22/04/2024

TIM lança banda larga fixa na região Sul

Operadora volta com o plano de expansão da TIM Live. Joinville será a primeira cidade a receber o serviço.

Nesta terça-feira (15), a TIM anunciou a chegada na região Sul com o seu serviço de banda larga fixa TIM Live. Joinville (SC), que possui cerca de 600 mil habitantes, será a primeira cidade a receber o serviço, onde terá a opção de planos com até 1 Gbps de velocidade de download e baseado em Fiber To The Home (FTTH – fibra óptica até a residência do cliente).

O TIM Live já está presente em 28 cidades em todo o Brasil e sete regiões administrativas do Distrito Federal. O diretor de soluções residenciais da TIM, Fabrício Bindi, afirma em comunicado que “Dentro do nosso grande projeto de expansão, Joinville foi escolhida para ser a primeira cidade do Sul do Brasil a receber a TIM Live pelo seu relevante potencial de mercado“.

De acordo com a operadora, retomar a expansão do serviço de banda larga fixa TIM Live faz parte da estratégia da empresa para o ano de 2022. Somente no primeiro mês do ano, a TIM já contabilizava 691 mil clientes ativos, sendo que a maior parte dos assinantes são de São Paulo, com 282 mil, seguido do Rio de Janeiro com 166 mil clientes, Goiás com 73 mil e Bahia com 56 mil.

Na região Sul, a TIM é a empresa de telecomunicações que lidera o ranking de market share no mercado de telefonia móvel, onde possui mais de 11,8 milhões de assinantes ativos. Segundo a operadora, deste número, 3,9 milhões de clientes estão em Santa Catarina, com uma participação de 45%.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM reformula e incentiva programa de coleta de lixo eletrônico

–> TIM Itália aprova início das negociações com fundo KKR

–> TIM lança Pré Top de 6 GB com recarga de R$ 20

Ainda de acordo com a tele com a chegada do serviço na região, seus clientes dos planos celular poderão contar com condições especiais para a contratação banda larga fixa TIM Live.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários