Compra da Fox pela Disney será analisada novamente pelo Cade

Negócio já tinha sido aprovado em fevereiro, mas companhia descumpriu acordo.

Nesta quarta-feira, 13, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu revisar a compra da Twenty-First Century Fox pela The Walt Disney Company. A operação já tinha sido aprovada em fevereiro, contanto que a empresa vendesse o canal FOX Sports, o que não ocorreu até o momento.

A compra da FOX foi acordada entre o Cade e a Disney para que estrutura do mercado permanecesse com a mesma competitividade anterior à fusão. Na visão do órgão, a fusão reduziria a oferta de canais esportivos no país, o que poderia encarecer preços.


Dessa forma, o consumidor poderia ter três opções de canais esportivos, sendo o SporTV (controlado pela GloboSat), ESPN e uma nova empresa que comprasse os ativos da FOX Sports.

O negócio de 71 bilhões de dólares (em torno de R$ 297 bilhões) tinha como objetivo adicionar mais conteúdo ao serviço Disney+, para rivalizar com a Netflix. No entanto, a Disney não acreditava numa ameaça à concorrência no Brasil.

VIU ISSO?

–> Globo, FOX, Disney e Turner são investigadas pelo Cade

–> FOX Premium e FOX+ vão encerrar serviço de streaming no Brasil

–> Disney+ terá pacote com ESPN+ e Hulu para desbancar rivais

“A operação não reduzirá a concorrência no setor, não criará ou reforçará posição dominante e nem acarretará a criação de monopólio no Brasil ou no exterior. A dinâmica concorrencial dos mercados relevantes não será afetada de maneira significativa em razão da Operação Proposta. Os mercados permanecerão altamente competitivos com ou sem a fusão das atividades das partes”, alegou a Disney.

Após negociações, por 4 votos a 2, a proposta de compra da FOX pela Disney foi aceita pelo Cade. Embora a empresa tenha se esforçado para cumprir a determinação, a venda ainda não foi concretizada.

Além da operação ser revista pelo Cade, o conglomerado pode ser passível de pagamento de multa.

Com informações de Cade.

SKY Pré-Pago a partir de R$ 14,90! Ligue agora 0800 123 2040 e não perca essa chance de ter TV por assinatura em casa.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários