23/04/2024

Fundação da Vivo pede ajuda pelas vítimas de vulcão na Guatemala

Vulcão Fuego entrou em erupção no começo do mês e causou 70 mortes.

A Fundação Telefônica, da Vivo, está pedindo doações para as vítimas do vulcão Fuego, na Guatemala, que entrou em erupção no dia 3 de junho, matando 70 pessoas e deixando 200 desaparecidas. O vulcão ainda representa perigo para a população e já afetou 1,7 milhão de pessoas. Três mil já foram deslocadas.

A fundação da Vivo tem um grupo de voluntários na Guatemala, que está ajudando vários moradores ao usar duas escolas da região como abrigo. São esses abrigos que precisam de doações, que vão desde lençóis, travesseiros, colchões, copos e pratos descartáveis, até vitaminas para crianças e idosos e medicamentos e pomadas para ferimentos e queimaduras.


Para ajudar, é possível fazer a doação diretamente na plataforma de financiamento coletivo internacional (crowdfunding) da Fundação Telefônica, a chamada Worldcoo. Por meio do canal, brasileiros podem ajudar diretamente os projetos apoiados pelos voluntários da Vivo e da marca Telefônica, como um todo.

LEIA TAMBÉM:

Por parte da Fundação, ela se comprometeu a contribuir na reconstrução das escolas nas áreas afetadas, próximas do vulcão de 3.763 metros de altura, que fica entre os departamentos de Escuintla, Chimaltenango e Sacatepéquez. Mais de 700 crianças e jovens poderão ser beneficiados com o retorno às suas rotinas em breve.

Programa de voluntariado da Vivo

Foi em 2005 que a Vivo começou a oferecer aos seus colaboradores a chance de participar de ações voluntárias, tanto no Brasil quanto fora do país. O programa de voluntariado inclui quatro iniciativas diferentes:
  • Dia dos Voluntários: Projeto global que envolve colaboradores de todo Grupo Telefônica, mobilizando um dia de trabalho em prol de ações solidárias;
  • Vacaciones Solidárias: Iniciativa que convida colaboradores a doarem 15 dias de suas férias para participarem de projetos que envolvem ações socias e educativas no Brasil e no exterior;
  • Game do Bem: Jogo on-line, interativo e colaborativo, com missões que promovem o exercício da cidadania;
  • Ações locais: participação em ações beneficentes organizadas ao longo do ano pelos comitês de voluntariado, presentes em todos os estados do país.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários