19/12/2025
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iFood faz parceria com operadora e lança plano para entregadores

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Nesta terça-feira (15), o iFood anunciou uma parceria com a operadora de telefonia móvel virtual Supernova para a criação de um plano especial de vantagens para os mais de 200 mil entregadores do aplicativo. Nos planos será disponibilizado o uso ilimitado do Waze, WhatsApp, ligações e SMS, além de bônus extras de internet.

A iniciativa faz parte do programa Delivery de Vantagens, que é gratuito e exclusivo para os parceiros do iFood. Pelo conceito do projeto, o programa ajuda a economizar em diversos segmentos, como educação, redes varejistas, manutenção de motos, saúde, entre outros.

Atualmente, o programa já conta com mais de 20 parceiros, realizados com empresas como Suhai Seguros, Avus Saúde, Via Varejo (Casas Bahia, Extra.com e Ponto), Netshoes, Magalu e ConnectPa, entre outras. Tudo pode ser acessado diretamente pela plataforma, no aplicativo do entregador.

A Supernova é uma operadora de telefonia móvel virtual (MVNO) que é vinculada a Vivo, onde usa sua rede e infraestrutura. A operadora é totalmente virtual e trabalha com “tecnologia e inovação para simplificar e oferecer o melhor em telefonia celular aos seus clientes”.

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Atualmente, a MVNO possui mais de 50 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas. De acordo com a operadora, seu objetivo é “revolucionar a experiência em telefonia celular, com o propósito de contribuir para um mundo mais humano e tecnológico”.

Valores dos planos

De acordo com o site da Supernova, estão disponíveis para os entregadores do iFood seis modalidades de planos, com valores entre R$ 24,99 e R$ 199,99. O plano com 1,5 GB de internet tem o menor preço (R$ 24,99), 4.5 GB está por R$ 34,99, 10.5 GB de internet por R$ 44,99, 20.5 GB por R$ 84,99, 30.5 GB de internet de R$ 99,99 e o plano de 60.5 GB de internet por R$ 199,99.

Xiaomi 12, 12X e 12 Pro: lançamentos da Xiaomi já estão à venda em alguns países

Na manhã desta terça-feira (15), a Xiaomi realizou um evento onde apresentou seus novos produtos: o Xiaomi 12, 12X e 12 Pro. Os aparelhos já estavam à venda, desde dezembro, na China, mas, somente agora, serão vendidos em países da Europa e Estados Unidos.

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Foto: Xiaomi

Os novos smartphones da família Xiaomi 12 chegam com tudo no mercado dos celulares e se tornam grandes concorrentes do Galaxy, da Samsung. Isso porque, eles trazem o que há de mais avançado, como design atualizado, tela AMOLED, câmeras quase profissionais e processador Snapdragon 8 Gen 1 embarcado.

Vale ressaltar que os produtos ainda não estão à venda nas lojas brasileiras e não há uma previsão.

Confira a seguir as características e preços de casa aparelho anunciado pela Xiaomi:

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XIAOMI 12

O novo smartphone vem com tela AMOLED de 6,28 polegadas, perfeito para quem gosta de cores vivas e imagem perfeita.

O conjunto de câmeras é formado por sensor principal de 50 MP, Ultrawide de 13 MP e Telamacro com mais de 5 MP.

A câmera frontal de 32 MP, traz resolução FHD+ e suporta conteúdo com taxa de atualização de 120 Hz. Já o seu processador é o Snapdragon 8 Gen 1, que trabalha em conjunto com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

O celular tem bateria de 4.500 mAh que suporta carregamento rápido de 67W. O sistema operacional é o Android 12 e ele roda sob a MIUI 13.

A conexão é 5G e há leitor de digitais.

Especificações técnicas

  • Tela AMOLED de 6,28 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma Snapdragon 8 Gen 1
  • 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente grande-angular com sensor de 13 MP
    • Lente telemacro com sensor de 5 MP
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC, som estéreo e leitor de digitais
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 67W
  • Android 12 rodando sob a interface MIUI 13
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Foto: Xiaomi

XIAOMI 12 PRO

Maior que o outro, o smartphone tem tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução ampliada para 2K. A câmera frontal é perfeita para quem adora tirar selfie porque tem 32 MP.

O chipset é o Snapdragon 8 Gen 1 que trabalha em conjunto com 8 GB ou 12 GB de RAM, além de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

O usuário terá bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W. O sistema operacional é o Android 12 rodando sob a MIUI 13 e conexão de internet 5G.

Especificações técnicas

  • Tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução 2K
  • Display LTPO com furo e taxa de atualização de até 120 Hz
  • Plataforma Snapdragon 8 Gen 1
  • 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente grande-angular com sensor de 50 MP
    • Lente telefoto com sensor de 50 MP (zoom de 2x)
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC, som estéreo e leitor de digitais
  • Bateria de 4.600 mAh com carregamento rápido de 120W
  • Android 12 rodando sob a interface MIUI 13
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Foto: Xiaomi

XIAOMI 12X

O mais simples entre os lançamentos, o aparelho conta com tela AMOLED de 6,28 polegadas e resolução FHD+. São três cameras traseiras e uma frontal de 32 MP.

A bateria é de 4.500 mAh, com carregamento rápido de 67W. Conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC, som estéreo e leitor de digitais. Android 12 rodando sob a interface MIUI 13.

Especificações técnicas

  • Tela AMOLED de 6,28 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma Snapdragon 870
  • 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente grande-angular com sensor de 13 MP
    • Lente telemacro com sensor de 5 MP
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC, som estéreo e leitor de digitais
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 67W
  • Android 12 rodando sob a interface MIUI 13
12x
Foto: Xiaomi

PREÇOS

Xiaomi 12

8 GB + 128 GB — US$ 749 (~R$ 3.815)

Xiaomi 12 Pro –

8 GB + 128 GB — US$ 999 (~R$ 5.039)

Xiaomi 12X

8 GB + 128 GB — US$ 649 (~R$ 3.273)

PARA COMPRAR

Xiaomi 12 pro: https://s.zbanx.com/r/xGKz3vAQ17B2

Xiaomi 12X: https://s.zbanx.com/r/PaJpVHjZhl9h

Xiaomi 12: https://s.zbanx.com/r/AFnkv5w9iS7u

TIM lança banda larga fixa na região Sul

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Nesta terça-feira (15), a TIM anunciou a chegada na região Sul com o seu serviço de banda larga fixa TIM Live. Joinville (SC), que possui cerca de 600 mil habitantes, será a primeira cidade a receber o serviço, onde terá a opção de planos com até 1 Gbps de velocidade de download e baseado em Fiber To The Home (FTTH – fibra óptica até a residência do cliente).

O TIM Live já está presente em 28 cidades em todo o Brasil e sete regiões administrativas do Distrito Federal. O diretor de soluções residenciais da TIM, Fabrício Bindi, afirma em comunicado que “Dentro do nosso grande projeto de expansão, Joinville foi escolhida para ser a primeira cidade do Sul do Brasil a receber a TIM Live pelo seu relevante potencial de mercado“.

De acordo com a operadora, retomar a expansão do serviço de banda larga fixa TIM Live faz parte da estratégia da empresa para o ano de 2022. Somente no primeiro mês do ano, a TIM já contabilizava 691 mil clientes ativos, sendo que a maior parte dos assinantes são de São Paulo, com 282 mil, seguido do Rio de Janeiro com 166 mil clientes, Goiás com 73 mil e Bahia com 56 mil.

Na região Sul, a TIM é a empresa de telecomunicações que lidera o ranking de market share no mercado de telefonia móvel, onde possui mais de 11,8 milhões de assinantes ativos. Segundo a operadora, deste número, 3,9 milhões de clientes estão em Santa Catarina, com uma participação de 45%.

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Ainda de acordo com a tele com a chegada do serviço na região, seus clientes dos planos celular poderão contar com condições especiais para a contratação banda larga fixa TIM Live.

Deputado cria PL para cobrar imposto de streamings; entenda

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Está tramitando na Câmara de Deputados um projeto de lei de autoria do deputado David Miranda (PDT-RJ) para que seja cobrada das plataformas de streamings de empresas estrangeiras, como Netflix, DisneyPlus, HBO Max, entre outras, uma taxa de 20% da receita.

O PL 843/2022 vem com a proposta de revisar a medida provisória que criou a Política Nacional do Cinema para adicionar uma arrecadação do setor de streamings estrangeiros, cuja redação seria direcionado para o Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional). A taxa seria a porcentagem em cima da receita obtida através de streaming.

De acordo com o autor do projeto, tais serviços estão apresentando um crescimento acelerado e devem se “adequar a legislação aos novos desafios”. Sendo assim, sua ideia é que essas empresas que possuem plataformas no Brasil passem a contribuir com o Condecine, já que ele acredita ser uma fonte de recursos bastante importante para o audiovisual no país.

Para dar base a sua proposta, o deputado cita como exemplo uma lei adotada na França, onde os streamings são obrigados a pagar uma taxa de até 25% sobre o seu faturamento, com o objetivo de financiar o cinema e o audiovisual francês.

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Atualmente, o segmento de TV por assinatura é um dos que mais contribuem para o Condecine. No entanto, é um setor que vem encolhendo e já perdeu mais de 1 milhão de acessos por ano, por causa do aumento das ofertas dos serviços streamings, assim como das migrações que as pessoas estão fazendo em direção à pirataria e ao IPTV.

Como isso pode afetar o Brasil?

Antes de mais nada, vale ressaltar que como o Globoplay é um streaming de uma empresa nacional, ela não entraria nesse projeto, pois é destinado para as estrangeiras.

Não é novidade que qualquer tipo de gasto extra que uma empresa passa a ter, a forma de voltar o equilíbrio financeiro é aumentar o valor dos serviços. Ou seja, com o projeto de lei para taxar essas companhias, não será nenhuma surpresa o possível aumento das assinaturas para o consumidor final.

Outro ponto a ser considerado é que empresas como a Amazon Prime oferecem uma gama de serviços em sua assinatura e não apenas streaming. Ou seja, deve ser algo que deve ser colocado na balança com a cobrança de taxas.

Confira o tweet do deputado sobre o assunto:

Agility Telecom encerrou fevereiro com quase 200 mil assinantes ativos

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A Agility Telecom, operação de franquias da Brisanet, terminou o mês de fevereiro com 199 mil assinantes ativos, de acordo com o relatório operacional da empresa. O número foi atingido a partir de 98 franqueados pela Brisanet em cinco estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A empresa já contabiliza 880,7 mil domicílios com serviço de fibra óptica disponíveis (HPs – Home Passeds) para ativação por parceiros, sendo que aproximadamente 55 mil HPs foram concluídas em fevereiro.

Embora tenha apresentado crescimento, os números de acessos e franqueados da Agility Telecom ainda estão abaixo da meta definida pelo próprio comando da Brisanet em 2021, sendo que era de 300 mil clientes em cerca de 150 franqueados no final do ano passado.

Fazendo a soma da base da Agility, a Brisanet terminou o mês de fevereiro com quase 1,1 milhão de clientes em sete estados nordestinos. Dentre os 883 mil acessos próprios de banda larga, 19,7 mil foram ativados em fevereiro, cujo mês também registrou a entrada da operadora cearense em mais nove municípios, contabilizando assim a sua atuação em 131 cidades. Em fevereiro também foram construídas 209 mil novas HPs com fibra, totalizando 4,882 milhões de domicílios com o serviço disponível.

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Em relação ao mês de janeiro, considerando que fevereiro possui menos dias, a empresa chegou a 211 mil HPs e ativou 20,8 mil novos clientes. A empresa espera que ao longo de 2022, fatores como pagamento do Auxilio Brasil possibilite a entrada de novos clientes das classes C, D e E.

“A expectativa para 2022 é que as adições cresçam de forma gradativa à medida que as cidades recém-ativadas vão ficando mais maduras. O take up (ocupação de portas) histórico é de 30% após 18 meses”, afirmou o relatório operacional.

TIM reformula e incentiva programa de coleta de lixo eletrônico

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Em mais uma ação alinhada ao seu compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês), a TIM reformulou o seu programa de coleta de resíduos eletrônicos, e em apenas dois meses, a operadora já conseguiu coletar mais de 2 toneladas de materiais.

Com a iniciativa, a TIM instalou urnas de recolhimentos de lixo eletrônico em mais de 150 pontos em todo o território nacional, como lojas próprias, que são facilmente mais fáceis para qualquer pessoa acessar, e prédios administrativos, com foco em colaboradores e prestadores de serviço da operadora.

Nestes locais, podem ser descartados diversos tipos de lixo eletrônico, como smartphones, baterias, fones de ouvido, carregadores, cabos, chips e embalagens de telefones. Os produtos são recolhidos periodicamente por uma empresa especializada, que transporta e faz a destinação final para cada item.

A gestão eficiente e responsável de resíduos sólidos faz parte dos objetivos assumidos pela TIM no Plano ESG 2021-2023. De acordo com a operadora, a meta é reciclar mais de 95% dos resíduos decorrentes de suas operações até 2025.

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Sobre a ESG

A sigla ESG vem do termo em inglês Environmental, Social and Governance, ou e portugueus que é ASG, se referindo a Ambiental, Social e Governança. O investimento ESG é uma abordagem utilizada por empresas que trabalham em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar lucros. Ou seja, a companhia incorpora questões ambientais, sociais e de governança como critério na análise, indo além das tradicionais métricas econômico-financeiras.

A TIM é uma dessas empresas que assumiu responsabilidade com a abordagem ESG e traz diversas ações que reafirmam o seu compromisso com a causa. Um dessas ações é a iniciativa Outdoor Social, onde a operadora aluga paredes e muros de familiares carentes para colocar propagandas publicitárias. Ou seja, qualquer espaço disponível na parte externa de uma casa ou comércio, a operadora paga o dono para pendurar o anúncio.

Começa a votação para o novo nome da Copel Telecom

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A partir desta terça-feira (15) começa a votação do novo nome da Copel Telecom pelo voto popular. Após uma votação envolvendo os funcionários e clientes da companhia, deu início ao processo de escolha. Os nomes selecionados para a votação popular foram Ligga e Flui, cabendo ao público decidir qual dos dois passará a ser o novo nome da empresa de telecomunicações.

Para divulgar o início da votação, será lançada uma grande campanha na mídia e nas redes sociais da Copel Telecom e estará no ar também nesta terça-feira e será veiculada até o próximo dia 25.

De acordo com a tele, a mudança de nome é parte das cláusulas contratuais que envolveram a aquisição da Copel Telecom pelo Fundo Bordeaux, em novembro de 2020, em leilão na Bolsa de Valores do Brasil, a B3. Ou seja, entre as exigências previstas no edital do leilão estava a mudança da marca, com a justificativa de que é associada ao governo do Paraná.

Nelson Tanure, principal investidor do Fundo Bordeaux, dono da empresa, afirma que “A Copel Telecom é um dos orgulhos dos paranaenses e agora com o leilão do 5G ganha visibilidade nacional. Por isso será do paranaense a escolha do novo nome“.

A divulgação do nome escolhido pelos paranaenses será feito por Tanure e Wendell Oliveira, diretor-presidente da Copel Telecom, durante o evento brasileiro sobre cidades inteligente, chancelado pela Fira Barcelona, o Smart City Expo Curitiba, no dia 25 de março, cujo evento irá reunir 10 mil pessoas nos dias 24 e 25 de março, no Parque Barigui.

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Após a escolha do nome, será iniciada uma grande campanha publicitária para anunciar o novo nome da empresa, onde terá as participações dos atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima como porta-vozes da nova etapa da tele

Wendell Oliveira, diretor-presidente da companhia, destaca que “A escolha de um novo nome é um marco para a Copel Telecom, que segue em franca expansão, mas que não perde suas raízes. A participação do cidadão do Paraná nesta escolha é um marco da trajetória da empresa“.

Claro inicia Semana do Consumidor com descontos em vários produtos

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Até o dia 31 de março, a Claro estará promovendo a Semana do Consumidor, com ofertas em Smartphones e acessórios e descontos nas lojas físicas de todo o país e no online.

Entre as principais ofertas estão os modelos Moto E20(32GB), com Combo Controle de 30GB (15GB + 15GB vídeos), por apenas R$ 599,00 ou 21 parcelas de R$ 28,99; e o Moto G20 (128GB), com Combo Pós de 75GB (30GB + 15GB Videos + 30GB), pelo preço de R$ 699,00 ou parcelado em até 21x de R$ 33,99.

Estão com ofertas especiais diversos aparelhos da marca Samsung Galaxy A32(128GB), no Combo Multi Pós de 140GB (60GB + 30GB para Vídeos + 50Gb Bônus), por R$ 1.099 (ou até 21x de R$ 52,99); o Galaxy S21 (128GB), com Combo Multi Pós 200GB (100GB+ 50GB Vídeos + 50GB Bônus), no preço de R$ 2.399,00 (ou até 21x 114,99); e o Galaxy ZFlip (128GB), com Combo Multi Pós de 140GB (60GB+ 30GB Vídeos + 50Gb Bônus), por R$ 3.749,00 (ou até 21x de R$ 178,99).

A Semana do Consumidor também oferece parcelamento estendido para os bancos Santander, Banco Original, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, em até 21 parcelas sem juros e em 24 parcelas no Bradesco Visa, em canais próprios, agentes autorizados e lojas online. Para realizar o procedimento, os clientes Pós e Controle de segmentos Single ou Combo podem realizar o parcelamento dos aparelhos em até 21 vezes ou 24 parcelas sem juros, respeitando a parcela mínima de R$ 9,99.

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Entre as ofertas também estão modelos de roteadores e acessórios, como roteadores ZTE WIFI5 ZXHN H196A Mesh, por R$299,00; o Mesh TPLINK DECO M5 AC1300 3PACK, por R$ 1.099; e o Apple Watch S7 45MM, por R$ 5.899.

Além disso, o lançamento do novo Samsung Galaxy S22, aparelho que integra o portfólio de aparelhos compatíveis com a rede 5G, ficará disponível na promoção Compre e Ganhe até o dia 20 de março. Clientes que comprarem um Galaxy S22 ganham um brinde a sua escolha, um Galaxy Watch 4 ou um Voucher Game.

Também no grupo dos smartphones 5G, está o novo Motorola Edge 30 Pro, que se for comprado até o dia 30 de março, os clientes ganham os fones de ouvido Moto VerveBuds 100 e um carregador sem fio da Motorola. Além disso, pode ser adquirido à vista por R$ 4.299 ou no plano Claro Pós 50 GB + 50 GB em 21 vezes de R$ 204,99.

KPMG indica que 71% das empresas do país adotará o 5G

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A nova pesquisa da KPMG, “Tecnologia 5G: A Hiperconectividade Que Vai Mudar o Mundo”, divulgada nesta segunda-feira (14), mostrou que 71% das empresas do Brasil planejam utilizar 5G. O estudo foi realizado com 110 executivos do Brasil, sendo 32% CFOs e 18% CEOs.

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Foto: Reprodução Internet

71% dos entrevistados afirmam que as empresas em que trabalham planejam utilizar tecnologia 5G em até cinco anos. Outros 20% disseram que já estão investindo, 8% não sabem qual será a direção das suas empresas sobre essa tecnologia e apenas 1% deles não pretendem atuar nisso.

Já para 56%, as redes 5G estão na agenda estratégica dos gestores ou do conselho de administração. Menos de um terço (28%) disseram que isso não ocorre, e 16% não souberam afirmar.

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Enquanto isso, quase metade dos entrevistados, mais precisamente, 46% não soube precisar quanto investirão em 5G. Entre os que têm um orçamento definido, as cifras não ultrapassam R$ 50 milhões. Um quarto (25%) pretende investir até R$ 1 milhão. Fica nos 14% a faixa que deve reservar entre R$ 1 milhão e R$ 10 milhões. Outros 15% pretendem investir entre R$ 11 milhões e R$ 50 milhões.

Sobre a aplicação do 5G, 20% das respostas da pesquisa da KPMG indicam recursos para a infraestrutura de Tecnologia da Informação e Nuvem, seguidos por experiência do cliente (14%). Em terceiro lugar, com 13% das respostas, está a utilização da tecnologia para marketing e comunicação.

As demais aplicações indicadas são cadeia de suprimentos e logística (12%), operações e backoffice (12%), gestão de pessoas e treinamento (10%), e-commerce (9%), produção e manufatura (8%).

PERFIL

Os entrevistados atuam em diferentes setores da economia: serviços financeiros (22%), indústria (19%), consumo e varejo (9%), tecnologia e software (8%), saúde (6%), consultoria (4%), agronegócio (4%), energia e recursos naturais (3%), ciências da vida (2%), mídia e mídia social (2%), automotivo (2%), infraestrutura (2%) e esportes (1%).

“Quando o 5G estiver em funcionamento, o Brasil estará junto com a elite de ao menos 60 países do mundo que já possuem internet de quinta geração. Tecnicamente, o 5G oferece tempo de resposta menor entre comandos e respostas, conexões estáveis e velocidade. Com ele, diversos dispositivos podem estar conectados simultaneamente, sem sobrecarga da rede”, disse Márcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil.

Vivo abre vagas para os próprios funcionários experimentarem área de atendimento

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Na próxima terça-feira (15) é celebrado o Dia do Consumidor no Brasil. Na data, diversas empresas oferecem novos serviços e promoções para os clientes e futuros clientes. Neste ano, a Vivo vai promover um programa para que seus próprios funcionários passem pelo atendimento da empresa.

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Foto: Reprodução Internet

Para isso, a operadora abriu 150 vagas para que funcionários, de qualquer nível hierárquico, experimentem na prática, o atendimento ao cliente da empresa.

Segundo a Vivo, o objetivo é fazer com que os funcionários “entendam a dinâmica dessa interlocução, compreenda as demandas dos consumidores e busque soluções para melhorar a fluidez da relação com o cliente”.

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A iniciativa é parte do DNA em Ação, programa da empresa que também traz a aproximação com outras áreas de contato com usuário, como canais de call center, audiências jurídicas, lojas e vendas de B2B.

A empresa disse que a ação inclui um alcance “do estagiário ao presidente”. “A meta segue a mesma: compreensão da experiência gerada ao cliente, do dia a dia do atendimento e complexidade da operação, além de insights para melhorias ou mudanças de rota”, diz o comunicado enviado pela Vivo.

O feedback dos funcionários e executivos de uma empresa é muito importante. No caso da Vivo, o feedback é entregue para os diretores responsáveis por cada área, que podem colocar em prática as sugestões.

Leandro Coelho, diretor de experiência e satisfação do cliente da Vivo, afirma que é fundamental para os funcionários entenderem melhor a relação com o usuário vivenciando na prática. “As ferramentas de atendimento cresceram e se transformaram muito com o avanço da tecnologia, mas o fator humano segue sendo um importante balizador para nossas iniciativas”, declarou.

A iniciativa da Vivo está sendo promovida durante o mês de março em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Distrito Federal e Recife.