13/03/2024

TIM começa a atender clientes pelo WhatsApp

Operadora é a primeira do setor a fechar contrato comercial e abrir canal de atendimento por meio do WhatsApp Business.

A TIM anunciou, nesta quarta-feira (1), que começará a atender seus clientes pelo WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros nos dias atuais.


A operadora diz ser a primeira do setor a fechar um contrato comercial para usar o WhatsApp Business, que permite a comunicação entre empresas e clientes de uma maneira mais simples e prática, já que é uma plataforma onde o usuário já está conectado no dia a dia.




A princípio, a TIM começou com testes realizados com um grupo específico de clientes, que já recebem suas faturas via WhatsApp. A partir de agora, a operadora quer ampliar a iniciativa para outros usuários, e também usar o canal para se comunicar de uma forma mais objetiva, e ao mesmo tempo pessoal, com seu cliente.

O WhatsApp Business agora faz parte da estratégia de transformação digital da TIM para promover a melhoria da experiência do cliente.

Como base para a novidade, a companhia mostra que, de abril a junho deste ano, o número de clientes que buscou atendimento pelo aplicativo ‘MEU TIM’ e pelo website da operadora aumentou 62% em relação ao segundo trimestre de 2017. Do outro lado aparecem as ligações no call center, que caíram 6% nesse mesmo período.
Até 2020, a empresa prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos nos canais de relacionamento, e o WhatsApp deve ser mais um reforço para acelerar esse marco.


“A TIM está totalmente focada na melhoria da customer experience através da transformação digital e essa adesão ao WhatsApp Business é, sem dúvida, um passo importante nessa jornada. A ideia é sempre oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar seu contato com a empresa e dar autonomia para que possa gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico”, explica Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.


Conforme a operadora destacou, mais de 1,5 bilhão de pessoas em mais de 180 países usam o WhatsApp para manter contato com amigos e familiares, muitas vezes já usando um benefício oferecido pelas operadoras, de zero rating. Ou seja, não gastam nada, nem mesmo a franquia de internet, para mandar mensagens pelo app.



Para se conectar com as empresas da mesma forma, os consumidores já podem usar o WhatsApp Business, que foi lançado no Brasil em janeiro de 2018. Com ele, as empresas – a TIM como a primeira operadora – podem gerenciar as conversas com seus clientes de uma forma mais organizada, oferecendo informações relevantes através de mensagens rápidas.

14 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
14 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários