29/03/2024

Netflix e Amazon Prime Vídeo apostam em realities

Mesmo com o streaming no auge e a TV em baixa, sucessos televisivos como Big Brother, Masterchef e De Férias com o Ex podem ter influenciado.

Imagem: Divulgação Netflix e Amazon

Amado e odiado, o Big Brother Brasil ainda é uma grande potência para a TV Globo em termos de audiência, repercussão e lucro com patrocínios.

Mesmo em um momento de total explosão do streaming e queda das emissoras tradicionais, com inclusão da TV por assinatura, o modelo do reality inspira a concorrência.

Prova disso é que tanto a Netflix quanto o Amazon Prime Vídeo, dois serviços de vídeo sob demanda com importante atuação no Brasil, vão lançar seus próprios programas nos moldes.

A gigante do streaming prepara o lançamento do “The Circle Brasil” para o dia 11 de março. Na atração, pessoas do país inteiro serão colocadas em um mesmo condomínio e terão que trabalhar suas influências nas redes sociais.

Já o concorrente Prime Vídeo aposta no “Soltos em Floripa”, que vai reunir oito solteiros anônimos em uma mansão com baladas e passeios para apimentar o clima entre eles.

VIU ISSO?

–> Valor do Pay-per-view do BBB 20 cai drasticamente

–> Amazon Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix

–> Dispositivo da Amazon lidera acessos de IPTV pirata

O Amazon escalou famosos como Pabllo Vittar, MC Carol, Felipe Titto e os influenciadores John Drops e Bianca Andrade como comentaristas. A última é recém-saída do BBB 20.

Cartaz do Soltos em Floripa.
Imagem: Divulgação Amazon

No formato, é inegável também a influência do De Férias com o Ex Brasil, programa da MTV que reúne solteiros em um cenário paradisíaco e arma uma série de situações para promover romances e intrigas. Atração de sucesso na TV paga.

Portanto, apesar de o streaming ser o negócio do momento, a TV ainda dita rumos de produção.

Serviços como a Netflix, Amazon Prime Vídeo e outros querem mostrar que não é improvável fazer um reality dar certo no modelo de streaming, já que o público tem o costume de acompanhar esses programas por transmissões ao vivo.

Mas o próprio De Férias com o Ex, assim como o Masterchef são gravados. Ambos estão consolidados na TV e exemplificam que o modelo não é impraticável.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários