25/04/2024

Streamings estão presente em 22% das casas brasileiras, segundo Kantar Media

Pelo levantamento da empresa de análise, a TV convencional ainda é predominante em todas as faixas etárias; saiba detalhes.

Não é nenhuma novidade que os streamings fazem parte dos momentos de entretenimento dos brasileiros, pois a cada dia surgem novas plataformas no mercado e se tornam opção como momentos de entretenimento dos consumidores. De acordo com um novo levantamento da Kantar Media, tais serviços estão presentes nas casas de 22% dos brasileiros.

Segundo a empresa, a audiência das plataformas online já é a segunda maior do Brasil, onde os consumidores passam cerca de 24 horas por dia consumindo conteúdos online. Serviço fica atrás apenas da Globo.

Vale ressaltar que o dado representa a soma de todos os dispositivos conectados, considerando também o consumo de mais de uma pessoa por residência, segundo coluna do jornalista Ricardo Feltrin, no UOL. Ou seja, uma pessoas assistindo algo na HBO Max na sala, enquanto outras assiste Netflix no quarto são contadas juntas e elevam o resultado.

Embora seja uma fatia significativa, representando quase um quarto da população brasileira, a TV convencional ainda é predominante em todas as faixas etárias. Dos 12 a 17 anos de idade, há a maior aproximação, com 58% consumido canais abertos e por assinatura, enquanto que 42% estão consumindo streaming.

Entre os mais velhos, a diferença fica ainda maior, pois entre os 50 e 59 anos, 85% consomem a televisão convencional, enquanto que 15% streaming. Já os acima de 60 anos, 91% dos espectadores consomem emissoras tradicionais.

LEIA TAMBÉM:

–> MultTv anuncia plataforma de streaming para ISPs no Brasil

–> Disney cria ‘hub’ de conteúdos internacionais para seus streamings

–> Conteúdos exclusivos elevam o consumo de streamings em 34%

Levando em consideração os dados da Kantar Media, a TV aberta segue forte e ativa nas residências dos brasileiros, embora a expectativa seja de que haverá cada vez mais encolhimento do segmento.

O levantamento na íntegra da Kantar Media é distribuído especialmente para os seus clientes, sendo limitadas as informações que são divulgadas à imprensa. Além disso, os dados são coletados a partir das estatísticas das 15 maiores regiões metropolitanas do país.

ViaUOL

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários