sábado, 21 de julho de 2018

AT&T pretende lançar smartphone 5G ainda em 2018

O que você achou? 
Empresa já começou a implementar a rede de quinta geração em algumas cidades dos Estados Unidos.

Parece que já temos uma empresa despontando na frente na corrida pelo lançamento do primeiro smartphone 5G do mundo. A AT&T anunciou que pretende lançar o dispositivo compatível com as redes de quinta geração ainda em 2018.

A AT&T é uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos e já está se antecipando e implementando uma rede 5G comercial em dezenas de cidades americanas.

Entre as primeiras cidades que irão contar com a novidade estão Dallas e Waco, no Texa; Atlanta, na Georgia; Charlotte e Raleigh, na Carolina do Norte; e Oklahoma City, no estado de mesmo nome. 

Todas essas cidades possuem menos de dois milhões de habitantes.

Lembrando que a primeira rede 5G do mundo foi lançada pela Ooredoo em maio, na cidade de Doha, capital do Catar. No entanto, o país ainda não conta com smartphones compatíveis.

LEIA TAMBÉM:


A presidente do setor de tecnologia e operações da companhia, Melissa Arnoldi, afirmou que a implementação da nova rede acabará criando um mundo de novas oportunidades econômicas e de maior mobilidade e conectividade.

A presidente, no entanto, não revelou qual será a fabricante que irá desenvolver o smartphone compatível com a rede 5G.

Dentre as principais marcas que trabalham com a AT&T se encontram Samsung, LG e Apple, mas essa última tem previsão de aderir ao 5G apenas em 2020.

No Brasil, a Vivo, em parceria com a Huawei, já realiza alguns testes para a criação da rede de quinta geração. Com a notícia da AT&T, o mercado deverá ficar com os olhos mais abertos do que nunca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.