06/04/2024

Agility Telecom encerrou fevereiro com quase 200 mil assinantes ativos

Empresa já contabiliza 880,7 mil domicílios com serviço de fibra óptica disponíveis (HPs - Home Passes).

A Agility Telecom, operação de franquias da Brisanet, terminou o mês de fevereiro com 199 mil assinantes ativos, de acordo com o relatório operacional da empresa. O número foi atingido a partir de 98 franqueados pela Brisanet em cinco estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A empresa já contabiliza 880,7 mil domicílios com serviço de fibra óptica disponíveis (HPs – Home Passeds) para ativação por parceiros, sendo que aproximadamente 55 mil HPs foram concluídas em fevereiro.

Embora tenha apresentado crescimento, os números de acessos e franqueados da Agility Telecom ainda estão abaixo da meta definida pelo próprio comando da Brisanet em 2021, sendo que era de 300 mil clientes em cerca de 150 franqueados no final do ano passado.

Fazendo a soma da base da Agility, a Brisanet terminou o mês de fevereiro com quase 1,1 milhão de clientes em sete estados nordestinos. Dentre os 883 mil acessos próprios de banda larga, 19,7 mil foram ativados em fevereiro, cujo mês também registrou a entrada da operadora cearense em mais nove municípios, contabilizando assim a sua atuação em 131 cidades. Em fevereiro também foram construídas 209 mil novas HPs com fibra, totalizando 4,882 milhões de domicílios com o serviço disponível.

LEIA TAMBÉM:

–> Agility Telecom, da Brisanet, vai cobrir Nordeste de fibra óptica

–> Brisanet alcança a marca de 864 mil assinantes, mas reconhece desaceleração de crescimento

–> Brisanet lança o Conecta+ e promete estabilidade de conexão

Em relação ao mês de janeiro, considerando que fevereiro possui menos dias, a empresa chegou a 211 mil HPs e ativou 20,8 mil novos clientes. A empresa espera que ao longo de 2022, fatores como pagamento do Auxilio Brasil possibilite a entrada de novos clientes das classes C, D e E.

“A expectativa para 2022 é que as adições cresçam de forma gradativa à medida que as cidades recém-ativadas vão ficando mais maduras. O take up (ocupação de portas) histórico é de 30% após 18 meses”, afirmou o relatório operacional.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários