Programa do Itaú promete iPhone ‘para sempre’

Iniciativa lembra os descontinuados ‘Claro UP’ e ‘TIM Troca Smart’; entenda como funciona.

Divulgação do 'iPhone para sempre'
Imagem: Divulgação do ‘iPhone para sempre’

O Itaú lançou o “iPhone para sempre”, ação para fisgar os fãs do poderoso smartphone da Apple, já que oferece condições de financiamento para o aparelho e trocas por modelos novos no intervalo de 21 meses.

Na prática, o cliente compra um aparelho e parcela 70% do valor em 21 vezes sem juros. Os 30% restantes podem ser descontados ou não.


O valor depende unicamente do modelo escolhido, com possibilidade de variação. Mas, são três opções disponíveis quando clientes terminam de pagar as 21 parcelas.

A primeira é seguir com a troca por um novo aparelho. Dessa forma, basta o consumidor escolher o modelo após pagar as 21 parcelas e continuar o pagamento pelo mesmo formato, sem ter que arcar com o débito que ficou além do custo parcelado.

Depois que receber o novo smartphone, é necessário devolver o antigo em boas condições.

Entretanto, se o usuário optar em permanecer com o celular que já possui, basta fazer o pagamento dos 30% restantes do valor.

VIU ISSO?

–> Cartão de débito Itaú começa a aceitar pagamento de streaming

–> Aplicativo Iti, do Itaú, oferece recarga de celular para todos

–> Programa “Galaxy para Sempre” – o Claro Up da Samsung

Já a terceira opção levanta a possibilidade de devolução do aparelho. Assim o usuário pode ter a última parte do pagamento (30%) cancelada, se o smartphone for entregue em boas condições.

Veja a simulação do banco:

Simulação do banco Itaú
Imagem: Simulação do banco Itaú

Destino será o mesmo do Claro up e TIM Troca Smart?

Nos mesmos moldes, acompanhamos a disponibilização dos programas Claro up e TIM Troca Smart, que obviamente não tiveram continuidade.

Ambos ofereciam aquisição de smartphone pelo mesmo modelo, o cliente paga por parcelas e tem a possibilidade de trocar anualmente ou após um determinado período de meses.

Mas, será que os consumidores querem mesmo assumir uma fidelização com operadoras ou instituições bancárias para terem novos smartphones em um determinado período de tempo? É o que vamos descobrir no futuro, se o programa do Itaú sobreviver ou não.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Tauan Fontoura

Nunca vale a pena pro cliente fazer isso.

Cidade - UF
Porto Velho RO