18/03/2024

Trens de São Paulo vão oferecer download gratuito de até 1GB por passageiro

CPTM abre nova consulta pública para reunir manifestações sobre a oferta de acesso à internet grátis nas composições.

Trens de São Paulo vão oferecer download gratuito de até 1GB por passageiro

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo (CPTM) publicou uma nova consulta pública para reunir contribuições da população e de empresas sobre um novo edital. A ideia é coletar manifestações sobre a oferta de acesso à internet gratuito para passageiros das composições.

O novo edital prevê a disponibilização de redes Wi-Fi nas linhas 7 – Rubi, 10 – Turquesa, 11 – Coral, 12 – Safira e 13 – Jade, além da frota de trens. As empresas vencedoras da licitação serão responsáveis pela implantação, gestão e manutenção da rede, incluindo todos os custos.

Essas linhas atendem vários municípios do estado, como São Paulo, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí, São Caetano, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Guarulhos.

Na proposta, é previsto o acesso gratuito diário à internet com duração de até uma hora, com velocidade mínima de 512 kbps, por passageiro. Além disso, existirá o limite de até 1GB de download por pessoa conectada.

VEJA TAMBÉM:

–> Linha 4 do metrô de São Paulo passa a oferecer Wi-Fi gratuito

–> Metrô de SP culpa operadoras por falta de sinal em túneis

–> Metrô de SP busca nova prestadora de Wi-Fi gratuito em estações

A conectividade será fornecida mediante apresentação de publicidade. No caso de o usuário atingir o limite de tempo diário ou de download, a empresa poderá oferecer um pacote de internet complementar para contratação. Além disso, o passageiro poderá assinar planos com maiores velocidades de conexão, conteúdo sem publicidade ou sem limite de download.

A exploração comercial do serviço será de até 120 meses. Já a implantação deverá ocorrer em até 180 dias, podendo ser prorrogado até 240 dias.

A consulta pública ficará aberta até o próximo dia 8 de agosto. Os interessados podem se manifestar pelo e-mail [email protected]. Maiores informações estão disponíveis no sistema de licitações da CPTM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários