quarta-feira, 1 de agosto de 2018

TIM começa a atender clientes pelo WhatsApp

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Operadora é a primeira do setor a fechar contrato comercial e abrir canal de atendimento por meio do WhatsApp Business.


A TIM anunciou, nesta quarta-feira (1), que começará a atender seus clientes pelo WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros nos dias atuais.

A operadora diz ser a primeira do setor a fechar um contrato comercial para usar o WhatsApp Business, que permite a comunicação entre empresas e clientes de uma maneira mais simples e prática, já que é uma plataforma onde o usuário já está conectado no dia a dia.



A princípio, a TIM começou com testes realizados com um grupo específico de clientes, que já recebem suas faturas via WhatsApp. A partir de agora, a operadora quer ampliar a iniciativa para outros usuários, e também usar o canal para se comunicar de uma forma mais objetiva, e ao mesmo tempo pessoal, com seu cliente.

O WhatsApp Business agora faz parte da estratégia de transformação digital da TIM para promover a melhoria da experiência do cliente.

Como base para a novidade, a companhia mostra que, de abril a junho deste ano, o número de clientes que buscou atendimento pelo aplicativo 'MEU TIM' e pelo website da operadora aumentou 62% em relação ao segundo trimestre de 2017. Do outro lado aparecem as ligações no call center, que caíram 6% nesse mesmo período.
Até 2020, a empresa prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos nos canais de relacionamento, e o WhatsApp deve ser mais um reforço para acelerar esse marco.

"A TIM está totalmente focada na melhoria da customer experience através da transformação digital e essa adesão ao WhatsApp Business é, sem dúvida, um passo importante nessa jornada. A ideia é sempre oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar seu contato com a empresa e dar autonomia para que possa gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico", explica Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.

Conforme a operadora destacou, mais de 1,5 bilhão de pessoas em mais de 180 países usam o WhatsApp para manter contato com amigos e familiares, muitas vezes já usando um benefício oferecido pelas operadoras, de zero rating. Ou seja, não gastam nada, nem mesmo a franquia de internet, para mandar mensagens pelo app.

Para se conectar com as empresas da mesma forma, os consumidores já podem usar o WhatsApp Business, que foi lançado no Brasil em janeiro de 2018. Com ele, as empresas - a TIM como a primeira operadora - podem gerenciar as conversas com seus clientes de uma forma mais organizada, oferecendo informações relevantes através de mensagens rápidas.


9 comentários:

  1. Bom dia! Desculpa! Há um pequeno erro ¨Operadora é a primeira do setor a fechar contrato comercial e abrir canal de atendimento por meio do WhatsApp Business.¨ a primeira Foi a Algar.

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  2. Vale para qualquer atendimento dos serviços da Tim, como a Tim Live? Espero que sim.

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  3. qual o número para eu ter atendimento com a Tim via WhatsApp ?

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  4. Acabei de tentar conversar sobre o aumento da minha fatura, pois o uso e para empresa antes mesmo de perguntar sobre qualquer coisa ja tinha dado finalizado e ainda queria ver o nível de satisfação.

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  5. Mandar código de barras do mês 9 e do mês 10 caminho do mateus 489 /105 Obrigado
    ....Tim layf

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  6. que numero esse de zap que não entra, tem algum prefixo

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