23/04/2024

Brain, centro de inovação da Algar Telecom, abre filial em Portugal

Empresa espera ampliar o relacionamento com o ecossistema local para desenvolver novas oportunidades de negócio.

O Brain, centro de inovação e negócios digitais fundado pela Algar Telecom, está abrindo uma filial em Lisboa para prospectar no ecossistema de Portugal soluções inovadoras nas avenidas tecnológicas 5G, Blockchain e IoT para Indústria 4.0, Varejo, Saúde, Agronegócio e Smart Spaces.

Filial do Brain localizada em Lisboa, Portugal. Foto: Divulgação

O objetivo com a internacionalização é ampliar o relacionamento com o ecossistema local para desenvolver novas oportunidades de negócio e fortalecer a frente de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) em tecnologias disruptivas. Além disso, captar recursos financeiros para a inovação e atrair talentos.

De acordo com a empresa,com a proposta de novas conexões no país, o Brain estará no Atlantic Station, um espaço colaborativo gerenciado pela Atlantic Hub. Tendo Portugal como porta de entrada, o centro de inovação já auxilia mais de 70 organizações brasileiras em seus processos de internacionalização.

Zaima Milazzo, presidente do Brain, afirma

“Nossa ambição é ser um articulador relevante do ecossistema de inovação europeu e Portugal é uma ótima porta de entrada para a atuação no continente. Temos buscado nos aliar a grandes referências no Brasil e no mundo para ter uma ampla visão sobre as novas tecnologias e as possibilidades trazidas por elas. Queremos conectar o que tem de melhor na Europa com as necessidades do Brasil, prospectando soluções inovadoras e acelerando a inovação digital do Grupo Algar”.

LEIA TAMBÉM:

–> Brain e UFU assinam acordo com Instituto de Telecomunicações para atuarem em projetos de inovação

–> Brain, da Algar Telecom, seleciona startups que atuam na área de vendas

–> Algar Telecom lança plataforma para gerenciamento de SIM Cards

Escolha do país

Segundo o Brain, Portugal foi escolhido por ter um rico ecossistema de inovação, convergente com as frentes de atuação do Grupo Algar (principalmente em Telecomunicações e TI, Turismo e Entretenimento), assim como pelo perfil dos seus colaboradores, que pensam globalmente e buscam escalar seus negócios no exterior.

Além disso, Alexandrino Garcia, fundador do Grupo Algar, era português. “É um marco porque, após mais de 100 anos, o Grupo volta às origens e chega em terras portuguesas por meio do Brain, seu centro de inovação”, finaliza Zaima.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários