14/04/2024

Telecomunicações: Brisanet abre 500 vagas de emprego no Nordeste

Veja os principais cargos e como concorrer.

O Grupo Brisanet, empresa cearense do setor de telecom que opera principalmente como provedor de internet via fibra óptica, está com 500 vagas abertas no nordeste. São 150 vagas em Pernambuco, 143 no Ceará, 116 na Bahia, 39 no Piauí, 22 no Rio Grande do Norte, 12 em Alagoas e 10 vagas na Paraíba.

brisanet-conecta-mais-estabilidade-conexao
Foto: Reprodução Internet

Os principais cargos são:

  • Instalador e reparador de telecomunicações
  • Agente de coleta
  • Operador de manutenção de fibra óptica
  • Promotor de vendas
  • Jovem aprendiz.

COMO CONCORRER ÀS VAGAS

Os interessados devem acessar o site de recrutamento da empresa e cadastrar o currículo. Todas as oportunidades são acessíveis a pessoas com deficiência (PCDs).

A maioria dos cargos são para instalador e reparador de telecomunicações; agente de coleta; operador de manutenção de fibra óptica; promotor de vendas; e jovem aprendiz. 

LEIA TAMBÉM:

–> Brisanet alcança a marca de 864 mil assinantes, mas reconhece desaceleração decrescimento

–> Fortaleza pode receber 5G antes das outras capitais do Nordeste; entenda

–> Vivo assume compromisso de melhorar sua rede no Nordeste e Norte

A EMPRESA

No total, a Companhia empresa mais de 8.200 trabalhadores e encerrou 2021 ampliando o quadro de colaboradores em 2.300 pessoas.

A Brisanet é uma empresa telecomunicações (banda larga, tv a cabo, telefonia fixa e móvel), criada em 1998 pelo empreendedor José Roberto Nogueira, em Pereiro, sua cidade natal, localizada na região semiárida cearense.

5G

Em fevereiro, a Brisanet assinou um acordo de cooperação técnica com o Jaboatão dos Guararapes para implantar a tecnologia 5G de internet e telefonia móvel.

Com isso, Jaboatão dos Guararapes é o primeiro município do Nordeste a receber a quinta geração de conectividade móvel na região.

O município está andando a passos largos para receber a nova rede de internet móvel. Em novembro de 2021, Jaboatão foi a primeira cidade a se adequar à lei federal que dispõe sobre medidas para estimular o desenvolvimento da infraestrutura de redes de telecomunicações.

No mesmo mês, foi realizado o leilão do 5G pelo Ministério das Telecomunicações e pela Anatel, onde a Brisanet arrematou lotes nas frequências 3,5GHz e 2,3GHz no Nordeste e 3,5GHz no Centro-Oeste, ficando, assim, responsável pela implantação da tecnologia nessas regiões.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários