Na Itália, TIM suspende eventos públicos por conta do coronavírus

200 italianos já foram infectados com a síndrome respiratória aguda grave.

A TIM Itália está suspendendo temporariamente todos os eventos e reuniões abertas ao público para lidar com a emergência do coronavírus. No país, 200 pessoas já foram infectadas.

Entre os projetos suspensos está o “Operazione Risorgimento Digitale”, uma escola aberta e gratuita da operadora, que pretende levar professores para 107 cidades da Itália para ensinar presencialmente os participantes a entrar na internet, compartilhar informações e se tornar um cidadão digital.


Como medida de precaução, todas as etapas em andamento e também aquelas cujo início eram iminentes foram paralisadas.

“A suspensão surge como resultado das medidas que estão sendo tomadas em vários níveis institucionais na Itália para lidar com a emergência do coronavírus, incluindo a interrupção de eventos ou iniciativas de qualquer tipo, eventos em um local público e qualquer forma de reunião aberta ao público”, diz o comunicado da operadora.

VIU ISSO?

–> Coronavírus está atrasando a expansão do 5G na China

–> 5G será utilizado no diagnóstico do coronavírus

–> Huawei contribui para o fim da epidemia do Coronavírus

As linhas de colaboração com os ministérios, municípios e parceiros serão mantidos em vigor para garantir que, assim que a situação se normalize, a escola possa retomar normalmente.

Além da TIM, outras operadoras italianas estão tomando medidas para lidar com o surto do coronavírus. Os funcionários da Vodafone, em Milão e Bolonha, por exemplo, foram orientados a trabalhar remotamente, em casa.

Nesta quarta-feira, 26, o governo brasileiro confirmou o primeiro caso de um brasileiro infectado com o coronavírus. Ele é um empresário de 61 anos que esteve na Itália entre 9 e 20 de fevereiro.

Com informações de MondoMobileWeb.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de