar Telecom.

Com esses números, a Brisanet ultrapassou a Algar Telecom e se tornou o quarto maior provedor de internet do país, em número de acessos na internet fixa, perdendo apenas para a Claro (9,8 milhões de clientes), Vivo (6,3 milhões) e Oi (5,2 milhões).

Em maio passado, a Brisanet já tinha ultrapassado a TIM em número de clientes na banda larga. Ao final de junho, a TIM tinha 673,0 mil clientes.

VEJA TAMBÉM:

–> Brisanet estreia na Bolsa de Valores sendo avaliada em R$ 6,3 bilhões

–> Brisanet faz captação de recursos para expandir rede de fibra óptica no Nordeste

–> Brisanet recebe selo de excelência em atendimento do ‘Reclame Aqui’

Fundada há 22 anos, por José Roberto Nogueira (atual CEO do provedor), o provedor cearense atua em cerca de 100 cidades da região Nordeste. A empresa presta serviços de banda larga fixa, telefonia (fixa e móvel), além de TV por assinatura.

A banda larga é a principal fonte de receitas da empresa. Em junho, 99% dos clientes utilizavam conexões acima de 34 Mbps. A operadora também oferece internet na tecnologia de rádio, para áreas rurais, mas para apenas 1.114 usuários.

Controlada pela Agility Telecom, a Brisanet elevou o capital da empresa para mais de R$ 6,25 bilhões com a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A empresa pretende utilizar os recursos para investir no crescimento do negócio, assim como aportar dinheiro junto à controladora

Com informações de Anatel.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários