24/03/2024

Brisanet alcança a marca de 864 mil assinantes, mas reconhece desaceleração de crescimento

Embora não tenha tido o desempenho esperado, a empresa continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas com seus serviços.

A Brisanet terminou o mês de janeiro adicionando mais de 20 mil novos clientes à sua base. Com isso, a empresa passa a apresentar um total de 864 mil assinantes distribuídos em 7 estados da Região Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Sergipe.

O número de homes passed chega a 4,7 milhões de domicílios localizados em 122 cidades, em oito estados da região, incluindo o Maranhão, de acordo com relatório operacional divulgado pela empresa, que reconhece que obteve um desempenho menor que o esperado.

A Brisanet se destaca entre as prestadoras de pequeno porte, com um número maior de acessos. Em janeiro foram adicionados 211 mil HPs e início de atuação em duas novas cidades. A companhia espera um crescimento gradual em 2022 na ampliação da cobertura geográfica dos seus serviços, sendo que continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com market share em fibra entre 55% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa, e acima de 15% em Fortaleza.

Em Teresina e Aracaju, onde a companhia entrou no segundo semestre, a participação no mercado já está próximo dos 10%. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Brisanet é líder no Nordeste em acessos de banda fixa, desde dezembro de 2021.

LEIA TAMBÉM:

–> Brisanet anuncia programa de recompra de até 10% das ações em circulação

–> Brisanet abre 130 vagas de emprego em cidades da Bahia

–> Brisanet lança o Conecta+ e promete estabilidade de conexão

Entre o último trimestre de 2021 e janeiro de 2022, houve uma desaceleração no take up, que foi justificado pela prestadora por atrasos de fornecedores – notadamente veículos, onde prejudicou o planejamento das entregas de infraestrutura, afetando também o tráfego de entradas nas cidades novas.

A Brisanet também argumentou que a queda no take up é normal, considerando que os HPs são liberados em blocos e que a ativação dos clientes tem um comportamento em curva, acelerando mais quando a cidade está toda entregue.

Além disso, cita que a queda no take up é normal se considerar que os HPs são liberados em blocos e que a ativação dos clientes tem um comportamento em curva, acelerando mais quando a cidade está toda entregue.

Agility Telecom

O Grupo Brisanet, por meio da Agility Telecom, fornece serviço a mais de 193 mil clientes em cinco estados do Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A Agility Telecom já conta com 97 franqueados. Juntando a base da Brisanet e da Agility, o grupo atende quase 1,1 milhão de clientes na região Nordeste, com 33% de participação no mercado em fibra óptica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários