24/03/2024

Vivo ativa 4G na faixa de 700MHz em duas cidades de Santa Catarina

Operadora já ativou a rede de quarta geração na nova frequência em todas as capitais brasileiras.


A Vivo está utilizando a frequência 700MHz para distribuir 4G em todas as capitais brasileiras. A última a ser ativada foi Florianópolis, em Santa Catarina, na última sexta-feira (3).


No estado, a operadora também ativou a rede de quarta geração por meio da faixa de 700MHz na cidade de Santo Amaro da Imperatriz.


A utilização desta faixa de espectro, até então utilizada para transmissão de TV, trará melhores coberturas indoor e outdoor, além de oferecer uma melhor experiência de conectividade para os clientes.

A capital catarinense já conta com cobertura de quarta geração na frequência 2.600MHz, primeira faixa disponível para o 4G no Brasil, desde 2013, e Santo Amaro da Imperatriz, desde o ano passado. 


LEIA TAMBÉM:


Em ambas as cidades, a Vivo também oferece acesso ao 4,5G (comercialmente denominado pela operadora 4G+), que permite tráfego com velocidades maiores que o 4G. 

O estado de Santa Catarina já conta com cobertura móvel 4G da Vivo em 145 municípios.

Um levantamento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última sexta-feira (03) mostrou que somente 50,29% dos contratos de internet móvel do país são compatíveis com o 4G, apesar de a tecnologia operar em 4.071 municípios, onde moram 94% da população brasileira.


Na semana passada, a Vivo lançou o serviço conhecido como VoLTE, que realiza chamadas pelo 4G, para mais quatro cidades do estado do Espirita Santo: Cariacica, Serra, Vila Velha e a capital Vitória.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários