Claro justifica queda de sinal das últimas horas

Clientes da operadora enfrentaram quinta-feira caótica com ausência de sinal.

Ilustração - Cabo rompido
Imagem: Wikimedia Commons

Por volta das 14h da última quinta-feira, os clientes da Claro viveram um verdadeiro transtorno para efetuar chamadas e utilizar os serviços de internet móvel e fixa da operadora.

Uma queda no sinal impediu o acesso e chegou a afetar até mesmo a TV por assinatura oferecida pela empresa.


De acordo com o Downdetector, site mapeia instabilidade de serviços no mundo inteiro, os registros se concentraram entre as cidades Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Caxias do Sul, Viamão, Canoas, Campinas, Novo Hamburgo e Vitoria Da Conquista.

Há registros também em regiões do Rio de Janeiro, em menor frequência.

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Às 17h da tarde, a operadora atingiu o pico de notificações no site, com 491 notificações. A redução veio por volta das 19h30 da noite, quando o problema começou a ser contido.

O gráfico mostra que a internet foi a mais afetada, seguida pelo telefone. Sobre a TV paga, há poucos relatos, mas alguns clientes também foram afetados no segmento. Confira algumas opiniões dos consumidores no Twitter:

Em comunicado enviado para imprensa, a Claro comunicou foi causada por conta da ruptura de um cabo de fibra óptica, na conexão entre o Sul e o resto do país.

A operadora destaca que a operação já foi normalizada e segue com um monitoramento para eventuais ocorrências.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

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Diniz Villa Junior

Ruptura em “um cabo”? Quer dizer que não existe plano “B”. Quebrou, fudeu? Uma operadora que se diz ser a “melhor”, precisa de soluções rápidas e funcionais. Não pode “terceirizar” os problemas.

Cidade - UF
Santo André
Celso Góes
Colaborador
Celso Góes

Desde que a @NEToficial foi comprada pela bosta da @claronet, a qualidade do serviço caiu em 500%! Equipamentos sucateados, atendentes sem preparo, sinal ruim e etc etc. Buscarei outras empresas, pois não ficarei refém desse lixo que eles chamam de “o melhor serviço do Brasil”.

Cidade - UF
Vitória-ES