InícioTecnologiaInstagram experimenta recurso que permite publicar posts pelo computador

Instagram experimenta recurso que permite publicar posts pelo computador

Rede social trabalha internamente com novidade, que não tem previsão para ir ao ar.

Um desenvolvedor do Instagram revelou nesta sexta-feira, 14, que estão experimentando uma função que permite publicar fotos e vídeos na rede social através do PC.

A novidade está sendo desenvolvida mas não tem data para ser lançada.

Alessandro Paluzzi publicou capturas de tela no Twitter e nelas é possível ver a versão web do Instagram com os recursos que já estamos acostumados a encontrar no aplicativo de celular.

Nelas se percebe que os usuários serão capazes de, por exemplo, aplicar filtros nas imagens. Será permitido enviar arquivos de fotos e vídeos nos formatos JPG, PNG, MP4 e MOV (QuickTime).

VEJA TAMBÉM:

–> Instagram terá ‘versão kids’, para menores de 13 anos

–> WhatsApp e Instagram podem ser vendidos; entenda

–> Facebook pode ser processado por comprar WhatsApp e Instagram

Os usuários também poderão recortar as fotos direto do navegador em seus computadores antes de realizar a publicação das imagens.

Entre as alternativas de corte estão: original, retrato (4:5), quadrado (1:1) e paisagem (16:9). Em uma das capturas é possível ver uma tela chamada “Composição”.

Nela, o usuário pode marcar pessoas, adicionar uma legenda no post a ser publicado, definir uma localização para a foto, entre outras opções.

O desenvolvedor revelou que essas novidades já estão em testes internos, mas alerta que ninguém deve ficar ansioso pois elas não devem estar disponíveis tão cedo.

Sucesso da rede social

O Instagram caiu no gosto do brasileiro e, segundo informações da Pesquisa Panorama de Mensageria realizada em agosto do ano passado, o aplicativo estava instalado em 81% dos telefones do país.

Outra pesquisa, desta vez aplicada pela Exame e publicada no mês passado, mostra que o Instagram é a rede favorita para quatro em cada dez pessoas entrevistadas.

Isso coloca o “Insta” na frente do mensageiro WhatsApp (27,33%), também pertencente ao Facebook, e da rede social de negócios e networking Linkedin (12,92%).

De acordo com Melissa Amorim, head de comunicação do Instagram, esses números diante da situação de pandemia revelam que as pessoas encontram na rede social uma ferramenta de socialização em tempos de quarentena.

“Vimos as pessoas encontrarem no Instagram uma forma de criar e manter laços, se unir e se conectar com as suas famílias e amigos”, disse para a Exame.

Com informações de Tecnoblog e Convergência Digital

CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES