18/12/2025
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TIM anuncia plano pré-pago de R$ 10

Oferta válida por duas semanas inclui redes sociais e ligações ilimitadas, 2GB de internet e mais 6GB para usar de madrugada.

Imagem: GustavoWandalen/Pixabay

A TIM acaba de anunciar uma nova oferta para o segmento pré-pago, o TIM PRÉ TOP CLASSIC. O plano inclui 2GB de internet, mais 6GB de bônus de madrugada, SMS livre para números TIM, 100 SMS para outras operadoras, ligações e redes sociais ilimitadas (Facebook, WhatsApp, Messenger e Twitter). Tudo isso com uma recarga de R$ 10, com validade de duas semanas, ou seja, o custo é de R$ 5 por semana.

A nova oferta da TIM é exclusiva para as cidades paulistas de Araraquara, Ribeirão Preto, São Carlos, Franca e demais localidades do DDD 16. A ideia da operadora é oferecer um plano simples, com mais benefício e econômica, além de oferecer redes sociais sem descontar da internet.

Para usufruir do plano, o cliente só precisa fazer uma recarga de R$ 10 e fazer ativação pela central de atendimento ao cliente pelo *144, no app Meu TIM ou no portal Meu Plano TIM.

“Observamos que há uma grande busca pelos serviços de dados entre os clientes pré-pagos na região do DDD 16 e muitos clientes utilizam o pacote de dados em aplicativos de mensagens e redes sociais e precisam de uma oferta acessível, por isso lançamos o TIM PRÉ TOP CLASSIC, com muita internet e com um valor econômico.” diz Bruno Vasconcellos, diretor comercial da TIM São Paulo.

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Novos clientes podem adquirir um chip ou solicitar a portabilidade em qualquer ponto de venda.

Os municípios elegíveis também devem receber campanhas e ações, divulgando a oferta em panfletos, carro de som e também realizando ativações nas ruas das cidades.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Netflix e Amazon Prime Vídeo apostam em realities

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Mesmo com o streaming no auge e a TV em baixa, sucessos televisivos como Big Brother, Masterchef e De Férias com o Ex podem ter influenciado.

Imagem: Divulgação Netflix e Amazon

Amado e odiado, o Big Brother Brasil ainda é uma grande potência para a TV Globo em termos de audiência, repercussão e lucro com patrocínios.

Mesmo em um momento de total explosão do streaming e queda das emissoras tradicionais, com inclusão da TV por assinatura, o modelo do reality inspira a concorrência.

Prova disso é que tanto a Netflix quanto o Amazon Prime Vídeo, dois serviços de vídeo sob demanda com importante atuação no Brasil, vão lançar seus próprios programas nos moldes.

A gigante do streaming prepara o lançamento do “The Circle Brasil” para o dia 11 de março. Na atração, pessoas do país inteiro serão colocadas em um mesmo condomínio e terão que trabalhar suas influências nas redes sociais.

Já o concorrente Prime Vídeo aposta no “Soltos em Floripa”, que vai reunir oito solteiros anônimos em uma mansão com baladas e passeios para apimentar o clima entre eles.

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O Amazon escalou famosos como Pabllo Vittar, MC Carol, Felipe Titto e os influenciadores John Drops e Bianca Andrade como comentaristas. A última é recém-saída do BBB 20.

Cartaz do Soltos em Floripa.
Imagem: Divulgação Amazon

No formato, é inegável também a influência do De Férias com o Ex Brasil, programa da MTV que reúne solteiros em um cenário paradisíaco e arma uma série de situações para promover romances e intrigas. Atração de sucesso na TV paga.

Portanto, apesar de o streaming ser o negócio do momento, a TV ainda dita rumos de produção.

Serviços como a Netflix, Amazon Prime Vídeo e outros querem mostrar que não é improvável fazer um reality dar certo no modelo de streaming, já que o público tem o costume de acompanhar esses programas por transmissões ao vivo.

Mas o próprio De Férias com o Ex, assim como o Masterchef são gravados. Ambos estão consolidados na TV e exemplificam que o modelo não é impraticável.

Presidente de operadora é condenado a pagar R$ 1 milhão por má-fé

Empresa obtinha vantagem e chegou a ter um lucro ilegal de R$ 123 milhões; entenda o caso.

Ilustração multa
Imagem: Pexels

Joseph Claude Daou, presidente da Transit do Brasil, foi multado em R$ 1 milhão pela Anatel e acusado de agir com má-fé no comando da empresa.

O executivo tentou até mesmo entrar com um recurso, mas a entidade negou e manteve a decisão.

As fraudes ocorreram no mercado de interconexão. Vicente Aquino, relator do caso no Conselho Diretor, reportou uma série de irregularidades que envolvem a marca e já passaram pela agência.

Segundo a Anatel, a Transit se valia de diferentes práticas para evitar o pagamento das taxas pelo uso das redes de outras operadoras. O ganho ilegal foi de aproximadamente R$ 123 milhões.

A empresa alterava a natureza das chamadas e assim conseguia mascarar as que eram originadas em terminais fixos para móveis.

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Uma outra prática era a adulteração das chamadas de longa distância, que acabavam registradas como locais, ou seja, o tráfego tinha sua origem alterada para configurar uma chamada intrarede e não motivar remuneração.

Com condutas ilegais, a empresa obtinha vantagem indevida e lucrava milhões.

Para a Anatel, a conduta é parte do plano de negócios da operadora e só poderia ter sido implementada com o aval dos administradores.

A agência conclui que a autoria é material e documentada, portanto, é ilógico definir que o principal controlador não estava ciente.

Com informações de Convergência Digital

Vivo é notificada por falta de sinal no interior de SP

Clientes da operadora enfrentam uma série de transtornos na região por conta da má prestação de serviços.

Ilustração - Sem sinal
Imagem Ilustrativa: Flickr

A reputação da Vivo na cidade de Assis, interior de São Paulo, não é das melhores. Após uma série de reclamações dos moradores, a má prestação de serviço da operadora chamou atenção do Procon.

Uma notificação foi enviada para a prestadora pelas inúmeras falhas em demandas básicas como efetuar chamadas pelo plano móvel.

Antes disso, melhorias foram solicitadas, mas o pedido não foi atendido. Foi por conta disso que o Procon de Assis, por meio da Fundação Procon SP, teve a iniciativa.

Daniela Dias Batista, diretora da organização de proteção e defesa do consumidor no município, se reuniu com um representante e a advogada da operadora para tratar sobre a questão.

Profissionais de outros Procons da região também estiveram presentes, já que outras unidades também apresentaram queixas contra os serviços prestados.

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De acordo com relatos, a ligação geralmente não completa ou simplesmente cai quando o consumidor consegue efetuar.

Ao fim da reunião, a Vivo se comprometeu a fazer um levantamento técnico e dar uma resposta breve, assim como informar um prazo para que o problema da região seja sanado.

Se nada for resolvido, o Procon vai encaminhar o processo de autuação da empresa. Afinal, os consumidores pagam seus planos em dia e não podem continuar com um serviço precário.

Em comunicado para a imprensa, a Vivo destaca que irá responder o órgão no prazo estipulado.

Com informações de AssisCity

Record, SBT e RedeTV querem comprar FOX Sports

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Valores são mantidos em sigilo e as ofertas ainda serão analisadas pelo CADE.

Logotipo FOX Sports
Imagem: Logotipo FOX Sports

Os canais FOX Sports vivem um verdadeiro drama no Brasil. Tudo por conta da compra da marca principal pela Walt Disney.

A gigante do entretenimento já detém o canal ESPN por aqui, portanto, não poderá permanecer com dois concorrentes dentro de um mesmo grupo empresarial.

Afinal, a concentração dos direitos de transmissões esportivas no país aumentaria na mão de uma determinada empresa, caso ela detenha duas emissoras com importante atuação no segmento.

Por conta disso, a companhia tenta, junto ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), aprovar uma unificação das duas emissoras.

Mas a iniciativa não é uma certeza nem mesmo para os executivos responsáveis pela FOX e Disney. Portanto, a venda dos canais FOX Sports não é descartada.

Com isso, três grandes emissoras de TV aberta entram na disputa pelos dois canais: SBT, Record e RedeTV!.

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A propósito, as três compõem o grupo societário Simba, que entrou em uma ferrenha e fracassada disputa contra as TVs por assinatura em 2017.

A compra da FOX pela Disney movimentou R$ 71,3 bilhões e só foi aprovada no Brasil com a condição de que os canais FOX Sports fossem vendidos, pela já existência da ESPN.

O ideal é que o mercado de TV paga fique configurado entre três grandes forças competitivas: SporTV/Premiere, FOX Sports e ESPN.

É isso que atrasa a possível aprovação de uma fusão entre os dois canais que agora são de propriedade da Disney. A revisão do processo.

A corretora de ações BTG Pactual, assim como o conglomerado catalão Mediapro são favoritos para a aquisição. O segundo gerencia os direitos de transmissão da Champions League.

Com concorrentes de peso na disputa, SBT, Record e RedeTV ficam em desvantagem por serem as menos capitalizadas.

Com informações de Notícias da TV (UOL)

Claro justifica queda de sinal das últimas horas

Clientes da operadora enfrentaram quinta-feira caótica com ausência de sinal.

Ilustração - Cabo rompido
Imagem: Wikimedia Commons

Por volta das 14h da última quinta-feira, os clientes da Claro viveram um verdadeiro transtorno para efetuar chamadas e utilizar os serviços de internet móvel e fixa da operadora.

Uma queda no sinal impediu o acesso e chegou a afetar até mesmo a TV por assinatura oferecida pela empresa.

De acordo com o Downdetector, site mapeia instabilidade de serviços no mundo inteiro, os registros se concentraram entre as cidades Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Caxias do Sul, Viamão, Canoas, Campinas, Novo Hamburgo e Vitoria Da Conquista.

Há registros também em regiões do Rio de Janeiro, em menor frequência.

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Às 17h da tarde, a operadora atingiu o pico de notificações no site, com 491 notificações. A redução veio por volta das 19h30 da noite, quando o problema começou a ser contido.

O gráfico mostra que a internet foi a mais afetada, seguida pelo telefone. Sobre a TV paga, há poucos relatos, mas alguns clientes também foram afetados no segmento. Confira algumas opiniões dos consumidores no Twitter:

https://twitter.com/mipitena/status/1235655315204591618
https://twitter.com/winthfr/status/1235665408042008576

Em comunicado enviado para imprensa, a Claro comunicou foi causada por conta da ruptura de um cabo de fibra óptica, na conexão entre o Sul e o resto do país.

A operadora destaca que a operação já foi normalizada e segue com um monitoramento para eventuais ocorrências.

FCB continuará a produzir a publicidade da SKY Brasil

Agência atende a operadora de TV via satélite há mais de 13 anos.

Imagem: SKY Brasil/Reprodução

Após um processo que durou três meses, a FCB venceu novamente uma concorrência para continuar prestando serviços de comunicação para a SKY Brasil. A agência já presta serviços para a operadora há mais de 13 anos.

A FCB Brasil pretende continuar a traçar estratégias para melhorar a força da marca SKY no país, tendo como foco a comunicação offline e o relacionamento com a base de assinantes da TV por assinatura.

Durante a concorrência, realizada pela consultoria Scopen, a FCB demostrou a sua capacidade de atender com excelência as demandas da SKY, entregando as estratégias que ponderam o momento atual da operadora.

“Agora, o nosso foco é continuar a reforçar o posicionamento da operadora como a melhor escolha e experiência em entretenimento e diversão digital para todos os brasileiros”, diz Alex Rocco, diretor de Marketing da SKY.

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Recentemente, a agência lançou uma nova campanha publicitária, colocando os consumidores como protagonistas da ação. A ideia é aproximar a operadora dos clientes, o que a SKY afirma estar democratizando a diversão em todo o país.

Fundada em 1873, nos Estados Unidos, a FCB está presente em 90 países. No Brasil, o seu escritório está localizado na cidade de São Paulo, desde 1989. Além da SKY Brasil, a empresa global de publicidade já executou projetos para grandes marcas como Huawei, Burger King, Coca-Cola e Levi’s.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

Eutelsat propõe solução para o problema da banda C no leilão do 5G

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Edital para a conexão de quinta geração no Brasil ainda está em consulta pública.

Imagem: Paweł Czerwiński/Unsplash

Nesta quinta-feira, 5, a Eutelsat propôs uma alternativa para o problema da interferência do 5G nas transmissões televisivas que utilizam a banda C tradicional (faixa de 3,7-4,2 GHz). A ideia da operadora é que as radiodifusoras migrem seus sinais para uma nova frequência e também de satélite.

Ao substituir seus equipamentos, as empresas de telecomunicações poderiam usar a chamada “banda C planejada”, na faixa de 4,5-4,8 GHz, liberando a frequência de 3,5 GHz para ser utilizada no 5G.

Puxando a sardinha para seu lado, a Eutelsat sugeriu a migração das transmissões do país para o seu satélite Eutelsat 65 West A, que opera justamente na faixa de 4,5-4,8 GHz. Lançado em 2016, as empresas de mídia precisariam fazer apenas algumas adaptações de hardware e reapontar suas antenas para o artefato da empresa em órbita.

Atualmente, a maioria dos canais brasileiros utilizam o satélite Star One C2, controlado pela Embratel, para distribuir seus sinais. São 27 redes de TV com quase 600 emissoras em todo o país que tem alta probabilidade de interferência em suas transmissões, quando o 5G for ativado de fato no Brasil, lesando os consumidores que ainda dependem de antenas parabólicas para ter acesso à TV aberta.

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“Migrar para o Eutelsat 65WA significa para emissoras, como Globo, Bandeirantes, SBT, Record e suas afiliadas, a certeza de não ter preocupação futura com interferências do 5G nos seus sinais”, disse Rodrigo Campos, presidente da Eutelsat.

Em 17 de fevereiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu — com prazo de 45 dias — consulta pública para edital do leilão do 5G, que deve ocorrer no final deste ano. Entre as soluções propostas pelo órgão regulador para o problema da banda C estão a instalação de filtros em antenas parabólicas (a solução mais barata) ou mesmo a migração das frequências para a banda Ku.

Com informações de Teletime.

Exame de coronavírus dá positivo em funcionário da AT&T

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Por cautela, operadora fechou lojas nos Estados Unidos.

Imagem: AT&T/Divulgação

Nesta quarta-feira, 4, a AT&T fechou temporariamente seis lojas em San Diego, nos Estados Unidos, após um teste inicial para o coronavírus dar positivo para um de seus funcionários. Ainda é preciso aguardar a confirmação de contraprova, mas a operadora preferiu adotar a ação de cautela.

Segundo fontes, o colaborador começou a se sentir mal em 2 de março, quando foi mandado pra casa. Ele tinha voltado recentemente de uma viagem à Itália, considerada pelos centros de controle e prevenção de doenças como uma área de alto risco.

As lojas em questão ficam em Chula Vista, Escondido, San Marcos, Oceanside, National City e Vista. Os locais foram limpos nas áreas que esse funcionário e outros colegas de trabalho podem ter visitado recentemente. Os estabelecimentos foram reabertos nesta quinta-feira.

Quanto aos colaboradores que tiveram contato com o funcionário com a suspeita de contágio do coronavírus foram orientados a seguir diretrizes de quarentena durante 14 dias, evitando se aproximar de qualquer outra pessoa até segundo aviso.

O funcionário testado não teve contato direto com clientes da operadora.

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Diante do caso, a cidade de Chula Vista, localizada no estado norte-americano da Califórnia, emitiu o seguinte comunicado:

“Em 4 de março de 2020, a cidade de Chula Vista foi informada pelas autoridades de saúde do condado de San Diego que um indivíduo recentemente apresentou um teste positivo presuntivo para COVID-19 e teve contato próximo, porém mínimo, com pessoas na cidade de Chula Vista.
O indivíduo é residente de outro condado da Califórnia e havia viajado recentemente para uma região de alto risco, conforme definido pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC).
As autoridades de saúde do condado entraram em contato com as pessoas que se acredita estarem em contato próximo com o indivíduo. Embora as autoridades de saúde do condado indiquem que o risco para outras pessoas é baixo, as autoridades do condado aconselharam todas as pessoas envolvidas a seguirem as orientações do CDC para se auto-quarentena. Estas pessoas continuarão sendo monitoradas por 14 dias.
A cidade de Chula Vista está fornecendo essas informações por uma abundância de cautela. A cidade de Chula Vista acredita que o risco atual para a nossa comunidade é baixo e continuará a se coordenar com o condado de San Diego para monitorar a situação em andamento.”

Com informações de Fox 5 e ABC 10 News.

Vivo lança campanha de combate à violência contra a mulher

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Inicialmente, programa de diversidade pretende mobilizar colaboradores da própria operadora.

Imagem: Omar Lopez/Unsplash

Em março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da mulher, a Vivo está aderindo à causa do enfrentamento à violência contra as mulheres. A ação pretende engajar os seus mais de 32 mil colaboradores, sendo que destes, 45% são do sexo feminino.

Segundo dados da Organização das Nações Unida (ONU), o Brasil é o país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo, atrás de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia em número de casos de assassinato de mulheres.

A ideia é alertar, orientar e engajar os funcionários para abraçarem a causa. Para isso, serão realizadas palestras com especialistas sobre o tema, como representantes da ONU, da Promotoria Pública e de empresas.

A operadora também pretende reforçar os canais de denúncia e de apoio em casos de violência.

“Queremos ampliar essa conversa, trazer os homens para refletirem junto e ver como podemos apoiar ainda mais este importante tema de forma corporativa, impulsionando o enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher, seja ela física ou verbal”, diz Niva Ribeiro, vice-presidente de pessoas da Vivo.

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Em 2018, a operadora já tinha lançado o Programa Vivo Diversidade, que visava estabelecer uma cultura organizacional inclusiva, que oferecia oportunidades, formações e melhores condições para que as mulheres atuassem nas mesmas circunstâncias de carreira que os homens.

Já no Programa Mulheres em Áreas Técnicas, a empresa tem inserido mulheres em vagas que antes eram exclusivas dos homens, como manutenção, reparo e instalação. Atualmente, o programa conta com 62 colaboradoras e continua a oferecer outras oportunidades em várias regiões do país.

Outras iniciativas têm promovido programas de mentoria feminina, a contratação de mulheres com mais de 50 anos, a possibilidade de trabalho remoto, além de um espaço para extração e armazenamento de leite materno, para facilitar o dia a dia das colaboradoras com seus bebês.

Para atingir sua meta de diversidade de gênero, a empresa já possui 30% de mulheres em cargos de gerência, 25% no Conselho de Administração e 22,3% em funções de alta liderança.

Diante dessas e outras iniciativas, a Vivo foi reconhecida em 2019, com o Selo Ouro no Prêmio WEPs Brasil — Empoderando as Mulheres, que reconhece as empresas brasileiras que tem investido na igualdade no ambiente de trabalho.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.