Na compra de um plano controle na operadora, cliente ganha um par de ingressos para o cinema.
A Oi está realizando, agora em parceria com a Downtown Filmes, uma nova ação de “Compre e Ganhe diversão”, que oferece um par de ingressos para o cinema aos clientes que contratarem seus planos.
A promoção é válida em toda a região Sul do Brasil e apenas para quem adquirir um plano Oi Mais Controle no cartão de crédito, diretamente na loja da operadora.
Os dois ingressos serão válidos para assistir ao filme “O Candidato Honesto 2”, com o ator Leandro Hassum. O longa estreou no cinema no dia 30 de agosto, e traz a história do personagem João Ernesto, que se candidata à presidência e vence as Eleições novamente, após cumprir quatro anos de cadeia. Depois de um ano, o país entra em uma grande crise e, ao ser influenciado pelo seu vice, Ernesto se vê diante de um possível impeachment.
Os ingressos só poderão ser utilizados de segunda a quarta-feira e até o dia 30 de setembro.
Esta não é a primeira vez que a Oi lança uma “oferta” dessas. No ano passado, ofereceu ingressos para “Emoji: O Filme” e “Liga da Justiça”, também nos cinemas, para quem comprava um aparelho habilitado no plano Oi Mais Controle.
Atualmente, o Oi Mais Controle Intermediário chega a oferecer 6GB de internet e minutos ilimitados para qualquer operadora por R$ 34,90 mensais. O Minha Operadora explorou todas as características do plano na matéria “Oi deixa plano controle mais barato que o da concorrência”.
Outra curiosidade é que o ator Leandro Hassum, que tem agora seu filme divulgado pela Oi com a ação, processou a operadora recentemente por utilizar sua imagem indevidamente para a comercialização de um produto. Na ocasião, a Oi foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização.
Mais de cem funcionários da SKY, da AT&T e da DirecTV ajudarão na reconstrução de casas após terremoto na cidade de Ayala, no México.
A SKY, junto com as operadoras AT&T e DirecTV, reuniu 120 colaboradores da América Latina para participarem de um projeto regional de voluntariado.
De 20 a 22 de setembro, os funcionários selecionados vão ajudar na reconstrução de casas afetadas na cidade de Ayala, no estado mexicano Morelos, que foi atingida por um terremoto em 2017.
O incidente aconteceu em 19 de setembro do ano passado e deixou cerca de 1.400 moradias em estado de calamidade. Com magnitude de 1.7 na escala Richter, o terremoto também chegou a outros 18 municípios, causando a destruição de 45 edifícios e deixando muitas famílias desabrigadas.
As atividades que os colaboradores da SKY vão participar incluem a pintura de muros e fachadas, reformas, limpeza e jardinagem, que já fazem parte do projeto “Pedra, Papel e Tesoura”.
A ação ajuda famílias e comunidades de regiões vulneráveis na transformação de escolas, orfanatos e casas, com o intuito de melhorar a qualidade de vida nesses locais.
Ao levar o projeto ao México, a SKY participará da terceira iniciativa fora do Brasil. Em 2017, os funcionários colaboraram no distrito de Carapongo, na região metropolitana de Lima; no Peru, que sofreu com grandes enchentes e avalanches e, em 2016, em Canoa, no Equador, que foi atingida por um violento terremoto.
“Temos orgulho de investir e incentivar projetos como esse, que têm impacto positivo na vida de muitas pessoas, tanto das comunidades envolvidas quanto dos voluntários, que crescem pessoalmente e profissionalmente. Vamos continuar a apostar em ações que promovam melhor na qualidade de vida de comunidades nas quais atuamos em toda a América Latina”, diz o vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da DIRECTV Latin America, Sandro Mesquita, que lidera o time da SKY no Brasil.
Desde 2012, o programa “Pedra, Papel e Tesoura” busca identificar e resolver problemas em comunidades da América Latina, transformando escolas, orfanatos, famílias e centros comunitários, buscando melhoria na qualidade de vida da população de baixa renda.
Profissional criou um robô para ligar insistentemente para companhia que o importunava há dois anos.
Todo brasileiro tem uma raiva em comum: receber ligações insistentes de empresas de telemarketing. Depois de dois anos recebendo persistentes telefonemas, o programador Gustavo Porto decidiu se vingar: criou um robô para ligar para a empresa que o importunava.
Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, Gustavo contou que recebia ligações procurando por uma Adriana. Mesmo ele dizendo que não conhecia ninguém com esse nome, as chamadas continuavam.
O morador da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, tentou resolver o problema de várias maneiras. Até quis pagar a dívida da desconhecida e não conseguiu, já que precisava confirmar os dados da pessoa.
No dia 4 de setembro, a empresa de telemarketing passou dos limites: começaram a ligar para Gustavo as 5h30 da manhã e retornavam a cada 30 minutos.
Ele, então, teve uma ideia: fazer com a empresa o que estavam fazendo com ele.
Para isso, Gustavo pegou um número que ligava para ele, mas nunca atendia quando ele retornava, e colocou em um aplicativo de mensagem. Assim, conseguiu descobrir o nome da empresa de telemarketing que o estava importunando.
Por meio de uma pesquisa na internet, o programador descobriu o telefone fixo da companhia e preparou a vingança.
Em um programa que converte texto em voz, Gustavo digitou diversas vezes a palavra que ele mais falou nos últimos anos: “Alô”.
Ele inseriu esse som em um programa que fazia ligações automáticas. Assim, a cada 30 segundos, o robozinho telefonista criado por Gustavo ligava para a empresa. No total, foram 185 ligações.
A vingança surtiu efeito! Gustavo nunca mais foi incomodado pela empresa de telemarketing.
A companhia ainda pediu para que ele parasse de ligar para lá porque os funcionários precisavam trabalhar.
O que foi feito por Gustavo é uma versão caseira do uso da voz para criar robô que liga para um telefone automaticamente.
Um sistema de inteligência artificial faz interação entre máquina e clientes. Os robôs são projetados para dar respostas automaticamente.
É assim que funciona Agente Virtual da SKY, por exemplo. O robô da operadora tem solucionado 54,6% das chamadas relativas à motivos técnicos sem a necessidade de intervenção humana.
Quem vende esse tipo de serviço garante que cada vez mais o consumidor irá conversar com robôs ao invés de gente.
Dois funcionários, por exemplo, fazem em torno de 300 chamadas por dia. Um robô chega a 900 chamadas em um único dia.
O que fazer?
Até agosto deste ano, o Reclame Aqui recebeu 2.000 queixas de clientes que recebiam insistentemente telefonemas invasivos.
As reclamações quase que dobraram em relação à mesmo período de 2017, quando havia 1300 queixas.
Contatos insistentes que constrangem o consumidor precisam ser denunciados. O usuário pode realizar a reclamação para a ouvidoria da empresa, para órgãos de defesa do consumidor ou, até mesmo, fazer um boletim de ocorrência.
Segundo dados divulgados no último domingo (16) pelo Fantástico, no Procon de São Paulo, mais de 1,8 milhão de telefones foram cadastrados.
A empresa que não respeita o bloqueio do telefone para ligações de telemarketing pode ser multada. No estado paulista, 20 empresas já foram multadas neste ano. A maioria bancos e empresas de telefonia. O valor total das multas foi de R$ 1,8 milhão.
A Associação Brasileira de Telesserviços informou ao Fantástico que as empresas seguem o código de ética da atividade que limita, por exemplo, as ligações entre segunda e sexta, das 9h às 21h e aos sábados, das 10h às 16h.
A associação ainda ressaltou que persegue a excelência, mas por ter mão de obra humana, o setor fica exposto a casos isolados.
Seleção conta com títulos como “Game of Thrones”, “Blackish” e “This is Us”.
As séries indicadas ao Emmy 2018 estão disponíveis para os clientes da Vivo TV. O especial pode ser acessado até o dia 24 de setembro no Vivo Play, plataforma de vídeo on demand da operadora.
A Vivo está oferecendo mais de dez títulos de diversas categorias do prêmio para os usuários maratonarem à vontade.
Entre os destaques, estão “Game of Thrones”, “Blackish”, “Genius”, “This is Us”, “Westworld”, “Homeland”, “Will & Grace”.
A série vencedora do Emmy 2018 será conhecida nesta segunda-feira (17). A maior premiação da TV americana acontecerá em Los Angeles e será apresentada pelos humoristas Michael Che e Colin Jost.
A transmissão do prêmio aqui no Brasil acontece a partir das 21h pelo canal TNT.
“Game of Thrones”recebeu 22 indicações, o maior número de indicações entre as séries concorrentes.
É um dos favoritos e já saiu na frente: ganhou sete estatuetas em categorias técnicas, com estatuetas distribuídas antes da cerimônia.
“Game of Thrones” é um seriado da HBO adaptado dos livros escritos por George R. R. Martin, reunidos na série As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), composta por sete volumes, cinco dos quais já publicados.
A série conta a história de terras onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida. Enquanto isso, forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos.
A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos.
Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio.
Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
A série também está disponível no especial “Indicados ao Emmy”, no Vivo Play.
O especial pode ser acessado pelos clientes da operadora pela TV, tablet, smartphone e computador, de acordo com o plano contratado.
Lembrando que a Vivo TV também está com dois canais aberto até o dia 29 deste mês. São eles o canal Cinemax e o Comedy Central.
Anatel começará o envio de mensagens aos portadores de aparelhos piratas avisando sobre o bloqueio.
O projeto “Celular Legal” começará a ser implantado em dez estados brasileiros a partir do próximo domingo (23). O objetivo do projeto é combater os aparelhos adulterados, roubados e extraviados e inibir o uso de smartphones não certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O órgão regulador começará a atuar nos estados Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Rondônia, Tocantins, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
A partir de domingo, os moradores desses estados que estiverem utilizando aparelhos piratas vão começar a receber mensagens da agência alertando sobre o problema. O bloqueio dos celulares será feito a partir do dia 8 de dezembro.
Todas as mensagens serão enviadas pelo número 2828. As primeiras três mensagens apresentarão o seguinte conteúdo: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em XX dias. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal ou ligue *XXXX.”
A última mensagem, na véspera do bloqueio, informará que o celular deixará de funcionar.
Nesses estados, a maioria dos aparelhos sem IMEI eram ‘chipeiras’ – equipamentos que permitem o roteamento direto entre redes IP, digitais e analógicas para as redes GSM de telefonia celular.
Segundo a agência, a implantação de um sistema informatizado, em parceria com as prestadoras e fabricantes, identifica os celulares irregulares em uso na rede.
Todo aparelho celular em uso no país deve ser certificado ou ter sua certificação aceita pela Anatel.
Aparelhos celulares certificados passaram por uma série de testes antes de chegarem às mãos do consumidor.
O usuário deve sempre procurar o selo da Anatel no verso da bateria do celular e também no carregador.
O projeto “Celular Legal” foi divido em três fases. O projeto piloto (1ª fase) começou com o envio de mensagens em 22 de fevereiro de 2018 para os usuários do estado de Goiás e do Distrito Federal, e o bloqueio começou a ser realizado no dia 09 de maio.
A antecipação da ação no estado fluminense foi realizada pela Anatel atendendo a uma solicitação do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.
E a partir de 7 de janeiro de 2019 começa a terceira e última fase nos estados das regiões Nordeste (BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI e MA); dos demais estados do Norte (PA, Pará, Amazonas, Amapá e Roraima) e do Sudeste (MG e SP).
O projeto prossegue até 24 de março do próximo ano, quando os aparelhos irregulares serão desligados da rede.
A Anatel explicou que “consumidores que estejam utilizando aparelhos irregulares antes dessas datas não serão desconectados caso não alterem o seu número.”
“Já aqueles que conectarem às redes de telecomunicações aparelhos irregulares após essas datas serão notificados por mensagens SMS e, após 75 dias, o aparelho não irá mais funcionar nas redes de telecomunicações”, esclareceu, em nota.
Para o consumidor que possui aparelho certificado ou com certificação aceita pela Anatel, que não tenha sido adulterado e sem impedimento por roubo, furto ou extravio, nada muda.
Revista IstoÉ e jornal O Estado de São Paulo premiaram a operadora na última quinta-feira.
A Vivo divulgou na sexta-feira (14) duas premiações que recebeu no dia 13 de setembro. Ambas foram promovidas por publicações brasileiras (revista IstoÉ e jornal O Estado de São Paulo) e em categorias que a colocam como a melhor no setor de telecomunicações.
Em “As Melhores da Dinheiro 2018”, a companhia recebeu o prêmio como a melhor na categoria telecomunicações e também como “Empresa do Ano”. Foi o presidente executivo da Vivo/Telefônica quem subiu ao palco, em São Paulo, para receber as premiações.
O prêmio chegou em sua 15ª edição e destaca empresas de 30 setores da economia que mais se destacaram no Brasil durante o último ano.
“Para nós é uma grande honra receber tal reconhecimento. Faço, em nome dos meus colegas do Comitê Diretivo da empresa, dos 34 mil colaboradores diretos e de mais de 120 mil indiretos, que todos os dias coloca seus corações e suas emoções para melhorar nossos serviços, um agradecimento especial”, disse Navarro.
“Temos um grande compromisso com a melhoria dos nossos serviços, com nossos clientes e com o país. Compromisso esse que vem pautando nosso caminho e valores, e que começou há 20 anos, com a privatização das telecomunicações no Brasil e a decisão da Telefônica de entrar no país”, destaca, afirmando ainda que a operadora investirá R$ 26 bilhões nos próximos três anos, buscando o acesso à internet para todos.
Quanto ao ranking “Empresas Mais do Estadão”, a Vivo foi escolhida pelo quarto ano consecutivo como a melhor no setor. A cerimônia também ocorreu no dia 13, e foi o diretor de Marketing Fixo, Gustavo Nóbrega, quem recebeu o prêmio em nome da Vivo.
Este ranking elege as empresas que influenciaram positivamente seu setor, e é elaborado todos os anos pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a agência classificadora de riscos Austin Rating e a Fundação Instituto de Administração (FIA). São analisadas informações históricas e a consolidação de dados financeiros.
A Vivo também recebeu outros prêmios semelhantes recentemente, como a melhor empresa de telecomunicações, da “Melhores e Maiores”, da revista Exame; e a melhor no segmento de TI e Telecom, no “Valor 1000”, do jornal Valor Econômico.
Ele participou do programa “PopStar”, da TV Globo, que leva pessoas famosas ou conhecidas por algum trabalho na mídia aos palcos da emissora, com apresentações musicais e votação de artistas globais.
Ao se apresentar em entrevista do programa, ele destacou sua fama pela participação em comerciais da Vivo – apesar de não citar o nome da operadora. “Acho que o público me conhece principalmente por uma campanha publicitária que eu fiz que foi grande”, disse.
Ele também destacou outros trabalhos na televisão, como a participação na novela “Sol Nascente”, em uma série no GNT, e como protagonista junto com a atriz Beatriz Segall em um episódio da série “Os Experientes”, também da TV Globo.
“Acho que ainda não tô me sentindo um PopStar. Acho que é um passo de cada vez e estou deixando as coisas fluírem no seu ritmo”, completa.
Ainda assim, ele se arriscou nos palcos e cantou a música “Blues da Piedade”, de Cazuza. A apresentação foi transmitida pela TV Globo neste domingo (16) e, de 10 artistas, ele recebeu 9 estrelas. Recebeu nota 9,87 dos especialistas, 9,57 da plateia interativa do programa e mais uma estrela bônus, com um total na pontuação de 20,44.
Apesar dos elogios, Côrtes encerrou o programa em último lugar, colado na colocação do comediante Fernando Caruso, que ficou em 13º lugar, com 20,45 pontos.
No mundo de publicidade das telecomunicações, João Côrtes ficou de fato conhecido por ser o garoto-propaganda da Vivo. Em 2013, ele estrelou vários vídeos da operadora, do Vivo Turbo e de outros serviços, inclusive dividindo a tela com outros artistas. Como seus comerciais sempre tinham um toque mais cômico, conseguiu se destacar e ser contratado em 2014 pela Rede Globo.
Em setembro de 2017, o ator brasileiro foi detido no Rock in Rio, após ser pego portando haxixe e ecstasy. Na ocasião, Côrtes estava com um visual diferente, loiro e com barba preta, para gravar cenas do filme “O segredo de Davi”, cujo personagem era um traficante de drogas sintéticas.
Meses depois, em março de 2018, ele surpreendeu o público ao se tornar o novo garoto-propaganda da Nextel. O comercial foi bastante provocativo em relação às concorrentes Claro, Oi, TIM e Vivo, e foi inclusive banido pelo Conar.
Foi apenas mais uma cutucada da Nextel, já que na última campanha, lançada sexta-feira (14), ele estava ruivo novamente. Um novo comercial provocativo, desta vez atrás de uma bancada como se fosse de um debate político.
“Faz o 21”, Ana Paula Arósio, transmissão de imagem em cores, ligações DDD e DDI fazem parte da história da operadora, que hoje integra o grupo Claro S.A.
Neste domingo, 16 de setembro, a Embratel completa 53 anos de existência. A operadora hoje é conhecida por oferecer principalmente soluções de mobilidade e TI para empresas, mas ao longo de sua trajetória teve bastante importância no setor de telecomunicações e aos consumidores como um todo.
Você sabia, por exemplo, que a operadora foi a primeira a realizar uma transmissão comercial de TV via satélite? Foi ela que transmitiu imagens do homem pisando na lua, a Copa do Mundo de 1970 e a primeira imagem em cores no Brasil.
Na área de telefonia, a Embratel também teve seu marco histórico, já que foi ela, por exemplo, que deu início à Discagem Direta Internacional (DDI). Em banda larga, colocou em operação o primeiro trecho da Rede Nacional de Fibras Ópticas, em 1993.
E quem não se lembra dos meninos do DDD? Vestidos em roupas coloridas, as crianças de sete a 8 anos, de 1998 a 2000, apareciam na tela para chamar atenção do consumidor de telecom. Diferentemente de hoje, na época o cliente valorizava muito as possibilidades de ligações, inclusive do fixo, de longa distância via Embratel. Vale lembrar que, em junho de 2017, a Embratel “ressuscitou” os trigêmeos do DDD, como eram conhecidos.
Outro comercial bastante popular, em 2004, era o que trazia a atriz Ana Paula Arósio, garota-propaganda da operadora, junto com uma mini sósia, a atriz Rafaela Romolo, de 4 anos.
Em todas as campanhas, o “Faz um 21” foi o slogan mais conhecido da operadora.
Em 2011, as operadoras Claro, NET e Embratel, de propriedade do mexicano Carlos Slim, se uniram para oferecer um único pacote de telecomunicações, o Combo Multi.
Foi oficialmente em 2015 que a Claro S.A. incorporou as empresas Embratel e NET e passou a ser uma companhia aberta. Para garantir que estavam reunidas em um mesmo grupo, no ano passado, um comercial foi até divulgado para reforçar a fusão entre as três e a força que trariam com a integração na comunicação.
E para celebrar, a Embratel divulgou um vídeo nesta semana para comemorar a sua presença no Brasil nesses 53 anos:
Em mais de cinco décadas, claramente houve mais acontecimentos que marcaram a trajetória da operadora. E para que você não fique por fora de nenhum deles, separamos os principais marcos da Embratel em uma linha do tempo – com informações consultadas também no site da operadora.
Para facilitar a visualização das maiores conquistas, em negrito você verá os destaques mencionados pela Embratel no vídeo. Veja abaixo a evolução da operadora nos últimos 53 anos:
1965: Empresa é criada em 16 de setembro.
1967: Instala, em 22 de dezembro, a Estação Terrena de Comunicações por Satélite, localizada em Tanguá, no Rio de Janeiro.
1969: Realiza a primeira transmissão comercial de televisão via satélite, o lançamento da nave Apolo IX, em 3 de março. Em 16 de julho, veio a imagem de um homem pisando na lua, o que marcou a história da Embratel e dos brasileiros.
1970: Realiza a transmissão ao vivo da Copa do Mundo, quando o Brasil conquistou o tricampeonato mundial de futebol, no México.
1972: Realiza a primeira transmissão de TV em cores no Brasil, a Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).
1975: Inicia a Discagem Direta Internacional (DDI), ligando definitivamente o Brasil a outros países.
1978: Inaugura a nova Rede Nacional de Estações Costeiras (RENEC), com objetivo de prestar o Serviço Móvel Marítimo (SMM), que permite a comunicação, via rádio, entre uma pessoa em terra e outra que esteja a bordo de uma embarcação, em qualquer parte do mundo.
1980: Lança no Brasil o primeiro serviço exclusivo de comunicação de dados da América do Sul, o Transdata, inicialmente interligando Rio-São Paulo-Brasília e com capacidade para 4.042 circuitos de baixa velocidade.
1984: Ativa a Rede Nacional de Comunicação de Dados por Comutação de Pacotes (RENPAC), oferecendo ligações comutadas e admitindo variedade de equipamentos, protocolos e velocidades.
1985: Coloca em órbita o satélite Brasilsat A1, impulsionando a revolução digital e as comunicações domésticas.
1986: Lança o satélite Brasilsat A2 para complementar o sistema de telecomunicações via satélite.
1988: Quando a TV com som estéreo digital toma impulso no Brasil, os maiores eventos esportivos nacionais e internacionais são transmitidos “via Embratel”, como as Olimpíadas.
1993: Entra em operação o primeiro trecho da Rede Nacional de Fibras Ópticas, interligando Rio de Janeiro e São Paulo.
1994: Lança o Serviço Internet Comercial, em caráter experimental e com conexão internacional de 256 Kbps. Cinco mil usuários foram escolhidos para testar o serviço.
1995: É lançado o satélite Brasilsat B2, para atender a expansão das operadoras de telefonia fixa e celular em todo o Brasil. Com o primeiro serviço de comunicação de dados da América do Sul, expande a tecnologia para o continente.
1996: Quando há a crescente digitalização das redes, novas redes de telefonia e a chegada da internet no Brasil. Aumenta a capacidade do Renpac e o rádio digital se expande. A migração de cabos submarinos analógicos para fibra óptica criou, neste momento, um novo padrão que ligou o Brasil ao mundo.
1997: Ampliou sua rede de 4 para 22 centros de roteamento, e sua capacidade de atender os clientes também aumenta, com uma velocidade de transmissão de até 4 Mbps. A comunicação com o exterior passou de 29 Mbps para 76 Mbps, abrangendo conexões com Argentina, Canadá, Estados Unidos e Uruguai, através de cabos submarinos de fibras ópticas e satélite.
1998: Lançamento do satélite Brasilsat B3 para atender, em especial, empresas de TV por assinatura. Sua posição atendia mais de 60 canais de TV digitais, distribuídos para as prestadoras de serviço de TV a cabo e DTH no Brasil.
1999: Chegada da internet via Embratel, quando interliga o núcleo de seu backbone internet com os principais centros de roteamento, como os do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Campinas, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
2000: O satélite Brasilsat B4 foi lançado para atendimento a variadas aplicações via satélite, como distribuição de vídeo, backbone de telefonia fixa e celular e construção de redes corporativas. Ali, atendia mais de 60 canais de TV digitais, distribuídos para as prestadoras de serviço de TV a cabo e DTH no Brasil. Segundo a Embratel, atualmente, 90% das prestadoras de serviço de TV por assinatura no Brasil possuem antenas apontadas para o Brasilsat B4.
2001: Inaugura em maio o Centro de Referência Tecnológico, uma iniciativa pioneira na América Latina.
2002: Surge o novo logotipo da empresa, e a Embratel comunica oficialmente, na Futurecom 2002, a entrada nos serviços locais de telefonia fixa.
2003: Com investimentos constantes, a empresa se considerava pioneira em Redes IP MPLS, que ofereciam facilidade e segurança no mundo corporativo.
2004: Em 23 de julho, a Teléfonos de México S.A (Telmex) adquire o controle acionário da Embratel Participações S.A.
2005: Aquisição da PrymeSys Soluções Empresariais, líder nacional na operação de redes administrativas.
2007: É lançada a 3ª geração de satélites de comunicação da Embratel, o Satélite Star One C1. O novo satélite substituiu o Brasilsat B2 e oferecia quase o dobro da potência do anterior, assegurando a cobertura no Brasil e garantindo a ampliação e internacionalização da cobertura para as Américas do Sul e Central, além da Flórida (EUA).
Em 2008 também é colocado em órbita o satélite Star One C2, segundo satélite da nova geração, denominada Série C. Junto com o Star One C1, faz parte da terceira geração de satélites o Embratel Star One. Os novos satélites asseguram a continuidade dos serviços de telefonia, televisão, rádio, transmissão de dados e internet no Brasil. Neste momento, a Embratel também foi pioneira no lançamento da tecnologia WIMAX para o segmento empresarial.
2009: Com a chegada da portabilidade numérica, a Embratel liderou entre as operadoras fixas. A empresa foi escolhida por mais de 40% dos clientes de telefonia fixa que optaram pela troca de operadora com manutenção do número de seus telefones. Em 2009 também anunciou o patrocínio oficial à candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
2011: Em outubro, NET, Claro e Embratel lançam o Combo Multi, um plano de integração de serviços pioneiro no mercado brasileiro de telecomunicações. Foi o primeiro lançamento conjunto das três empresas. Em 2011, o consórcio formado pela Embratel e Claro foi escolhido como patrocinador nacional exclusivo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria “Serviços de Telecomunicações”.
2012: Lançamento do Satélite Star One C3, com investimentos de US$ 260 milhões na cobertura, que abrange todo o território brasileiro, América do Sul, Região Andina e Flórida (EUA). Sua capacidade inclui até a região do Pré-Sal, disponibilizando, com isso, mais serviços para a indústria de petróleo.
2013: Com 17.500 quilômetros, o novo cabo submarino sai da América do Norte, atravessa a América Central e chega ao Brasil em três pontos – Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro. O cabo submarino de fibra ótica dobra a capacidade de transmissão de dados e voz, e aumenta a confiabilidade dos sistemas de conexão.
Em 2013 a Embratel também anuncia sua loja virtual para ofertas de soluções de Cloud Computing. Voltada para o mercado empresarial, o ambiente foi desenvolvido para permitir que micro, pequenas e médias empresas tenham acesso a recursos tecnológicos utilizados por grandes companhias.
2014: Incorpora em seu portfólio a mobilidade, levando para seus clientes corporativos soluções convergentes de TI e Telecom com mobilidade.
2015: Em julho, coloca em órbita o Satélite C4, que ocupará a posição orbital de 70 W, a mais importante para o mercado de Broadcasters no Brasil. Essa posição é considerada hot position por transmitir os sinais das maiores emissoras de TV do país, e ainda possuir um parque de 22 a 25 milhões de antenas parabólicas apontadas.
2016: Torna-se fornecedora e patrocinadora oficial de Telecomunicações dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
2017: Torna-se líder em carros conectados no Brasil, trabalhando em projetos em conjunto com as maiores montadoras.
2018: A mais recente campanha da Embratel traz como mote o “Sua empresa no próximo nível”, o que enfatiza o novo posicionamento de mercado da operadora, para fornecer soluções digitais às empresas e continuar sempre em busca de um próximo nível.
Operadora está dando os maiores descontos para os clientes que adquirirem o aparelho por meio do Vivo Renova.
Os clientes interessados em adquirir o Samsung Galaxy Note9 já podem correr para a Vivo. A operadora preparou oferta especial de lançamento do produto, tanto para as compras na loja on-line quanto nas mais de 290 lojas físicas.
O lançamento da Samsung pode ser adquirido por R$ 899,00 à vista ou em 12x de R$74,99, sem juros, no plano Vivo Família 50GB com o Vivo Renova.
O desconto do Vivo Renova varia de acordo com o modelo e o estado de conservação do aparelho usado do cliente. Neste caso, o desconto só é válido nas compras realizadas nas lojas físicas.
Sem levar em consideração o desconto do Vivo Renova, a operadora também está reduzindo o preço do Samsung Galaxy Note9 para seus clientes ou novos clientes que aderirem algum de seus planos pós-pagos.
O valor do desconto está diretamente ligado ao plano contratado pelo cliente. Por exemplo, no Plano Vivo Família Completa 70GB + 70GB, que custa R$ 489,99, o smartphone sai por R$ 2.899,00.
Na oferta de lançamento da Claro, o Galaxy Note9 sai por até R$ 2.551, quando adquirido juntamente com o Plano Claro Pós 60GB, que custa R$ 409,99 por mês. O valor de mercado é de R$ 5.499.
De modo geral, as ofertas da Claro para o lançamento do produto estão mais competitivas, com melhor custo/benefício ao usuário.
Abaixo, você confere o preço do aparelho para cada tipo de plano Vivo.
Nas lojas da operadora, o cliente pode também trocar seus pontos do programa de relacionamento Vivo Valoriza e acumular ainda mais vantagens na aquisição do smartphone.
A operadora também está dando até R$ 2.400 de desconto para os consumidores que fizerem o Vivo Renova ao comprarem o Samsung Galaxy Note9. Essa oferta é válida até o próximo domingo (16).
Os clientes que adquirirem o aparelho até domingo ainda ganharão uma câmera Gear 360, acessório que permite criar a própria experiência de realidade virtual com filmes em 360 graus e qualidade de resolução 4K.
Os clientes também podem comprar o smartphone pela loja on-line da Vivo e retirá-lo em até três dias úteis em uma das 15 lojas físicas que fazem parte do modelo pick-up in store da operadora.
As lojas do projeto pick-up in store estão espalhadas pelos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.
A partir de novembro, o projeto avançará para outras lojas da Vivo no Brasil.
Samsung Galaxy Note9
O smartphone é a grande aposta da Samsung no segundo semestre de 2018, com novidades que vão agradar os consumidores que buscam ótima performance sem abrir mão de design sofisticado em seu smartphone.
O modelo chega ainda mais poderoso, graças a uma nova S Pen com conectividade bluetooth, câmera inteligente, bateria de longa duração, maior espaço de armazenamento, entre outros recursos que garantem o melhor desempenho do mercado.
Aparelho é compatível com a tecnologia 4.5G da Claro, que permite navegação até 10 vezes maior do que o 4G convencional.
A Claro anunciou, nesta sexta-feira (14), o início das vendas do novo Samsung Galaxy Note9.
O aparelho integra o grupo de smartphones compatíveis com as funcionalidades da rede 4.5G da Claro, que permite atingir velocidades até 10 vezes maior do que o 4G convencional.
O novo mote da operadora agora é o “Quem combina ganha mais” e, para reforçá-lo, está oferecendo o produto da Samsung com o Combo Multi, uma oferta combinada, na qual o cliente pode optar por no mínimo um serviço residencial (TV por assinatura, banda larga ou telefonia fixa) mais a linha celular, por R$ 2.319,00 no plano Claro Pós 60GB.
Os clientes que contratam qualquer produto residencial também recebem o dobro da internet no celular. Por exemplo, ao adquirir o Samsung Galaxy Note9 no plano de 60GB, o cliente Claro leva mais 60GB, ou seja, são 120GB para navegar.
Clientes da Claro também pode adquirir o Note9 com uma oferta mais competitiva, caso utilizem o Combo Multi e o “Claro Troca” ao mesmo tempo.
O programa possibilita usar um smartphone usado como parte do pagamento para comprar um modelo novo. Um exemplo seria optar pelo Combo e pelo Claro Troca entregando o modelo da geração anterior, o Samsung Galaxy Note8 128GB. Nesse caso, o cliente levaria a novidade por 21x de R$ 54,99, no plano de 60GB. O desconto seria 78% em relação ao preço de um aparelho avulso.
O Claro Pós 60GB, assim como o de 30GB, se encaixa no portfólio “Conta Internacional”, que inclui os Passaportes Europa e Américas, permitindo utilizar o celular no exterior, em mais de 60 países, como se estivesse no Brasil.
Os planos “Conta Internacional” ainda garantem acesso ao Claro Idiomas by Busuu para ajudar na comunicação. Outros benefícios são as chamadas de voz e vídeo pelo Whatsapp e o acesso aos aplicativos de streaming Claro Música e Claro Vídeo, jogos mobile do Claro Games e as revistas digitais do Claro Banca.
Quanto à série Note, é famosa por incluir inovações da Samsung, e o Galaxy Note9 é um smartphone premium que oferece o máximo em desempenho e traz a nova S Pen, que agora oferece conectividade Bluetooth Low-Energy (BLE), além de uma câmera mais inteligente. As simulações de preço já podem ser acessadas no site https://lojaonline.claro.com.br ou diretamente na loja física da Claro.