19/12/2025
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A pedidos, Veek aumenta validade de recarga de 20 reais

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Operadora virtual também baixa para R$ 20 a primeira recarga disponível no aplicativo, e aumenta benefício para quem coloca R$ 30 de crédito.

Depois de receber algumas reclamações sobre a validade curta de suas recargas, a Veek resolveu atender a pedidos e aumentar o prazo que expira os créditos de seus clientes.

A princípio, apenas muda a recarga de R$ 20, que antes tinha duração de 20 dias, e agora foi para 30 dias. De toda forma, os clientes continuam podendo reaproveitar os créditos não utilizados no celular, as chamadas VeekCoins, mesmo depois do vencimento. Para isso, é preciso fazer uma nova recarga em até 7 dias. 






Os outros valores de recargas permanecem com as mesmas validades:
  • R$ 10 – 10 dias
  • R$ 20 – 30 dias 
  • R$ 30 – 30 dias
  • R$ 40 – 30 dias
  • R$ 60 – 60 dias
  • R$ 100 – 90 dias
A Veek aproveitou a mudança para falar diretamente com seus clientes pela página do Facebook, e reforçar que sempre avalia os pedidos dos clientes. “Pode acreditar, cada vez que a gente escreve ‘vamos encaminhar sua sugestão’, ela é encaminhada de verdade ? É por isso que agora a recarga de R$20 tem validade de 30 dias”, disse na rede social.
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Além da atualização na validade, a partir desta semana, a primeira recarga disponível no aplicativo para o consumidor é de R$ 20 e não mais de R$ 30. O cliente acaba pagando mais barato para poder testar o chip da Veek, que, desde fevereiro, é enviado à casa do consumidor sem nenhum custo.
Como terceira novidade, a Veek aumentou a quantidade de crédito recebida quando o cliente carrega R$ 30. Agora, ao colocar 30 reais, esse valor é revertido em 40 Veekcoins (equivalente a R$ 40) no aplicativo. Nas recargas acima de R$ 40, o benefício do dobro do crédito recebido continua valendo:
  • R$ 10 = 10 Veekcoins
  • R$ 20 = 20 Veekcoins 
  • R$ 30 = 40 Veekcoins
  • R$ 40 = 80 Veekcoins
  • R$ 60 = 120 Veekcoins
  • R$ 100 = 200 Veekcoins
A operadora móvel virtual (MVNO) não trabalha com plano, apenas com tarifas. São 10 centavos para cada 10MB utilizados e 0,20 para cada minuto ou SMS. As mensagens enviadas e recebidas pelo WhatsApp são gratuitas e não há cobrança extra para ligações ou uso do chip em roaming nacional.

TIM também ativa 4G em 700MHz em Floripa e cobre todas as capitais

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Expansão da faixa que aumenta a velocidade de internet no celular foi semelhante à divulgada pela Vivo.


Assim como a Vivo anunciou recentemente, a TIM acaba de ativar a rede 4G na frequência de 700MHz em Florianópolis, passando a cobrir todas as capitais brasileiras e mais de 1.100 municípios com essa faixa.

De acordo com a operadora, a intenção é multiplicar a velocidade da transmissão de dados em até três vezes. O que os clientes devem sentir de diferente na navegação, portanto, é a rapidez para usar a internet no celular, e também o alcance de sinal 4G em ambientes indoor, ou seja, fechados.






O 4G em 700MHz tem a promessa de garantir mais estabilidade na conexão dos clientes, mesmo que estejam em locais onde o sinal não pegaria muito bem na rede tradicional.

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Ele foi liberado com o desligamento do sinal de TV analógica, que aconteceu em janeiro deste ano e permitiu que a faixa fosse destinada para as transmissões de banda larga e também de telefonia móvel. Com ela, também é possível adotar a tecnologia carrier agregation em até três frequências, o que depende sempre da localidade.
Além de Floripa, no estado de Santa Catarina, a frequência está ativada em 20 cidades, incluindo Chapecó, Lages, Concórdia, Videira e Caçador.

Clientes da Oi já podem falar com a operadora pelo WhatsApp

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Depois de piloto, operadora acaba de aumentar seus canais de relacionamento digitais e lança atendimento pelo WhatsApp Business Solution.

Falar com a operadora diretamente pelo WhatsApp: esta é a mais nova tendência no mercado de telecom quando o assunto é o relacionamento com o cliente. Seguindo mais uma etapa de sua estratégia de transformação digital, a Oi acaba de anunciar, nesta terça-feira (7), a expansão de seu assistente virtual para o WhatsApp Business Solution.

O anúncio oficial vem logo depois da divulgação da TIM de que que também começará a atender clientes pela rede de mensagens instantâneas. A diferença é que a Oi já estava fazendo testes, desde junho, com alguns de seus clientes, como um projeto piloto. 








Agora, todos já podem enviar uma mensagem pelo WhatsApp da Oi e receber a resposta da operadora, assim como acontece no portal, no Messenger e na página oficial de Facebook, tudo com o suporte de chatbots, solução de assistente virtual lançada em fevereiro deste ano pela Oi.


Segundo a operadora, os dois meses de testes mostraram que a solução de negócios do WhatsApp se mostrou bastante efetiva para os clientes, que ganharam mais uma opção de consulta e recebimento das informações para pagamento de sua conta.

“A Oi está focada na transformação tecnológica e digital, dando continuidade à melhoria contínua dos serviços oferecidos e também do relacionamento com os clientes”, afirma o presidente da Oi, Eurico Teles.

Para o diretor de operações, José Claudio Moreira Gonçalves, o assistente virtual está sendo expandido oficialmente para mais um canal, com a ideia de dar cada vez mais autonomia ao cliente, para que ele possa resolver os principais problemas no seu dia a dia sem a necessidade do suporte de um atendente.

O assistente virtual (chatbot) vem se mostrando relevante para a companhia. Foram 400 mil atendimentos via web, Facebook Messenger e WhatsApp para fornecer dados de pagamento da fatura dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, o que totalizou cerca de 100 mil atendimentos por mês, com mais de 75% de satisfação dos clientes.

Além disso, a Oi informa que 94% dos clientes que buscaram os dados de pagamento através do assistente virtual não ligaram para o call center.

Para interagir com o assistente virtual da Oi no WhatsApp, é preciso apenas adicionar o contato (31) 3131-3131 na sua agenda e iniciar uma conversa enviando um “Oi”.

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Atualmente, o assistente interage com os clientes via mensagens, fornecendo as informações para pagamento de conta (código de barras, valor e vencimento), e também programa lembretes para pagamento três dias antes e no dia do vencimento.

Novas funcionalidades devem ser incluídas em breve, já que a operadora diz estar mapeando as principais necessidades dos clientes para criar soluções mais efetivas de seus problemas e melhorar a experiência de uso com a Oi.

SOLUÇÕES DIGITAIS



O assistente virtual nada mais é, para a empresa, do que parte de uma estratégia de transformação digital, importante atualmente pelo fato do cliente buscar mais interações on-line. Ao adotar essa estratégia, os números têm se mostrado positivos.

No aplicativo Minha Oi, por exemplo, são 8,5 milhões de assinantes cadastrados, com uma média mensal de 11,2 milhões de transações. O Minha Oi consegue atender plenamente a 89% das interações e, em 2017, foram realizados 80 milhões de atendimentos digitais pela plataforma, um crescimento de 27% em um ano.

O Técnico Virtual, que permite ao cliente identificar e resolver problemas dos serviços da empresa sem precisar falar com um atendente, também já conseguiu evitar 3 milhões de chamadas para o atendimento somente em 2018. A Oi também já atingiu a marca de 3 milhões de downloads do aplicativo.

Atualmente, 51% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi, conforme informou a operadora.

Com o lançamento de hoje, os assistentes virtuais da Oi já podem ser acionados pelo:

  • WhatsApp: adicione o contato (31) 3131-3131 na agenda e envie um “Oi”
  • Messenger: m.me/OiOficial
  • Minha Oi: www.oi.com.br/minha-oi

Claro denuncia ao Conar plano ilimitado de internet da Algar Telecom

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Operadora fica mais uma vez de olho na propaganda da concorrência e diz que oferta da Algar é enganosa.

Mais uma vez neste ano, a operadora Claro resolveu denunciar, ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), uma concorrente na telefonia móvel pelos planos que oferece aos seus clientes nos comerciais. Desta vez o alvo foi a Algar Telecom e seu plano “Giga Pós Ilimitado”.


Divulgado pelo ator Reinaldo Gianecchini, o plano que incomodou a Claro foi aquele anunciado em abril de 2018, como o primeiro do setor com internet ilimitada. Por R$ 99 por mês, o cliente não tem nem limite de dados e nem limite de voz. Ou seja, fala e usa a internet como quiser, à vontade e sem preocupações com custos adicionais.



Mas, segundo a Claro, os anúncios feitos pela Algar Telecom na televisão, na internet e também em material impresso são enganosos. “Ao contrário da promessa, haveria várias limitações na oferta não destacadas nos anúncios”, informa o Conar sobre a denúncia realizada.

De acordo com o texto publicado recentemente, uma reunião de conciliação entre as partes chegou a ser promovida pelo Conar, mas não resultou em acordo. O relator propôs a sustação liminar da campanha até o julgamento e, em junho, a decisão foi de alteração na campanha.
Isso porque, mesmo a Algar se defendendo e negando o que a Claro a acusava, o relator Ronaldo Boselli de Vitto considerou que as peças precisam ser reparadas, porque existe uma promessa exagerada por parte da operadora, e que quando a velocidade de acesso é reduzida, se trata de uma informação essencial ao consumidor.
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A Algar tentou explicar que não se deve confundir oferta ilimitada de acesso à internet com redução da velocidade de acesso a partir de um certo consumo. No seu plano Giga Pós ilimitado, os dados são de fato ilimitados na área local, mas, para usar o plano em roaming, há uma limitação de 10GB que, depois de alcançado, tem a velocidade de navegação reduzida de 1Mbps para 128Kbps.
O principal ponto da denúncia ao Conar, acatada pelo órgão, foi a ausência de informações importantes em anúncios, como a de que o consumidor não pode ultrapassar certa taxa de roaming, sob risco de ter o plano cancelado. 
“Certamente uma campanha publicitária não poderá trazer todo o detalhamento do plano oferecido por uma operadora em todos os seus materiais, mas isso não significa que mensagens essenciais sobre o plano não devam ser comunicadas de forma clara e ostensiva aos consumidores”, escreveu o relator em seu voto, que foi acolhido por unanimidade.
Em outra ocasião deste ano, a operadora Claro denunciou ao Conar a concorrente Nextel, que prometia ao consumidor uma internet sem bloqueio. Para ela, tudo não passa de uma oferta que leva o consumidor ao engano.

Vivo recebe certificado do Ministério da Saúde; mas por quê?

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Operadora já enviou 20 milhões de SMSs aos clientes sobre assuntos relacionados à saúde nos últimos três anos. 



A Vivo recebeu, na última terça-feira (31), um Certificado Destaque 2018 do Ministério da Saúde. Mas se ela lida com planos de telefonia celular, por que estaria ganhando um reconhecimento de saúde?

É que a operadora tem uma parceria de conscientização e apoio na área de saúde, por meio do disparo do que chama de “SMS Social”. Nos últimos três anos, a empresa enviou cerca de 20 milhões de SMSs sociais em apoio às campanhas voltadas às áreas da saúde.


Esse certificado, por exemplo, foi entregue ao diretor de Relações Institucionais da Telefônica Brasil, Enylson Camolesi, durante o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo.
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Exatamente de hoje, dia 6 de agosto, até o dia 31 de agosto, quem é cliente da Vivo deve receber um SMS sobre a conscientização e a importância de se vacinar contra essas duas doenças. No dia 18 de agosto, a Vivo também enviará torpedos para reforçar outro “Dia D da vacinação”.
Quem entregou o certificado à Vivo foi o ministro da saúde no Brasil, Gilberto Occhi.

TIM Black Empresas oferta plano com 3 aparelhos embutidos no preço

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Clientes de pequenas e médias empresas da operadora financiam o Samsung S9 e dois aparelhos LG K10 Novo por dois anos.

A TIM lançou algumas ofertas exclusivas para seus clientes de pequenas e médias empresas, do TIM Black, unidas à compra de um Samsung Galaxy S9 128GB e dois outros aparelhos que serão pagos de forma parcelada, em 24 vezes. 

A ideia é que o cliente pague R$ 349,70 por mês para manter seus funcionários conectados, ganhando uma espécie de pacote 3 em 1. Nesse valor, está incluso o aparelho top de linha da Samsung, além de dois LG K10 Novo e três acessos ao plano TIM Black Empresas de 10GB, com ligações ilimitadas e vários aplicativos inclusos.


Cada plano totaliza 20GB, 10GB de internet para usar como quiser, e 10GB para acessar vídeos do YouTube, da Netflix, do app Looke, Cartoon Network Já! e Esporte Interativo Plus. Além deles, os aplicativos ilimitados para navegar sem desconto na franquia são o Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter, Messenger, Waze, Easy Taxi e Telegram.
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O TIM Black Empresas de 20GB com o Samsung Galaxy S9 também aparece como uma oferta, cuja mensalidade sai a R$ 199,90, com o parcelamento em 24 vezes.
Os consumidores dos planos TIM Empresas também têm acesso aos aplicativos próprios da TIM, como o TIM Music by Deezer, o TIM Banca Virtual, o TIM Protect Backup 30GB e o TIM Finanças.
Para os consumidores de planos pós-pago tradicionais da TIM, a operadora também anunciou uma novidade na semana passada, incluindo redes sociais ilimitadas em uma opção mais acessível para contratar.

Anatel explica questões sobre bloqueio de celulares irregulares

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Assim como no Rio de Janeiro, no Espírito Santo o projeto que bloqueará aparelhos piratas começará ainda neste ano.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) explicou, nesta segunda-feira (6), algumas questões sobre o bloqueio de celulares irregulares, o projeto “Siga”, que foi criado para diminuir o uso de aparelhos piratas e combater a criminalidade no Brasil. Assim como no Rio de Janeiro, o cronograma de bloqueio do ano que vem foi antecipado no Espírito Santo, por motivo de segurança pública.

Em ambos os estados, o bloqueio começará no dia 8 de dezembro, sendo que o envio de mensagens de SMS que informam que o aparelho é irregular começará 45 dias antes, ou seja, no dia 23 de setembro.


De acordo com a agência, os celulares não certificados podem ser perigosos para a saúde, porque apresentam muito chumbo e cádmio, são fabricados com materiais de baixa qualidade e não passam por nenhum teste de segurança. Hoje, é possível verificar se um celular é ou não pirata ao identificar o IMEI, por meio do programa Celular Legal.
Quando o celular é certificado pela Anatel, o que inclui baterias e carregadores, significa que já foram submetidos a uma série de testes que avaliam os aspectos de segurança.
Os testes incluem o de resistência interna, imunidade à descarga eletrostática, carga prolongada, stress a temperatura alta, ciclagem térmica, curto circuito externo, queda livre, sobrecarga, abuso térmico, compatibilidade eletromagnética e segurança elétrica. 
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O consumidor também pode procurar o selo da Anatel, no verso da bateria do celular e também no carregador, para saber se as peças são certificadas.
Quanto ao projeto que bloqueará os celulares piratas, e que já começou no Distrito Federal e em Goiás no mês de maio, segue com o seguinte cronograma:
  • Estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e da Região Sul: mensagens aos usuários de aparelhos irregulares encaminhadas a partir de 23 de setembro de 2018 e bloqueio dos aparelhos a partir de 8 de dezembro de 2018;
  • Estados da Região Nordeste e demais estados da Região Norte e Sudeste, incluindo São Paulo: mensagens aos usuários a partir de 7 de janeiro de 2019 e bloqueio dos aparelhos irregulares a partir de 24 de março de 2019. 
No primeiro grupo de estados, a medida vale para aparelhos piratas habilitados a partir de 23 de setembro de 2018 e, no segundo, para aqueles a partir de 7 de janeiro de 2019.

Clientes da Oi concorrem à viagem para Los Angeles com acompanhante

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Promoção “Oi leva você aos estúdios Warner” ficará válida até o dia 31 de agosto.

A partir desta segunda-feira (6) e até o dia 31 de agosto, novos clientes da Oi que aderirem a um dos combos do Oi Total participarão da promoção “Oi leva você aos estúdios Warner”.

Se trata de um sorteio de Dia dos Pais, que dará a chance aos clientes de conhecerem os estúdios Warner em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, com um acompanhante.






Segundo a Oi, a promoção é válida apenas quem assinar os combos Oi Total Solução Completa, Residencial ou TV + Fixo, e em quase todo o Brasil, com exceção do estado de São Paulo, da cidade de Londrina (PR), Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas, no Triângulo Mineiro.
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Todos esses consumidores poderão participar do sorteio, que acontecerá no dia 5 de setembro.
O ganhador terá 180 dias para marcar e realizar sua viagem, depois que a Oi fizer o sorteio e o cliente assinar sua carta de compromisso.

Vivo TV seleciona títulos especiais para o Mês dos Pais

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Entre os destaques estão “Extraordinário” e “Os Incríveis”. 


Todo mês, a Vivo TV tem preparado seleção especial para sua plataforma de vídeo sobre demanda. Neste mês de agosto, os homenageados serão os pais. 


A operadora selecionou 20 títulos que exaltam a figura paterna. Um dos filmes que está em evidência na seleção especial da Vivo TV é o “Extraordinário”.


Baseado no livro homônimo de R. J. Palacio, “Extraordinário” conquistou o público dos cinemas ao contar a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um menino que nasceu com uma condição médica que causa deformidade facial.

Por medo de como as outras crianças iriam tratá-lo, seus pais Isabel (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson) decidiram educá-lo de casa. 

Mas quando Auggie completa 10 anos, resolvem que é importante para ele aprender a socializar, e então o matriculam no colégio pela primeira vez.

O grande mérito do filme é fazer o telespectador se emocionar de forma espontânea e genuína, sem forçar situações tristes, ou realçar as que já são trágicas.


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Já os pais que pretendem levar os filhos para curtir “Os Incríveis 2” nos cinemas, não podem deixar de assistir antes o primeiro longa da série. 

“Os Incríveis” foi indicado a quatro Oscars, vencendo em duas categorias: Melhor Filme de Animação e Melhor Edição de Som. Além disso, ganhou 10 Annie Awards de 16 nomeações.

Durante todo o mês, os clientes poderão curtir ainda “Um Homem de Família”, “O Melhor Pai do Mundo”, “O Treinador – A História de Don Meyer”, entre outros.

O assinante da Vivo TV pode acessar a plataforma onde e quando quiser, pela TV, tablet, smartphone ou computador. 

Para acessar os filmes selecionados, os clientes devem acessar Vivo Play > Vivo Indica > Mês dos Pais.

Estados Unidos estabelece regras para leilão de frequência para 5G

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Leilão deve ocorrer em novembro deste ano e serão ofertadas as faixas de 28GHz e 24GHz.


Os Estados Unidos já estabeleceram as regras para o leilão das faixas de frequência que poderão ser utilizadas pelas operadoras para transmitir sinal do 5G. 


A Comissão Federal de Comunicações (FCC), órgão responsável pela telecomunicação do país, emitiu o documento na última quinta-feira (2).


Em fevereiro, o presidente da FCC, Ajit Pai, disse que planejava realizar um leilão de espectro na faixa de 28GHz em novembro, seguido por um leilão de espectro na faixa de 24 GHz.

Na última quinta-feira, o FCC disse que as licitações começarão na banda de 28 GHz em 14 de novembro, com as licenças de 24 GHz sendo liberadas para leilão imediatamente depois.

As redes de quinta geração prometem entregar velocidades até 50 vezes mais rápidas do que o 4G, além de mais estáveis. 


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Com padrão de tecnologia ainda por ser definido, as redes 5G são consideradas vitais para revoluções previstas para os próximos anos, como a indústria 4.0, o carro autônomo e as cidades inteligentes. 

As fabricantes e operadoras também já estão se mexendo para ofertar a rede 5G e equipamentos compatíveis.

Na semana passada, a Nokia e a operadora norte-americana T-Mobile anunciaram uma parceria. A fabricante irá fornecer US$ 3,5 bilhões em equipamentos para a rede 5G da operadora.

A principal concorrente da T-Mobile, a AT&T anunciou no mês de julho que pretende lançar o dispositivo compatível com as redes de quinta geração ainda em 2018.

A primeira rede 5G do mundo foi lançada pela Ooredoo em maio, na cidade de Doha, capital do Catar. No entanto, o país ainda não conta com smartphones compatíveis.