InícioTecnologiaFalha no Amazon Web Services causa queda do iFood e Disney+

Falha no Amazon Web Services causa queda do iFood e Disney+

Falha no serviço de computação em nuvem da Amazon faz com que vários aplicativos apresentem instabilidade nesta terça-feira (07); saiba mais.

Nesta terça-feira (07), diversos aplicativos relacionados a Amazon Web Services (AWS) apresentaram instabilidade, devido a uma falha no serviço de computação em nuvem da operadora pela Amazon, que é a espinha dorsal de aplicativos como iFood, DisneyPlus, Canva, Prime Video e C6 Bank.

amazon-web-services-falha-downdetector
Pico de reclamações apresentadas no Downdetector

De acordo com o site que monitora a queda de serviços na internet, Downdetector, o problema começou por volta das 12h30, onde registrou um pico de mais de 11.300 queixas.

Na página da Amazon Web Services, a empresa se pronunciou dizendo que está investigando o problema e que está trabalhando para encontrar uma solução. Além disso, também explicou que o bug afeta as ferramentas de monitoramento e resposta de incidentes da plataforma, algo que pode afetar a atualização de correção de falhas.

No Twitter, usuários fizeram reclamações sobre a instabilidade em alguns desses aplicativos. No caso do iFood, uma usuária nomeada de Ana Carolina se queixou “@iFood mas de duas horas fiz um pedido e nada de chegar porém vocês debitaram o valor e eu não recebi nada estou sem almoçar até momento por negligência de vcs nem o ajude do aplicativo está funcionando”.


LEIA TAMBÉM:

–> De novo? Claro apresenta instabilidade nesta sexta-feira

–> Instagram apresenta instabilidade nesta manhã de quarta-feira (20)

–> Instagram apresenta instabilidade em todo o mundo nesta quinta-feira (2)

Outra usuária reclamou sobre o serviço do banco digital PicPay, se queixando de que não estava conseguindo fazer transações no aplicativo. Identificada como Ana ou Flávia, no tuite dizia “Acabei de receber um pix no picpay e precisava fazer um pagamento agora com esse dinheiro, advinha? Picpay caiu #picpay”.

A streaming Disney+ também apresentou instabilidade e passou a exibir a mensagens como “erro 1026” e “código de erro 83”. Assinantes do aplicativo afirmam que o streaming não estava funcionando e nem abria na TV, na web e nem no aplicativo para dispositivos.

Uma usuária identificada como Mari reclamou no Twitter falando “a disney+ não quer abrir lixo” e respondeu a outro tuite dizendo “não abre nem no celular e nem no pc”.

Alguns dos aplicativos que apresentaram instabilidade

Confira as postagens do Twitter:

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários