Anatel pretende realizar evento sobre o 5G

Agência publicou chamamento público para que empresas e universidades participem.

Na última sexta-feira, 21, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou um chamamento público para que prestadoras, fabricantes ou universidades manifestem o interesse em participar do “Espaço 5G”.

O evento é motivado pela recente publicação da consulta pública para o edital do leilão do 5G no Brasil. A ideia é que o espaço na sede da Anatel, em Brasília, seja aberto a partir de 25 de março e tenha duração de duas semanas.


O evento deve reunir stands dos principais atores no mercado de conectividade, para que eles possam fazer apresentações e demonstrações da rede móvel de quinta geração. O Espaço 5G também deve contar com workshops e palestras.

A exposição será aberta ao público em geral e deve contar com a presença de autoridades.

VIU ISSO?

–> Governo cogita restringir Huawei no Brasil

–> Presidente da Anatel evita opinar sobre Huawei

–> Senado vai acompanhar implantação do 5G

“Em decorrência da iminente publicação de Edital de Licitação que possibilitará a implantação de redes móveis padrão 5G no Brasil, entende-se como momento oportuno a realização de evento para divulgação e demonstração das potencialidades da nova tecnologia, que promete revolucionar o ecossistema das telecomunicações”, diz o chamamento da Anatel.

Além da melhoria das conexões móveis, o 5G pode gerar novas aplicações em diversas áreas, como na indústria, no agronegócio e nas empresas de serviços. A inteligência artificial, os veículos automotores e a internet das coisas são alguns exemplos de tecnologias beneficiadas pela rede de nova geração.

Os interessados deverão se manifestar até 2 de março. Uma comissão da Anatel vai avaliar as propostas.

Com informações de Anatel.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

1
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Carlos Barros
Colaborador
Carlos Barros

Enquanto a Anatel ainda está nesse blá blá blá em outros países a tecnologia 5g já foi implantada.

Cidade - UF
Ceará