20/04/2024

Pela 1ª vez, Globo estreará novela apenas no streaming

Trama de João Emanuel Carneiro não será exibida na TV aberta; entenda.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut do Jornal O Globo, a trama que o autor João Emanuel Carneiro preparava para ser exibida às 21h na TV aberta, não será mais passada na emissora e irá direto para o Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Trata-de da novela “Olho Por Olho”.

Globoplay oferta um mês grátis para usuários do cartão Elo
Foto: Reprodução Internet

Por causa dessa mudança, a novela “Travessia”, de Gloria Perez, foi antecipada para a emissora e os lançamentos serão no mesmo período.

Essa é uma decisão histórica da Globo. Para quem está se perguntando sobre “Verdades Secretas 2”, sim, a emissora só transmitiu a série no Globoplay. No entanto, a trama teve apenas 50 capítulos, bem menos do que uma novela tradicional, por isso é considerada uma série.

Já a nova trama de João Emanuel Carneiro terá 85 capítulos disponibilizados somente no streaming

Para quem não se lembra, João Emanuel é um dos melhores autores de sua geração e tem no currículo “Avenida Brasil”. Esse formato mais compacto favorecerá uma de suas especialidades, enredos repletos de suspense.

LEIA TAMBÉM:

–> Rede Globo de Televisão está mesmo em falência? Descubra!

–> Globoplay combo Discovery+: saiba se há economia ao assinar o pacote

–> Globo mantém contrato com a CBV e garante exibição de torneios de vôlei

RECORDE

Atualmente, “Verdades Secretas 2” é a produção mais assistida do Globoplay. Por conter uma trama intrigante e sensual, a produção original da Rede Globo de Televisão conseguiu o grande feito de se tornar a novela mais assistida do streaming, contabilizando mais de 50 milhões de horas consumidas, sendo assim o 3º produto de maior audiência da história da plataforma.

No Twitter, a empresa informou que Verdades Secretas 2 perde apenas para duas séries norte-americanas: The Good Doctor (O Bom Doutor), disponível há mais de três anos e ocupa o primeiro lugar do ranking, e The Big Bang Theory (2007-2019), ocupando a segunda posição e presente na plataforma há dois anos e 11 meses.

Quando se trata dos produtos originais do Globoplay, a novela Verdades Secretas 2 é a primeira com larga vantagem. No entanto, somente em três meses, a trama conseguiu alcançar produções que levaram anos para chegar a tal posição.

De acordo com o serviço de streaming, a divulgação em bloco dos 50 capítulos da novela foi fator que colaborou com o engajamento da audiência, segundo o Notícias na TV. Além de que, fatores externos também fizeram o público se interessar pela trama, como a polêmica envolvendo a atriz Camila Queiroz que foi demitida das gravações pela empresa.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários