TIM reformula e incentiva programa de coleta de lixo eletrônico

Segundo a operadora, somente em dois meses de programa, já foram recolhidos mais de 2 toneladas de materiais.

Em mais uma ação alinhada ao seu compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês), a TIM reformulou o seu programa de coleta de resíduos eletrônicos, e em apenas dois meses, a operadora já conseguiu coletar mais de 2 toneladas de materiais.

Com a iniciativa, a TIM instalou urnas de recolhimentos de lixo eletrônico em mais de 150 pontos em todo o território nacional, como lojas próprias, que são facilmente mais fáceis para qualquer pessoa acessar, e prédios administrativos, com foco em colaboradores e prestadores de serviço da operadora.

Nestes locais, podem ser descartados diversos tipos de lixo eletrônico, como smartphones, baterias, fones de ouvido, carregadores, cabos, chips e embalagens de telefones. Os produtos são recolhidos periodicamente por uma empresa especializada, que transporta e faz a destinação final para cada item.

A gestão eficiente e responsável de resíduos sólidos faz parte dos objetivos assumidos pela TIM no Plano ESG 2021-2023. De acordo com a operadora, a meta é reciclar mais de 95% dos resíduos decorrentes de suas operações até 2025.

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Sobre a ESG

A sigla ESG vem do termo em inglês Environmental, Social and Governance, ou e portugueus que é ASG, se referindo a Ambiental, Social e Governança. O investimento ESG é uma abordagem utilizada por empresas que trabalham em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar lucros. Ou seja, a companhia incorpora questões ambientais, sociais e de governança como critério na análise, indo além das tradicionais métricas econômico-financeiras.

A TIM é uma dessas empresas que assumiu responsabilidade com a abordagem ESG e traz diversas ações que reafirmam o seu compromisso com a causa. Um dessas ações é a iniciativa Outdoor Social, onde a operadora aluga paredes e muros de familiares carentes para colocar propagandas publicitárias. Ou seja, qualquer espaço disponível na parte externa de uma casa ou comércio, a operadora paga o dono para pendurar o anúncio.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]
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