Dispositivo da Amazon lidera acessos de IPTV pirata

TV por assinatura clandestina ganhou popularidade na América do Norte; entenda os resultados.

Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

A IPTV pirata não é um fenômeno que cresce apenas no Brasil, pelo contrário, a América do Norte registra um aumento de acessos meteórico.

E para surpresa de muitos, o dispositivo que lidera na adesão a uma TV por assinatura pirata é o Fire TV Stick, da Amazon.


O crescimento, muito provavelmente, se deve ao alto preço praticado pelas operadoras por uma baixa quantidade de canais disponíveis.

Outro fato que favorece uma crise no setor é o modelo de negócio, que obriga o consumidor a pagar por uma série de emissoras que não assiste.

Para combater, a indústria criou a coalizão antipirataria “Aliança para Criatividade e Entretenimento”, que até conseguiu derrubar fornecedores, mas não resolveu o problema por completo.

VIU ISSO?

–> Telefônica, dona da Vivo, implementa segurança para sua IPTV

–> Fabricante de set-top-box bloqueia serviços IPTV piratas

–> Desmantelada a maior rede de TV pirata da Europa

Dados regionais mostram que quase um quarto da população assiste TV de forma ilegal.

No estudo feito pela Sandvine, Oriente Médio e Norte da África lideram com 23,4% dos acessos, seguidos pelo Canadá com 9,3% e Estados Unidos com o registro de 6,9%.

A Europa tem a menor participação no estudo, com 5,8%.

A lista de dispositivos escolhidos também surpreende, já que o Fire TV Stick foi escolhido por 35,69% das pessoas entrevistas.

Em segundo lugar, finalmente, os dispositivos Android, conhecidos por serem mais flexíveis para inserção de aplicativos. O percentual registrado foi de 15,97%.

Com informações de TorrentFreak

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

7
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Jean Michel Skaleé
Colaborador
Jean Michel Skaleé

E compara a renda e os planos dos americanos. Conheço muitos que tem dinheiro de sobra e tem condições financeiras de fazer uma assinatura mas usa deco pirata

Cidade - UF
Nova Santa Rosa-PR
Carlos Working
Colaborador
Carlos Working

Olha que curioso…na mesma página da reportagem aparece várias propagandas de assinatura do IPTV. Viva o logaritmo!!!!

Cidade - UF
Brasília
Marcia Sampaio
Colaborador

então tá ruim hein??! kkkkk. Todas as tvs LG tem aplicativo pirata da IPTV . Além de outras Tv . Acesso o DW e o vivalivetv (pago mas tem alguns canais liberados) além de outros em idioma arabe.Comprei o tv fire sick mas não o 4k (vendido no mercado livre sem nota fiscal) comprei no site amazon o full hd( não sei se vou acessar iptv) estou aguardo o envio.Até na Europa já estão usando IPTV?? As operadoras tv por assinatura serão enterradas logo..logo..rs

Cidade - UF
sp
Rodrigo Da Silva
Colaborador

A 8 anos utilizando decos piratas, além de IPTV pirata na SmartTV. Super recomendo. Bye operadoras.

Cidade - UF
Porto Alegre
Francis Lay
Colaborador
Francis Lay

Mas que absurdo associar o dispositivo da Amazon ou até mesmo softwares de IPTV a pirataria. Quem determina como um dispositivo ou software vai ser usado é o próprio usuário. Seria o mesmo que proibir a venda de facas porque o índice de criminalidade com armas brancas aumentou.
Mas com certeza absoluta o Amazon Prime por R$ 9,99/mês veio para incomodar todas as operadoras que não conseguem oferecer conteúdo de qualidade por preços acessíveis. Eu pelo menos não uso mais tv por assinatura, tou plenamente satisfeito com o Prime / Netflix.
Então operadoras, continuem tentando dificultar ao máximo esse tipo de serviço.

Cidade - UF
Manaus-AM
Canal do Guel
Colaborador

Ora pohha 300 conto em uma assinatura completa, queriam o que ?

Cidade - UF
BELFORD ROXO -rj
Renan Rodrigues
Colaborador
Renan Rodrigues

[SUPRIMIDO], sou taxista o Uber chegou e eu tive que aceitar e me enquadrar nessa tal realidade da tecnologia. Agora chegou o IPTV com canais piratas. Comprei duas TVs Sony com Android e coloquei os canais piratas. Uma hora chegará sua hora também. Todos terão seu momento de frustração. Foi assim com os fotógrafos, com os motoristas de táxi, com as operadoras de TV por assinatura. Viva a tecnologia, uma hora você só conseguirá trabalhar se tiver vinculado há uma plataforma digital. Que venha o Uber Works.😂

Cidade - UF
Rio de janeiro