18/04/2024

Coronavírus está atrasando a expansão do 5G na China

Governo de Pequim tinha prometido que a nova rede estaria em todo o seu território antes de outros países.

Imagem: Macau Photo Agency/Unsplash

Em dezembro do ano passado, a China havia anunciado que até o final de 2020 todas as cidades do país terão cobertura 5G. No entanto, se depender do surto de coronavírus, essa meta talvez não seja alcançada.

Após as medidas rigorosas para conter a disseminação dos vírus, as principais fábricas chinesas estão operando bem abaixo da produção normal e ninguém sabe quando todos os seus funcionários poderão retornar ao trabalho.

Apesar da pressão governamental para que as operadoras acelerem a implantação da conexão de quinta geração, as empresas estão com dificuldade para receber produtos de seus fornecedores.

Duas das principais fabricantes de cabos de fibra óptica do país estão situados em Wuhan, o epicentro do surto. Elas ainda não têm permissão para retornar ao trabalho, mas dizem que pretendem utilizar outras fábricas, em outros pontos da China, para manter a produção.

VIU ISSO?

–> Todas as cidades chinesas terão cobertura 5G até o final de 2020

–> China Mobile deveria comprar a Oi?

–> 5G será utilizado no diagnóstico do coronavírus

Uma empresa em Guangzhou, que fabrica antenas 5G para a ZTE e Ericsson foi autorizada a retomar parcialmente a produção. Já a Huawei afirmou que têm estoques suficientes para uma demanda de três a seis meses.

No entanto, as operadoras enfrentam restrições de viagens e períodos de quarentena, o que afeta o transporte de mercadorias e gera escassez de funcionários. Ainda não há uma previsão para que a situação se resolva no curto prazo.

Somente na China, passa de 75 mil o número de pessoas infectadas pelo coronavirus. O país já registrou 2.239 mortes.

Com informações de UOL.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários