19/04/2024

Estados Unidos estabelece regras para leilão de frequência para 5G

Leilão deve ocorrer em novembro deste ano e serão ofertadas as faixas de 28GHz e 24GHz.


Os Estados Unidos já estabeleceram as regras para o leilão das faixas de frequência que poderão ser utilizadas pelas operadoras para transmitir sinal do 5G. 


A Comissão Federal de Comunicações (FCC), órgão responsável pela telecomunicação do país, emitiu o documento na última quinta-feira (2).


Em fevereiro, o presidente da FCC, Ajit Pai, disse que planejava realizar um leilão de espectro na faixa de 28GHz em novembro, seguido por um leilão de espectro na faixa de 24 GHz.

Na última quinta-feira, o FCC disse que as licitações começarão na banda de 28 GHz em 14 de novembro, com as licenças de 24 GHz sendo liberadas para leilão imediatamente depois.

As redes de quinta geração prometem entregar velocidades até 50 vezes mais rápidas do que o 4G, além de mais estáveis. 


LEIA TAMBÉM:


Com padrão de tecnologia ainda por ser definido, as redes 5G são consideradas vitais para revoluções previstas para os próximos anos, como a indústria 4.0, o carro autônomo e as cidades inteligentes. 

As fabricantes e operadoras também já estão se mexendo para ofertar a rede 5G e equipamentos compatíveis.

Na semana passada, a Nokia e a operadora norte-americana T-Mobile anunciaram uma parceria. A fabricante irá fornecer US$ 3,5 bilhões em equipamentos para a rede 5G da operadora.

A principal concorrente da T-Mobile, a AT&T anunciou no mês de julho que pretende lançar o dispositivo compatível com as redes de quinta geração ainda em 2018.

A primeira rede 5G do mundo foi lançada pela Ooredoo em maio, na cidade de Doha, capital do Catar. No entanto, o país ainda não conta com smartphones compatíveis.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários