27/04/2024

Dispositivo da Amazon lidera acessos de IPTV pirata

TV por assinatura clandestina ganhou popularidade na América do Norte; entenda os resultados.

Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

A IPTV pirata não é um fenômeno que cresce apenas no Brasil, pelo contrário, a América do Norte registra um aumento de acessos meteórico.

E para surpresa de muitos, o dispositivo que lidera na adesão a uma TV por assinatura pirata é o Fire TV Stick, da Amazon.

O crescimento, muito provavelmente, se deve ao alto preço praticado pelas operadoras por uma baixa quantidade de canais disponíveis.

Outro fato que favorece uma crise no setor é o modelo de negócio, que obriga o consumidor a pagar por uma série de emissoras que não assiste.

Para combater, a indústria criou a coalizão antipirataria “Aliança para Criatividade e Entretenimento”, que até conseguiu derrubar fornecedores, mas não resolveu o problema por completo.

VIU ISSO?

–> Telefônica, dona da Vivo, implementa segurança para sua IPTV

–> Fabricante de set-top-box bloqueia serviços IPTV piratas

–> Desmantelada a maior rede de TV pirata da Europa

Dados regionais mostram que quase um quarto da população assiste TV de forma ilegal.

No estudo feito pela Sandvine, Oriente Médio e Norte da África lideram com 23,4% dos acessos, seguidos pelo Canadá com 9,3% e Estados Unidos com o registro de 6,9%.

A Europa tem a menor participação no estudo, com 5,8%.

A lista de dispositivos escolhidos também surpreende, já que o Fire TV Stick foi escolhido por 35,69% das pessoas entrevistas.

Em segundo lugar, finalmente, os dispositivos Android, conhecidos por serem mais flexíveis para inserção de aplicativos. O percentual registrado foi de 15,97%.

Com informações de TorrentFreak

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários